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O poder do Facebook Ads para seu negócio: como a plataforma pode acelerar resultados

Você sabia que 8 em cada 10 brasileiros conectados estão no Facebook?

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Produzir conteúdo de valor e disponibilizá-lo gratuitamente por meio de Landing Pages é uma maneira excelente de gerar Leads, atrair as pessoas certas para seu negócio e facilitar as vendas. Sobre isso já falamos com bastante frequência aqui no blog da RD.

Contudo, muitas empresas que estão começando acham essa tarefa difícil e, por vezes, demorada. E isso não é mentira: sempre é bom ter em mente que uma estratégia de Marketing de Conteúdo funciona muito melhor pensando no longo prazo.

Mesmo assim, empresas que estão começando a usar a internet para gerar negócios podem acelerar os resultados e sair na frente da concorrência, principalmente em um mercado competitivo.

A mídia paga é uma maneira de encurtar esse caminho e chegar mais rápido aos Leads certos. Muitos de nossos clientes têm conquistado bons resultados em campanhas patrocinadas no Facebook, atualmente a maior rede social do mundo e ideal para gerar demanda.

Alguns dados importantes sobre o Facebook:

  • Mais de 1,8 bilhão de pessoas usam o Facebook mensalmente;
  • Um de cada cinco minutos gastos pelos americanos em dispositivos móveis se passam no Facebook ou no Instagram;
  • 500 milhões de usuários do Instagram usam o aplicativo todos os meses.

Falando de Brasil, alguns indicadores relevantes foram apresentados por Ime Archibong, diretor de parcerias estratégicas da rede social na Campus Party 2016. Segundo Archibong, são 99 milhões de usuários ativos mensais só no país. Ainda segundo o executivo, 8 em cada 10 brasileiros conectados estão no Facebook.

Se você quiser saber mais, abaixo está a palestra de Ime Archinbong, na íntegra:

O que é o Facebook Ads

O Facebook Ads é um robusto sistema de mídia paga que oferece muitas possibilidades de formatos e segmentações para empresas anunciarem dentro da rede social.

Sabe aqueles posts que aparecem em sua timeline com um subtitulo em cinza escrito “patrocinado”? São conteúdos promovidos dentro da plataforma e que foram impulsionados por essa fan page.

A plataforma de anúncios do Facebook oferece diferentes formatos e objetivos de negócios para quem anuncia, desde curtidas na página, geração de Leads até confirmação de presença em eventos.

Por que anunciar no Facebook Ads

Anunciar no Facebook Ads é uma forma de aumentar o alcance de sua empresa na rede social e gerar mais negócios com um investimento altamente personalizável e controlável. Isto é, você só investe quanto pode e quanto quer.

Ademais, o complexo algoritmo do Facebook hoje não garante que todos os seus posts sejam vistos por todos os seus seguidores. Em média, apenas 1% de seus fãs irão visualizar suas postagens.

E, além disso, anunciar no Facebook permite que sua empresa atinja pessoas que ainda não curtiram a sua página.

Resumindo, algumas vantagens de anunciar no Facebook são:

  • Encontrar pessoas facilmente: você pode escolher seu público baseado em dados demográficos, comportamentos ou informações de contato;
  • Prender a atenção da audiência: os formatos de anúncio são atraentes, flexíveis e funcionam em todos os dispositivos e velocidades de conexão;
  • Analisar resultados: as ferramentas de relatório de anúncios mostram a você como seus anúncios afetaram seu negócio em relatórios visuais e fáceis de ler.

Neste post não vamos fazer um tutorial de como começar. Se é isso que você busca, recomendamos o eBook Facebook Ads: o guia completo, disponível aqui para download gratuito.



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3 problemas comuns de clientes da RD que o Facebook Ads pode resolver

Com nossa experiência atendendo mais de 8 mil clientes — muitos deles executando ações de mídia paga no Facebook —, identificamos 3 problemas comuns enfrentados por essas empresas.

1. Dificuldade e demora na geração de tráfego apenas com ações orgânicas, como SEO e redes sociais

Sim, tráfego orgânico se consegue com o tempo e não imediatamente. Como disse Fábio Ricotta em sua palestra no RD Summit 2016:

“SEO  é uma maratona, não é 100 metros rasos”

Isso não significa que não valha a pena. Muito pelo contrário, o investimento de longo prazo se paga com o tempo. Porém, se você precisa de resultados mais imediatos, anunciar no Facebook é uma boa solução

Para resolver esse problema, leia também:

2. Dificuldade em encontrar o público certo na internet

Você já conhece seu público? Tem personas bem definidas?

Nem todas as empresas conhecem o público certo. Ou conhecem, mas não o encontram.

A alta segmentação proporcionada pelos anúncios no Facebook e funcionalidades interessantes como o lookalike audience podem ajudar sua empresa a achar mais rapidamente o público que quer o seu produto/serviço, mas ainda não conhece você.

Para resolver esse problema, acesse também:

3. Jornada de compra muito lenta na percepção de muitas empresas

A jornada de compra é um caminho básico percorrido por todos os consumidores na internet. Entretanto, essa jornada pode ser muito lenta e o tempo entre a etapa de aprendizado e descoberta até a etapa de fechamento pode ser longo.

Com anúncios de fundo de funil você pode “atalhar” a jornada de compra e mostrar suas soluções para pessoas que já estão prontas.

Bônus: exemplos de alguns clientes da RD que geraram Leads com Facebook Ads

Para deixar tudo mais prático, trouxemos alguns exemplos da vida real: são clientes da Resultados Digitais que usaram anúncios no Facebook para acelerar a geração de Leads.

Confira!

Psicóloga Liliane Sanches

  • Leads gerados: 179

exemplo facebook ads

Dance Mais Online

  • Leads gerados: 104

exemplo facebook ads

Music Spine

  • Leads gerados: 165

exemplo facebook ads

Acima você viu o poder do Facebook Ads e também alguns exemplos de clientes que estão usando esse canal para geração de Leads. E você? Já faz anúncios no Facebook para seu negócio?

Analisamos os desafios que as empresas têm para se destacarem da concorrência e chegamos a uma conclusão: precisávamos simplificar a vida dos profissionais de marketing que trabalham com Facebook Ads.

Por isso, desenvolvemos novos recursos no RD Station: anúncios no Facebook e integração com Facebook Lead Ads.

Agora, é possível criar anúncios do Facebook no RD Station e aumentar rapidamente os visitantes das suas Landing Pages.

Além de acelerar seus resultados, sua empresa também vai ganhar produtividade, ao executar várias ações em uma só plataforma.

Já a integração nativa com o Facebook Lead Ads permite que você gere Leads no próprio Facebook e traga-os facilmente para sua base no RD Station, evitando tarefas manuais ou integrações externas. Basta conectar suas contas, combinar os campos e pronto!

Para saber como fazer confira o post Como fazer uma campanha efetiva e gerar resultados com Facebook Lead Ads.

E para experimentar a funcionalidade agora ou saber mais detalhes, acesse rdstation.com/anuncios-no-fb.

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