Eric Santos conta as novidades da Resultados Digitais em sua palestra no #RDSummit

Dicas para tornar sua empresa uma máquina de crescimento, lançamento do RD Station CRM e mais; assista à palestra na íntegra


Este post faz parte do RD Summit Live Show, a cobertura completa do RD Summit 2018. Além de artigos, teremos entrevistas com palestrantes, fotos, vídeos e mais durante os três dias de evento. Visite a página da cobertura e fique por dentro de tudo!

Além da cobertura da palestra, também conversamos com Eric Santos no RD Summit Live Show. Assista abaixo:

O CEO da Resultados Digitais, Eric Santos, começou sua palestra na sexta edição do RD Summit destacando a missão da empresa: ajudar a criar mais scale-ups, empresas que crescem 20% ao ano, por três anos seguidos. Para isso, é preciso criar máquinas de crescimento previsíveis, escaláveis e lucrativas.

Eric Santos conta que, atualmente, vivemos um cenário em que o consumidor tem muitas opções de produtos e serviços para escolher, além de informação em abundância. A possibilidade de esse cliente opinar sobre a compra, por meio das redes sociais, por exemplo, completa o cenário. “Hoje, o vendedor é que tem que tomar cuidado com o cliente, porque o comprador está com o megafone na mão”, diz.

Paralelamente a isso, temos visto uma mudança no modelo de negócios das empresas, que estão indo para um modelo de recorrência. É o que tem sido chamado de subscription economy.

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Ele trouxe dicas para empresas que querem se tornar máquinas de crescimento. A primeira tem a ver com recursos de marketing: na fase da promessa de valor, o melhor é fazer conteúdo mais amplo e de descoberta para o topo de funil, focado em dores e problemas, e conteúdo altamente curado e segmentado no fundo do funil.

“Quando se fala de Inbound, muita gente pensa que é um jogo de números: mais posts, mais materiais, mas isso funciona no topo do funil. Para sair do gargalo do meio do funil é preciso segmentar mais. No meio do funil quem ganha o jogo é nutrição de Leads, em vez de SEO e social media”, explica.

Já no fundo do funil, o problema é a falta de ação. A questão muitas vezes é o cliente começar o trabalho. Por isso, buscar o emocional nesse fechamento também é importante, seja num compelling de vendas ou numa promoção de última hora. “O cliente que entra na página de preços quer ser respondido na hora, não quer preencher um formulário e esperar dois dias”, diz.

Para conferir mais dicas, assista à transmissão da palestra na íntegra:

No final da palestra, Eric Santos ainda fez um anúncio especial: o lançamento do RD Station CRM. Sobre isso, leia com mais detalhes no post RD Station CRM: conheça o lançamento anunciado no RD Summit 2018.

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Comentários

5 comentários

  1. Jana Ramos

    Show Mônica =] s2 Como sempre parabéns!!

    1. Mônica Custódio

      <3 obrigada, Jana!

  2. Vinicius

    Olá, também gostaria de ter acesso aos slides. Tirei algumas fotos durante a palestra, mas a qualidade nao ficou boa.

  3. Arthur Santana

    Onde podemos acessar os slides dessa palestra?

    1. Mônica Custódio

      Oi, Arthur, tudo bem? Os slides das palestras são um benefício exclusivo para participantes do Summit e foram enviados por email na semana seguinte ao evento. Se você participou, mas não os recebeu, pode me passar seu nome completo e email por aqui que eu envio. :)