Por

10 exemplos de Landing Pages com taxa de conversão acima de 31%

Saiba como empresas alcançaram taxas de conversão acima da média com páginas criativas e interessantes para clientes em potencial

Falamos muito aqui no blog sobre a importância de seguir boas práticas para criar Landing Pages que convertem.

Nesta equação, entram características como bons títulos e descrições, imagens que chamem a atenção, um formulário com o número de campos adequado, entre outras.

São muitos elementos e é possível que você já tenha se sentido perdido no meio de tanta teoria!

Pensando nisso, selecionamos 10 exemplos práticos de empresas que alcançaram taxas de conversão acima de 31% (um índice considerado excelente) com suas páginas.

Todos os exemplos são de clientes da Resultados Digitais que criaram páginas utilizando o RD Station Marketing e tiveram mais de 300 visitas únicas. Elas estão organizadas em ordem crescente de conversão. Basta clicar em no links para acessar a Landing Pages e vê-las com mais detalhes.

Combinado? Então, vamos lá, veja os exemplos de Landing Pages que separamos!

Os segredos das Landing Pages que convertem muito

Veja estratégias e modelos de Landing Pages que convenceram de 30% a 96% dos visitantes de diversos sites a deixarem seus contatos

1. Algodão Cru (31%)

Vamos começar com uma Landing Page da Algodão Cru. Eles conseguiram o feito de se destacar em meio à enxurrada de ofertas que antecedem a Black Friday perguntando aos usuários qual curso de costura disponível no blog de moda deveria entrar em promoção. De cada 10 pessoas que visitaram a página, três completaram a pesquisa.  

Duas táticas contribuíram para o sucesso da campanha. A primeira foi a escolha a dedo do público que receberia a oferta: apenas quem já havia comprado anteriormente e se interessou pelo produto nos últimos 90 dias, mas não o adquiriu.

A mensagem também foi fator decisivo para o desempenho da página. Com a intenção de saber a opinião do usuário sobre qual curso ele gostaria de ver na Black Friday, a pesquisa engajou a audiência.

2. Quanto Sobra (44%)

Vídeos vieram para ficar, inclusive nas Landing Pages! A Quanto Sobra, que oferece um sistema de gestão online, investiu no formato para explicar passo a passo como usar a Planilha de Cadastro de Clientes e Fornecedores – desenvolvida pela empresa e acessada por meio de uma Landing Page. O macete explica em parte o sucesso da LP, cuja taxa de conversão foi de 44,1%!

O mais interessante é que a planilha é umas das funcionalidades do produto da Quanto Sobra. Logo, deixa para o usuário um gostinho de “quero mais” e funciona como uma oferta fundo de funil.

3. Associação Evangelizar é Preciso (46%)

A Associação Evangelizar é Preciso teve um ótimo senso de oportunidade ao criar a Landing Page Pedidos de oração.

A ideia foi criar uma página com pouco texto e sem imagens. Primeiro, para que as pessoas se concentrassem em preencher o formulário. Segundo, por saber da existência de um público grande no interior do Brasil, que acessa pelo celular com conexão de baixa velocidade.

A Landing Page foi divulgada na plataforma de atendimento automático do WhatsApp, colocando a opção “pedido de oração” no menu do bot. Não foi usada mídia na paga na divulgação da página que, mesmo assim, obteve 46% de conversão. Mais um exemplo de como conhecer o seu público é essencial!

4. EVO (57%)

A EVO oferece softwares de gestão que possibilitam a visão sistêmica em academias, estúdios ou boxes. Nessa Landing Page, eles apostaram no conjunto visual + copy para gerar ainda mais conversões.

O resultado foi incrivelmente assertivo: mais de 57% de conversões conquistadas com a divulgação do material através de email, redes sociais e mídias pagas.

O uso de cores complementares ou combinações que proporcionam uma experiência visual agradável ao visitante favorecem a estadia e a absorção do conteúdo. Além disso, a aplicação de botões interativos na LP – que quando clicados redirecionam para o formulário – também mostram ao usuário qual é o objetivo final esperado para aquela página.

5. Crescimentum (63,4%)

A Crescimentum oferece treinamentos in company totalmente customizados para atender as necessidades de cada organização. Para divulgar o evento presencial “Manhã com RH”, a empresa utilizou uma combinação de diversos recursos – como imagens, ícones, tópicos e textos explicativos – para conseguir convencer seus visitantes. Obteve, assim, uma taxa de 63,4% de conversões.

Diferentemente de materiais com conteúdo online, um evento presencial demanda maior interesse para gerar inscrições. A Crescimentum, sabendo disso, disponibilizou em sua Landing Page argumentos de convencimento aliados a um conjunto de informações que tornaram a página um sucesso.

