Blog de Marketing Digital de Resultados

Instant Videos: a nova aposta do Facebook que vai salvar seu 3G

A funcionalidade é importante especialmente para países nos quais os custos de internet móvel ainda são altos ou em que os dados se esgotam rapidamente, como no Brasil

Está sem tempo de ler agora? Que tal ouvir o artigo? Experimente no player abaixo!

 

Insira aqui seu email para ouvir o post

 

Em uma época na qual os vídeos são uma grande aposta de conteúdo no Marketing Digital, o Facebook testa mais uma ferramenta que favorecerá o formato.

Por meio do recurso, que tem sido chamado de Instant Videos, usuários de smartphones poderão baixar vídeos por Wi-Fi previamente para assistirem quando estiverem sem conexão ou somente com acesso aos dados móveis.

De acordo com o site TechCrunch, a ideia é que os custos de internet móvel não sejam mais uma barreira para que pessoas assistam a vídeos na rede social. No momento, o Instant Videos está sendo testado por um grupo pequeno de usuários do aplicativo para Android.

Vídeos baixados previamente serão identificados por um ícone em formato de raio, localizado no canto superior direito da imagem. Ainda não ficou claro como o Facebook determinará quais vídeos podem ser pré-baixados, nem quanto tempo ficarão armazenados no celular.

Quando você está no Wi-Fi, vamos salvar alguns vídeos para que você assista sem usar dados móveis, diz uma legenda na nova ferramenta.

Quem anunciou a novidade, de maneira extraoficial, foi o diretor de mídias sociais do site The Next Web. Ele publicou a imagem abaixo em seu Twitter:

Pode-se dizer que o Instant Videos é uma ferramenta prima do Instant Articles, que serve para publicar conteúdos que carregam mais rápido que outros sites nos dispositivos móveis. Como os vídeos carregam ainda mais devagar, a nova ferramenta pode garantir mais visibilidade ao formato para quem os publica.

A ferramenta é importante especialmente para países nos quais os custos de internet móvel ainda são altos ou em que os dados se esgotam rapidamente, como no Brasil. Da mesma forma, o fato de os testes estarem sendo feitos com usuários do sistema Android, mais popular nessas regiões, demonstra uma preocupação do Facebook com o acesso ao vídeo em países em desenvolvimento.

Recentemente, o Facebook lançou uma aba dedicada exclusivamente aos vídeos, chamada de Watch. No início de 2017, uma série de novidades também foi implementada, como vídeos verticais e um aplicativo para TV.

Não por coincidência, em 2017 o Facebook revelou que os lucros com dispositivos móveis representaram 87% dos U$ 9,2 bilhões de rendimento que a rede social teve no segundo trimestre.


Quer dicas práticas e atualizadas de como utilizar o Facebook na estratégia de Marketing Digital da sua empresa? Baixe o eBook gratuito Introdução ao Marketing no Facebook. :)



eBook gratuito: Introdução ao Marketing no Facebook

Um eBook para sua empresa começar a gerar resultados reais no Facebook

Marcadores:

Deixe seu comentário