Blog de Marketing Digital de Resultados

Dica de Email Marketing #13: Seja pessoal

Escreva conteúdo relevante e use a linguagem adequada para gerar conexão com sua persona

A caixa de entrada é um lugar íntimo, mais usado para uma conversa pessoal, portanto sua presença nesse canal de comunicação é um privilégio.

Sendo assim, o melhor a ser feito é escrever realmente como um ser humano.

Falar sobre desafios, obstáculos e até fracassos pode ser um ponto interessante, pois os leitores vivenciam situações similares em suas próprias vidas pessoais e profissionais.

Também é importante conhecer sua persona para que o conteúdo da mensagem e a linguagem utilizada sejam bem absorvidas pelos destinatários.

Se uma pessoa não se identifica com a linguagem usada e sente que o email não foi pra ela, sem ter gerado conexão, é porque você não está sendo muito pessoal. Fique atento a isso!

A palavra de ordem aqui é empatia. Coloque-se no lugar de sua persona (e não acima dela) ao escrever os emails. Se ela sentir que você está entendendo suas dores e necessidades, as chances de sucesso da campanha aumentam muito.

Até mesmo em emails de automação é possível se comunicar como um ser humano. No post Como fazer automação de marketing sem deixar de ser pessoal falamos melhores sobre o assunto.

Quer mais 20 dicas de Email Marketing?

Criamos um eBook no qual reunimos 21 dicas que você já pode começar a implementar para criar campanhas eficientes, sem que seus emails se tornem indesejáveis spams.

Para ter acesso e começar a melhorar suas campanhas de email agora, basta fazer aqui o download do eBook 21 dicas de Email Marketing para alavancar suas campanhas.

eBook 21 dicas de Email Marketing para alavancar suas campanhas

Descubra como enviar uma campanha de email otimizada e gerar mais resultados em Leads e vendas

  • Ao preencher o formulário, concordo * em receber comunicações de acordo com meus interesses.
  • Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de privacidade.
* Você pode alterar suas permissões de comunicação a qualquer tempo.

Crie seu formulário de graça e aumente suas conversões

Marcadores:

Deixe seu comentário

Comentários