Nem sempre menos é mais. Saiba o que é importante para seu público e deixe à disposição na Landing Page o necessário para que seu cliente sinta necessidade de converter no formulário – ainda que o necessário seja uma quantidade maior de dados e copy!

6. Medcel (65%)

Com o objetivo de aquecer e enriquecer a base de Leads, a Medcel tratou de divulgar o novo material que tinha em mãos: um miniguia com opções de tratamentos para as principais infecções, principalmente via email.

Para incentivar os visitantes a baixarem o conteúdo, a empresa, que oferece cursos preparatórios online para residência médica utilizou o formulário inteligente na LP. A funcionalidade do RD Station Marketing permite perguntar apenas as informações que você ainda não sabe sobre o Lead, reduzindo o atrito na conversão.

A taxa de conversão da Landing Page foi de 65%.

7. SIGA Pregão (73%)

No lugar de uma oferta técnica ou funcional, a estratégia de marketing do SIGA Pregão, ferramenta voltada para licitações, é realizar ofertas gratuitas relacionadas a valores como impacto social, mudança de vida e impacto emocional.

Para a criação da Landing Page do eBook Como criar um MEI, a empresa recorreu à experiência obtida na criação de outras páginas, usando os modelos disponíveis no RD Station Marketing. A escolha dos elementos e cores foi bem pensada: a página tem cadastro em dois passos, botão de CTA contrastando com a cor de fundo e formulário inteligente.

8. Etalent e Thiago Concer (80,3%)

A Etalent é uma empresa de tecnologia especializada na Gestão do Comportamento. Para a divulgação do seu material de análise comportamental completa, eles mostraram que a união faz a força e obtiveram uma taxa de conversão de incríveis 80,3%!

Para garantir força na transmissão da mensagem, a página – que já contava com co-marketing com um dos maiores especialistas em vendas do Brasil – também utilizou uma estratégia de divulgação pouco lembrada por algumas pessoas: a indicação offline.

Durante cursos da “Orgulho de Ser Vendedor”, a página era divulgada pelos professores. O vínculo criado entre professor e aluno geralmente tende a ser de maior confiança. Logo, os alunos já entravam na página mais propensos a se cadastrarem.

A estratégia de trazer empresas parceiras para uma ação de co-marketing também tende a ter resultados bem positivos para a sua LP. Afinal, amplia o poder de alcance da mesma quando se tem duas marcas trabalhando sua divulgação. É importante garantir, no entanto, que os públicos atingidos sejam similares.

9. Oh la la, Dani (84%)

O blog Oh la la, Dani oferece dicas de viagem e gastronomia, sempre associadas à língua francesa, para seus seguidores. Um de seus materiais, o planner de viagem, decolou e gerou 84% de conversões com uma Landing Page quase inteiramente feita de imagens.

A escolha de inserir grande parte das informações no formato de imagem colaborou para deixar o material ainda mais atrativo – já colocando o usuário no clima do conteúdo que está sendo oferecido.

Se quiser surfar essa mesma onda, lembre-se: insira imagens leves e que serão carregadas mais rapidamente. Só não deixe que elas sejam o ponto central da sua página e garanta que o usuário entenda que a ação principal é preencher o formulário de conversão – assim como o blog da Dani fez!

10. Silhouette (96%)

Por fim, vale ressaltar que fazer uma oferta digital é uma escolha comum entre quem investe em Marketing Digital. Planilhas, eBooks, templates… Certamente, você já encontrou algum desses formatos por aí.

Porém, exemplos como o da Silhouette Brasil demonstram porquê devemos ir além!

A empresa de produtos para artesanato resolveu inovar com uma oferta de grande interesse do seu público-alvo: um arquivo digital de uma caixinha que poderia ser impressa, montada e usada para finalidades diversas.

Na hora de montar a LP, utilizou títulos claros e objetivos, além de uma imagem de como o produto ficaria após a montagem. Já o formulário leva apenas quatro campos, com perguntas voltadas ao nicho em que o público está inserido.

A taxa de conversão obtida foi impressionante: incríveis 96%! E tem mais: apesar da alta taxa de conversão, a página foi divulgada somente de forma orgânica, em canais como Facebook e Instagram.

Quer aprender ainda mais segredos das Landing Pages que convertem muito?

Neste post, você conferiu alguns exemplos de Landing Pages inspiradoras. Mas, se quiser ir além, montamos um eBook contando com detalhes os segredos das páginas que convertem muito. Baixe-o gratuitamente abaixo!

Os segredos das Landing Pages que convertem muito

Veja estratégias e modelos de Landing Pages que convenceram de 30% a 96% dos visitantes de diversos sites a deixarem seus contatos

 

Post publicado em novembro de 2017 e atualizado em setembro de 2019.