Blog de Marketing Digital de Resultados

7 exemplos criativos de campanha de Páscoa para você se inspirar 🥕

Mesmo que seu negócio não venda chocolates é possível fazer boas campanhas; selecionamos alguns exemplos criativos para mostrar como

Em nosso primeiro post sobre como fazer uma campanha de Páscoa, falamos sobre como empresas podem aproveitar essa data comemorativa, ainda que não trabalhem com chocolates.

Hoje trazemos alguns exemplos de campanhas para você se inspirar e criar a sua também.

1. Livraria e Editora Sêfer

Especializada em livros e artigos judaicos, a Livraria e Editora Sêfer, de São Paulo, desenvolveu junto com a agência ADR Web uma campanha de Páscoa — ou Pêssach, como se chama a data no calendário judaico — que deu muito certo em 2017 e está sendo repetida neste ano.

A ideia foi criar uma sequência de artigos no blog falando sobre o evento, sua origem histórica e importância de suas tradições. Um dos artigos fala dos itens que não podem faltar no sêder (jantar) de Pêssach.

Além de descrever e mostrar a simbologia de cada item, o post direcionava o leitor para um material rico — Checklist de Pêssach — no qual ele poderia conferir tudo o que precisava para realizar o jantar dentro dos costumes tradicionais.

A Landing Page atualmente tem uma taxa de conversão de 95% e já gerou mais de 1300 downloads.

campanha de marketing de páscoa - sefer

2. Enjoei

Oferecer um desconto é algo que toda empresa, independentemente do segmento, pode fazer, certo?

Adicionando alguns elementos temáticos de Páscoa, com um pouco de criatividade e muito conhecimento do seu público-alvo, fica fácil relacionar o seu produto à data sem parecer que está forçando a barra.

O enjoei, por exemplo, selecionou ofertas e as enviou em um email colorido e com GIFs.

campanha de email marketing de páscoa - enjoei

3. Tok & Stok

A Tok & Stok fez uma campanha de Email Marketing com um visual bem atrativo para promover sua linha especial de utensílios de cozinha especiais para a Páscoa, que podem ser utilizados no almoço de domingo, por exemplo.

Você não precisa desenvolver produtos ou serviços especiais de Páscoa, como a Tok & Stok fez. Mas pode adaptar o que você já oferece em uma campanha para a data.

campanha de marketing de páscoa - tok stok

4. Laguna Tourist Hotel

O setor de turismo é um dos que podem se beneficiar de feriados como a Páscoa, e sem muito esforço. O Laguna Tourist Hotel, por exemplo, criou pacotes de hospedagem especiais para a data.

O email convida as pessoas a viajarem e passarem o feriado ao lado de quem amam, explorando bem o sentimento de proximidade de entes queridos e de gratidão, bem comuns na Páscoa.

campanha de marketing de páscoa - laguna tourist hotel

5. 99

A 99 apostou em um assunto de email criativo — “Abra o ovo e descubra seu desconto” — para atrair a atenção e o clique dos usuários.

Depois de abrir a mensagem, o destinatário precisava clicar no botão de Call-to-Action para ir até o site da empresa e descobrir o desconto que ganhou.

campanha de marketing digital de páscoa - 99

6. Elo7

Neste email, o Elo7 aproveitou para mandar uma mensagem lembrando os clientes do verdadeiro significado de Páscoa.

Só no final do email que o usuário vê um CTA que o convida a conhecer um saldão de chocolates – mas a oferta poderia ser outra que faz sentido para sua empresa, não necessariamente relacionada com doces.

campanha de marketing de páscoa - elo7

7. iFood

Explorando a ideia de fartura, comum na Páscoa, o iFood criou um fim de semana de promoções em seus restaurantes parceiros e enviou o coelhinho do iFood para as caixas de entrada das pessoas cadastradas no site.

Se você é do segmento alimentício, que tal fazer uma promoção desse tipo?

Já que estamos falando sobre este setor, aproveite e confira o post Inbound Marketing para o mercado gastronômico: boas práticas para começar.

campanha de marketing digital de páscoa - ifood

E você, animado para criar sua campanha de Páscoa? Tem outras dicas? Compartilhe com a gente nos comentários. :)

Aproveite para baixar nosso calendário de datas comemorativas de 2018 para montar suas campanhas com antecedência durante o ano todo.



Calendário + eBook: Calendário promocional 2018 para e-commerce - estratégias e dicas

Calendário promocional 2018 para e-commerce com as melhores estratégias e dicas de vendas para todas as datas e eventos do ano. Integrado com agenda!

Marcadores:

Deixe seu comentário