RD Station e Sebrae se unem para acelerar a transformação digital de 100 mil micro e pequenas empresas

Escalada Digital, programa de capacitação em Marketing Digital para micro e pequenas empresas, dará acesso gratuito a cursos e descontos no RD Station Marketing

Resultados Digitais
Resultados Digitais28 de abril de 2021
Marketing Day 2024: Inscreva-se!

A RD Station e o Sebrae lançam hoje o projeto Escalada Digital, em uma parceria que pretende auxiliar no crescimento de micro e pequenas empresas brasileiras - algo que está na missão de ambas as organizações.

Assim, o foco desse projeto é empoderar empreendedores com formação técnica, conteúdo de qualidade e acesso a ferramentas que os ajudem a construir uma estratégia de Marketing e Vendas.

A meta do programa é ambiciosa: impulsionar a transformação digital de 100 mil micro e pequenas empresas em 2021 em todo o país. A iniciativa inclui o acesso gratuito a cursos de capacitação em Marketing Digital, além de descontos exclusivos para utilização do software RD Station Marketing. 

O portal Escalada Digital, com conteúdos práticos e teóricos, foi criado para ajudar na jornada de transformação digital dos participantes do programa. Ele já está no ar, e você pode acessá-lo agora mesmo clicando na imagem abaixo!

escalada digital rd station sebrae

Pandemia acelerou a transformação digital

Um estudo realizado pelo Sebrae, logo no início da pandemia, mostrou que quase metade das micro e pequenas empresas brasileiras - de um universo de 17 milhões - passaram a operar de forma totalmente online. 

A presença digital ajudou empreendedores a enfrentar o momento de crise, mas trouxe também desafios novos, como os apontados pela pesquisa “Panorama PMEs: Os impactos da Covid-19 e os passos para a retomada”

O levantamento mostrou que melhorar a estratégia de Marketing e Vendas num cenário de pandemia era a principal preocupação para mais de 70% dos empreendedores brasileiros. 

“Estamos completando um ano de pandemia e muitas empresas se viram obrigadas a abraçar os canais digitais para sobreviver”, afirma Eric Santos, CEO e fundador da RD Station. Para ele, mais do que um bote salva-vidas, a transformação digital pode significar uma grande oportunidade para micro e pequenos negócios

Eric indica, ainda, que o projeto Escalada Digital tem como objetivo oferecer essas ferramentas e que “não poderia haver instituição mais indicada para um projeto com esse objetivo do que o Sebrae”.

Já Luc Pinheiro, diretor técnico do Sebrae Santa Catarina, entende que os pequenos negócios passam por um processo de transformação que veio para ficar. “Buscar as mais eficientes soluções para que essa chave seja virada é nosso objetivo com o Escalada Digital”, completa.

Assista ao lançamento do projeto Escalada Digital na Semana TD:

Escalada Digital oferece muitas oportunidades

Quem fizer a inscrição no projeto terá acesso a ferramentas gratuitas para alavancar a produtividade, selecionadas em uma curadoria da RD Station e do Sebrae. Elas podem ser usadas para marketing, vendas, planejamento, diagnóstico e finanças. Além disso, o curso de capacitação, também gratuito, tem mais de 10 horas de aulas, com direito a certificado.

Complementando os cursos gratuitos e dos descontos na ferramenta, a RD Station irá disponibilizar, ainda, acesso às mais de 2.000 agências de Marketing Digital parceiras. Elas podem apoiar na terceirização de serviços digitais, realizando serviços que vão acelerar ainda mais o resultado das empresas. 

Os interessados podem se inscrever pelo portal Escalada Digital, ter acesso a todos os conteúdos e cursos focados em acelerar a jornada digital dos empreendedores. Além disso, é possível iniciar um período de teste gratuito da ferramenta de automação de Marketing Digital por 10 dias.

Clique na imagem abaixo para conhecer mais detalhes do projeto Escalada Digital e fazer a sua inscrição:

escalada digital rd station sebrae
Resultados Digitais

Resultados Digitais

Veja também

Notícias
RD Station lança IA treinada gratuita para aumentar produtividade de PMEs e anuncia novidades em seus produtos e marcas
Notícias
Os 6 principais achados da Pesquisa Afroempreendedorismo Brasil
Notícias
Notícias da Semana: o algoritmo que soube antes do coronavírus