Blog de Marketing Digital de Resultados

Creators: conheça o novo aplicativo do Facebook que facilita a produção de vídeos

O lançamento representa um grande investimento da empresa no formato de vídeo, além de ser uma forma de estimular o uso do Facebook Watch

Que tal ouvir a notícia? Experimente no player abaixo :)

 

 

Não é novidade que o Facebook tem apostado muito no formato de vídeo.

E os investimentos continuam.

Dessa vez, a companhia lançou o Creator, um novo aplicativo para produtores de vídeo melhorarem seus conteúdos com gráficos, ferramentas de interação e informações úteis para análise.

Além disso, também colocou no ar o Facebook for Creators, um site com dicas para ser bem-sucedido com o formato audiovisual no Facebook.

O Facebook diz entender que cada criador tem uma necessidade específica. “Estamos comprometidos a ajudá-los em suas jornadas enquanto eles crescem e encontram suas comunidades”, diz o comunicado, que é assinado pelo product manager Chris Hatfield.

Criadores ao redor do mundo estão compartilhando vídeos no Facebook para construírem uma comunidade ao redor de suas paixões — seja comédia, esquetes, receitas favoritas ou mesmo tricotar um suéter. No Facebook, esses criadores podem se conectar com mais de dois bilhões de fãs em potencial e colaboradores, conhecer suas comunidades, conversar diretamente com fãs ao vivo e monetizar produtos por meio de branded content.

Aplicativo Creator

creators - aplicativo videos facebook

O aplicativo Creator ajuda na criação de vídeos, na transmissão ao vivo, dentre outras funcionalidades.

Conheça algumas das possibilidades:

Live Creative Kit

Permite acessar ferramentas que tornam mais fácil a criação de transmissões ao vivo.

Criadores podem adicionar aberturas e conclusões às suas transmissões, stickers interativos e molduras gráficas.

A ideia é criar um visual mais consistente, que combine com a pessoa ou empresa que produzem o vídeo.

Community Tab

É uma aba que serve para se conectar com fãs e colaboradores a partir de uma caixa de entrada unificada, que centraliza comentários do Instagram e do Facebook, além de mensagens do Messenger.

Camera & Stories

Permite usar efeitos divertidos de câmera e molduras para outras plataformas. Também é possível acessar o Facebook Stories para engajar com seus fãs.

Insights

Dá acesso fácil a métricas para embasar a produção de conteúdo, incluindo números sobre sua página, seus vídeos e seus fãs.

Novo website para criadores

facebook for creators

Como falamos acima, o Facebook lançou simultaneamente um novo site para criadores de vídeo: o Facebook for Creators serve para encontrar dicas de como gravar bons vídeos, conectar-se com fãs e crescer na rede social.

De acordo com a empresa, se você faz vídeos, com o Facebook poderá:

  • Aprender habilidades e técnicas que vão fazer seu conteúdo brilhar;
  • Encontrar respostas para questões comuns a criadores de vídeos;
  • Participar da comunidade para ter acesso antecipado a novas ferramentas.

Para participar, é preciso inscrever-se com o login do Facebook aqui.

O product manager da rede social diz estar empolgado para ver como os criadores usarão essas ferramentas para compartilhar vídeos, interagir com seguidores e aumentar sua comunidade. “Estamos apenas começando, e esperamos continuar a trabalhar de forma colaborativa com criadores para tornar a experiência deles com o Facebook ainda melhor”, finaliza.

O lançamento do Creator representa um grande investimento da empresa no formato de vídeo. Também é uma forma de estimular o uso do Facebook Watch, a plataforma de vídeos lançada pela companhia em agosto de 2017.

O aplicativo foi lançado em 16 de novembro de 2017 somente para iOS. A ideia é lançá-lo para usuários de Android também nos próximos meses. O Creator é aberto tanto para páginas quanto perfis, e pode ser baixado na Apple App Store.

Quer outras dicas de como fazer marketing na maior rede social do mundo? Faça o download gratuito do eBook  Introdução ao Marketing no Facebook.

E você, utiliza vídeos em sua estratégia no Facebook? O que achou dessa novidade?



eBook gratuito: Introdução ao Marketing no Facebook

Um eBook para sua empresa começar a gerar resultados reais no Facebook

Marcadores:

Deixe seu comentário