CEO da Resultados Digitais, Eric Santos fala sobre a evolução do Marketing Digital atrelada ao crescimento do #RDSummit

Em uma viagem no tempo emocionante, o CEO da Resultados Digitais falou ainda sobre a evolução dos palestrantes do evento, da própria RD e também dos clientes - além de duas mega tendências para os próximos anos!

Bruno Volpato
Bruno Volpato6 de novembro de 2019
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Este post faz parte do RD Summit Live Show, a cobertura completa do RD Summit 2019. Além de artigos, teremos entrevistas com palestrantes, fotos, vídeos e mais durante os três dias de evento. Visite a página da cobertura e fique por dentro de tudo!

A palestra do CEO da Resultados Digitais, Eric Santos, na 7ª edição do RD Summit começou com uma viagem no tempo. No telão, a primeira edição do evento, com 300 pessoas e palestras que abordavam temas como “o que é Lead”, “explicando o conceito do funil de vendas” e “como gerar resultados com Marketing de Conteúdo”. Tópicos que, atualmente, ditam o trabalho e a rotina de milhares de profissionais de Marketing brasileiros.

Em contrapartida, bastava olhar para o lado, agora em 2019, para observar a evolução de 2013 para cá: a plenária do evento, lotada, comportando aproximadamente 5 mil pessoas - em um evento com diversas salas e ambientes, ingressos esgotados e mais de 12 mil participantes!

Eric ainda citou a evolução de palestrantes como Martha Gabriel - a primeira keynoter do RD Summit! - e Vitor Peçanha, o palestrante com o maior número de apresentações em eventos da RD.

O papo seguiu adiante, rumo ao futuro, e o CEO acabou revelando, para a alegria dos presentes - e de quem está lendo este post! - duas megatendências para os próximos anos. Confira!

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Megatendências para os próximos anos

“O nível da conversa que temos hoje é muito superior, porque todos evoluíram e continuam a evoluir constantemente”, afirmou Eric, seguindo adiante com sua apresentação sobre a evolução do ecossistema das máquinas de crescimento. “Quando pensamos em crescimento, é muito menos sobre o ponto de partida e chegada, e muito mais sobre os princípios de cada organização”, completa.

Evolução do Inbound Marketing

A primeira megatendência abordada por Eric é a evolução do Inbound Marketing. Entre os desafios enfrentados atualmente pelos profissionais, o CEO destaca a saturação de conteúdo, canais muito mais caros e menos eficientes e a fricção na hora da conversão.

Para tanto, também ofereceu algumas possíveis soluções:

“Pense como um Publisher: construa, faça parcerias ou compre uma empresa de mídia no seu segmento. Diferencie seu conteúdo e crie algo realmente diferenciado em qualidade, escopo e formato”, destacou.

Bons conteúdos estão relacionados à alma, autenticidade e - claro! - pessoas envolvidas com eles. Como dica final, ressaltou: “tudo que pode ser facilmente terceirizado não é tão diferenciado, pensem nisso”.

Eric Santos RD Summit 2019

Customer for life, revenue as a science

Lá em 2013, as empresas comemoravam as venda independentemente do perfil do perfil do cliente e sem pensar, por exemplo, se um churn não viria logo em seguida. Além disso, estavam habituadas a verem as pessoas como recursos substituíveis, e não como o seu principal combustível para o sucesso - e, ainda mais importante: como sua ligação com os clientes e a felicidade deles.

Atualmente, o cenário é totalmente outro, e Eric afirma com clareza: “as melhores empresas serão aquelas que pensarem nas pessoas como ativo estratégico”.

Ademais, é necessário voltar a atenção a temas como a explosão de ferramentas no mercado e, consequentemente, o enorme volume de dados - que precisam estar cada vez mais agrupados. Em relação ao tema, Eric foi enfático e certeiro, finalizando sua palestra com um alerta e - por que não? - um ótimo conselho:

“Quem não conseguir otimizar e equacionar seus dados estará morto nos próximos anos”.

 

Bruno Volpato

Bruno Volpato

Quem escreveu este post

Jornalista com mais de 10 anos de experiência em portais de notícias, blogs, assessoria de imprensa e redes sociais. Hoje sou editor deste blog e produtor de conteúdo na RD, além de fazer uns bicos de ator nas redes sociais da firma.

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