10 exemplos de páginas “sobre” para você se inspirar

As páginas de about estão entre as mais importantes do site, pois ajudam a dar uma ideia geral sobre seu negócio, missão e valores; veja 10 bons exemplos.


Já falamos aqui no blog da Resultados Digitais que ter um site próprio é parte basilar para uma estratégia de Marketing Digital com foco em resultados. Isso porque é por meio desse canal que você vai passar a credibilidade necessária para seus visitantes e, por extensão, ganhar autoridade no mercado, expandir seu negócio, vender seus produtos.

No entanto, durante o processo de criação do site, que envolve a definição do layout e a criação do conteúdo, é comum que uma parte dele seja negligenciada: são as páginas de sobre (ou, em inglês, about pages), que têm o objetivo de dar uma ideia geral sobre o seu negócio, sua missão e valores. E é por isso mesmo que acreditamos que as páginas de about estão entre as mais importantes do site.

Para criar uma boa página de about é preciso, primeiro, descobrir a identidade do seu negócio. Se você ainda não tem uma, leia o post Usando a voz e o tom de voz de sua marca na produção de conteúdo para saber como sua empresa pode se expressar de maneira autêntica e se conectar com as personas certas.

Para ajudá-lo nessa tarefa de criar uma boa página de about, selecionamos 10 exemplos de clientes da Resultados Digitais para você se inspirar.

1. Hora da Fruta

A Hora da Fruta fornece frutas e snacks saudáveis para ambientes corporativos e, para explicar como funciona seu negócio, colocou um vídeo na página de about.

A animação explica como fazer pedidos, como são selecionados os produtos e como a empresa que contratou o serviço os recebe, além de dar uma ideia sobre a missão e os valores da Hora da Fruta.

Esse recurso é interessante para negócios complexos ou novos, que ainda não são conhecidos do grande público.

2. Aliv

A Aliv é uma marca de produtos e cosméticos de aromaterapia – como óleos essenciais e difusores.

Em sua página de about, a idealizadora Mônica Xavier narra a história da Aliv de forma bem pessoal: em primeira pessoa, ela conta que o gosto por produtos naturais iniciou na infância, por influência da família predominantemente feminina, e que, no futuro, levou esse aprendizado para sua própria marca.

Os três parágrafos simples, escritos pela própria fundadora, dão a quem visita o site uma sensação de proximidade e traduzem bem a personalidade da marca, que “carrega em sua essência a proposta de tratar da pele e do corpo com substâncias puras, livres de produtos sintéticos, derivados de petróleo e conservantes”.

3. Alaska

A empresa de Marketing Digital Alaska deixou de lado jargões empresariais na sua página de about: pelo contrário, a linguagem utilizada é simples e direta.

Na página, é possível saber rapidamente em quais áreas a empresa atua e os serviços que oferece. Isso é importante, pois é justamente o que um usuário espera quando visita essa página – se ele não encontra as informações que busca, é provável que saia do site sem saber se precisa do seu produto ou serviço.

4. A Grande Escola

A empresa que se define como “uma escola das coisas que não se aprendem na escola” deixa os próprios alunos falarem de sua experiência na página de sobre.

Isso ajuda a passar credibilidade, afinal, é mais fácil confiar nos próprios clientes, que experimentaram o produto ou serviço, do que na voz da própria empresa.

Incluir relatos de clientes na página de sobre pode dar aos visitantes uma opinião mais realista e embasada sobre seu negócio.

 

5. Affero Lab

A página de sobre da Affero Lab, que a empresa chama de “filosofia”, chama atenção por quebrar o molde.

São dez fotos muito coloridas, com legendas que contam o propósito e a história da empresa voltada à educação.

Conteúdos visuais são fáceis de absorver e costumam funcionar bem na internet. Por isso, vale a pena pensar em maneiras de usar mais conteúdo com esse tipo de apelo para ter uma página de about que foge do formato clássico de texto.

6. Nad’arte

A solução encontrada pela academia Nad’arte contém vários elementos considerados bons em uma página de about: conta sobre o objetivo, a história, a missão, a visão e os valores da empresa de forma breve, mas informativa.

7. ACIC

A página de about da Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC) foi dividida em três tópicos: “quem somos”, “o que fazemos” e “como se associar” – assim, o visitante pode ir direto ao tópico que mais o interessa.

A página também dá conta de outros temas, cada um identificado por um pictograma, tais como história, influência local e regional, dentre outros.

8. Adoro ser mãe

A página de about da loja virtual Adoro ser mãe (fora do ar atualmente) também deixa de lado a linguagem formal que algumas empresas tentam reproduzir.

A página mostra as pessoas por trás da companhia por meio de fotos e texto, o que humaniza a empresa.

Essa voz informal é algo a levar em consideração na hora de construir sua página de about, a depender do seu negócio.

9. Agência Canna

A Agência Canna traz dados para falar sobre a personalidade da empresa, além de apresentar os funcionários e uma lista de prêmios conquistados.

10. AIESEC

A página da AIESEC conta os propósitos e a história da organização por meio de uma linha tempo, que torna a leitura mais agradável e escaneável.


E aproveite para conhecer também a página de about da RD Station. :)

Deixe seu comentário

Comentários

5 comentários

  1. QUEZIA

    gostei vou pegar algumas frases e montar meu estilo, mas ajuda bastante pra quem não tem ideia de como começar

  2. Joarez Silva

    Exelente Muito bom, parabens pelo trabalho, realmente me ajudou muito.

  3. Metal Omega

    Muito bom os exemplos, parabéns pelo artigo

  4. Fernanda Ventura Flor

    Muito bom, parabéns!

  5. Slegin

    Sensacional! :D