Blog de Marketing Digital de Resultados

Novidade: Instagram Stories permite criação de enquetes para interação com seguidores

Para empresas, é uma oportunidade de interagir com os seguidores na rede social, receber feedbacks e tirar dúvidas

Em vez de ler, que tal ouvir o artigo? Clique no player abaixo e experimente!

 

 

O Instagram anunciou hoje uma novidade interessante para empresas interagirem com o público na rede social.

É um sticker em formato de enquete, que permitirá fazer perguntas em publicações do Instagram Stories e ver os resultados dos seguidores.

Para fazer essas perguntas, basta selecionar o adesivo “enquete” (ou poll, em inglês) e colocá-lo onde desejar.

Você pode escrever sua questão e customizar as cores do sticker. Linhas azuis também aparecem, para ajudar a posicionar a pergunta e evitar que seja colocada em um lugar que cubra partes da imagem.

Depois de compartilhada a sua enquete, seus amigos e seguidores podem começar a votar imediatamente, vendo os resultados em tempo real.

enquetes instagram stories

Quando avaliam, as pessoas podem ver qual opção está ganhando. E, se escolherem ver seu vídeo ou foto novamente, terão acesso aos votos atualizados.

Para ver as avaliações recebidas, role a tela para cima. Você terá acesso à lista das pessoas que visualizaram a publicação e lá estarão os resultados, mostrando quem escolheu qual opção.

Dessa maneira, é possível comparar os votos e escolher as opiniões mais confiáveis, indo além dos números.

Da mesma forma que os outros Stories, o post some depois de 24h.

enquetes instagram stories

Para empresas, é uma oportunidade de interagir com os seguidores na rede social, receber feedbacks e tirar dúvidas. Além disso, permite alcançar o público jovem, que usa com mais frequência esse tipo de ferramenta.

O Instagram tem investido muito no Stories. Isso porque essa ferramenta teve grande adesão entre os usuários e, em junho de 2017, ultrapassou o número de usuários do Snapchat — eram 250 milhões de usuários contra 166 milhões do aplicativo de publicações que desaparecem.

Há alguns meses, por exemplo, foram lançados stickers que permitem a publicação de hashtags e localização nas publicações.

De acordo com o Instagram, a ferramenta estará disponível a partir da versão 17 do aplicativo, tanto na App Store quanto no Google Play.

E você, como usaria essa ferramenta?

Se quiser descobrir como criar e aplicar uma estratégia de Marketing Digital para gerar oportunidades de negócios nas redes sociais, baixe nosso kit gratuito Marketing no Facebook e Instagram.



Kit Marketing no Facebook e Instagram

Descubra como criar e aplicar uma estratégia de Marketing Digital nestas duas redes sociais para gerar oportunidades de negócio

Marcadores:

Deixe seu comentário