Como o Grupo Educacional Famart aumentou vendas e produtividade usando o RD Station CRM

Com o aumento da eficiência dos vendedores e da gestão comercial, viram as vendas crescendo em 20%; leia o case para saber como foi esse trabalho em conjunto


Você tem dificuldades para organizar suas informações e as comunicações com clientes?

O Grupo Educacional Famart também sofria bastante com a falta de controle sobre os processos de vendas, e sentia o impacto diretamente nos resultados da empresa.

Há mais de 15 anos no mercado, com duas faculdades e um instituto de educação, o grupo viu suas vendas aumentarem em 20% depois da adoção do RD Station CRM como ferramenta de gestão comercial.

Aliando as principais funcionalidades de um CRM de vendas com extensões e plugins exclusivos para aumentar a produtividade de vendedores, o RD Station CRM ajudou o Grupo Famart a dobrar os atendimentos comerciais! Confira no post mais detalhes sobre esse case de sucesso:

O uso de novos canais para atingir os clientes

Seja pela praticidade para os alunos ou pelas possibilidades de agilizar os contatos para vendedores, o WhatsApp se consolida cada vez mais como um canal de comunicação comercial no segmento de Educação.

Segundo conta o Grupo Famart, mais de 90% dos alunos preferem a comunicação via WhatsApp. Em busca de uma ferramenta que ajudasse a equipe a otimizar vendas neste canal, a Famart adotou o WhatStation, a extensão do RD Station CRM que permite que vendedores atualizem o CRM sem sair do Whatsapp Web!

Com o engajamento do time na solução, o ciclo de vendas diminuiu consideravelmente, porque os consultores passaram a receber os leads muito mais rápido, no mesmo momento em que um novo interessado se cadastra para receber um contato comercial.

Bryan Dantas, supervisor comercial do grupo, comenta: “Hoje, os vendedores do meu time atendem muito mais alunos diariamente. Eu posso dizer que aumentou 100%, atendemos hoje o dobro de alunos diariamente.”

>> Leia mais: Como vender pelo WhatsApp: dicas para transformar a ferramenta em um canal para vendas

Aprendizado com inteligência através dos dados do CRM

Como gestores das equipes comerciais, Pedro Favaretto e Bryan Dantas têm os relatórios do RD Station CRM como principais aliados. Os painéis e dashboards da ferramenta os ajudam a levar os dados mais importantes para a diretoria da empresa, especialmente os processos que estão provocando entraves na operação.

Os gestores destacam a importância do acompanhamento dos motivos de perda de vendas no CRM. Essa visão ajuda a visualizar as principais objeções que estão aparecendo nas vendas, que viram insumos para treinamento e aperfeiçoamento dos discursos e abordagens.

Além disso, os motivos de perda podem mostrar claramente quais processos não estão rodando como o esperado.

rd station crm

Tela de Painel do RD Station CRM, mostrando os principais indicadores da operação e os motivos de perda

>> Leia mais: Vendas perdidas: como mapear motivos de perda e usá-los ao seu favor

“Não é uma opção não ter um CRM de vendas como o da RD Station”

Quando começou a utilizar o RD Station CRM, a equipe do Grupo Famart tinha 20 vendedores. Hoje, estão com quase 200, e todos trabalhando no CRM! Com o aumento da eficiência dos vendedores e da gestão comercial, viram as vendas crescendo em 20%.

Os processos nas instituições de ensino costumam ser bastante manuais. São fichas preenchidas em papel, contatos descentralizados, muitas reuniões presenciais e uma tomada de decisão por vezes demorada. São rotinas que tornam o processo de vendas bastante complexo, e muitas vezes a gestão comercial é prejudicada por isso.

Utilizar um CRM de vendas é um passo bastante importante para organizar o dia a dia dos profissionais envolvidos no processo de vendas. A organização é a única forma de ter visibilidade, controle e previsibilidade sobre os resultados, especialmente em épocas de campanhas de matrícula e rematrícula.

Favaretto afirma: “Na área de Educação e Ensino, não é uma opção não ter um CRM, e ainda não ter um CRM como o da RD Station.”

Confira o depoimento dos gestores do Grupo no vídeo:

Além das funcionalidades do RD Station CRM, outros dois motivos fizeram o Grupo Famart migrar para o RD Station CRM: o apoio especializado do Suporte e as inovações constantes na ferramenta, que fazem muita diferença nas rotinas!

O RD Station CRM possui uma série de funcionalidades voltadas para a produtividade e a organização do time de vendas, como:

  • O WhatStation, a extensão para uso conjunto do WhatsApp Web;
  • Extensão de Produtividade: uma ferramenta para vendedores acessarem suas atividades agendadas a qualquer momento, agilizando seus planejamentos diários e a execução das tarefas
  • Alertas e notificações automáticas na ferramenta, notificando sobre tarefas, novas oportunidades atribuídas, aviso de fatura gerada, etc.
  • Modelos de email para facilitar o envio de comunicações padronizadas e repetitivas no processo de vendas.

O uso do CRM trouxe organização para a equipe, eficiência no dia a dia de trabalho e mais vendas para a empresa. Se você também está buscando melhorar seus resultados e organizar seu processo comercial, conheça o RD Station CRM e descubra como ajudamos mais de 4 mil empresas diariamente!

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