Blog de Marketing Digital de Resultados

Dica de SEO #22: Gere links com menções à sua marca e a termos estratégicos para sua empresa

Saiba como usar o Google Alerts para monitorar sua marca e ganhar links de outros sites

Links externos ainda são um dos principais fatores de rankeamento do Google e obtê-los é um dos principais objetivos de uma estratégia de SEO.

A maioria dos sites ganham esses links de forma indireta. Isto é, quando de forma natural outro site faz alguma referência a um link de seu site de forma natural.

Mas você pode também ter estratégias de link building, uma postura mais ativa para conseguir mais links sem que isso pareça ser forçado, sem que seja uma prática de black hat.

Nesse ponto, um exemplo simples e fácil de link building é acompanhar as menções à sua marca. Uma ferramenta gratuita que pode te ajudar aqui é o Google Alertas.

Como usar o Google Alertas para ganhar links para seu site

Configure o Google Alertas para receber um email sempre que algo for publicado na internet usando o nome da sua empresa. Cadastre também as variações do nome, como sem espaço, ou com alguma marca específica, por exemplo.

Ao receber um alerta, verifique se a menção possui link para seu site. Se não possuir, entre em contato com o responsável pela publicação solicitando o link.

Caso possua conteúdos completos sobre determinado assunto, também crie alertas para quando o assunto é mencionado na internet, pois isso pode ser uma oportunidade para receber um link.

Veja um exemplo da Resultados Digitais:

Monitoramos o termo “Marketing Digital” e, quando identificamos uma publicação que citou essa palavra-chave e não incluiu nosso link, avaliamos se o site inclui links externos (alguns sites não fazem isso). Caso se aplique, tentamos obter o link na menção.

google alertas

Quer mais 26 dicas de SEO?

Criamos um eBook no qual reunimos estratégias que adotamos aqui na Resultados Digitais e que sugerimos que você aplique também. Elas ajudarão seu site a melhorar a classificação no Google, atraindo mais visitas, Leads e vendas para o seu negócio.

Para ter acesso e impulsionar seu site no Google, basta fazer aqui o download do eBook 27 dicas de SEO acionáveis.



eBook: 27 dicas de SEO acionáveis para impulsionar seu site no Google

Veja algumas estratégias que você pode adotar em seu site para melhorar seu posicionamento e atrair mais tráfego

Marcadores:

Deixe seu comentário