Blog de Marketing Digital de Resultados

6 fatos que fazem do RD Summit um dos eventos mais aguardados do ano

2660% de crescimento em 5 anos, referências mundiais, infraestrutura megalomaníaca e tudo o que faz do Summit o projeto mais esperado de Marketing e Vendas da América Latina

Em vez de ler, que tal ouvir o artigo? Experimente no player abaixo!

 

 

Segundo Platão, contra fatos não há argumentos!

Ok, eu não faço a menor ideia se foi Platão quem falou isso mesmo, mas acredito que vá ser muito difícil passar pelos 6 pontos abaixo sem se impressionar com a grandeza do RD Summit 2017, que acontecerá dentro de poucos dias e já é um dos eventos mais aguardados do ano. Descubra!

Observação importante: em caso de vontade aguda de participar do evento após a leitura, corra 🏃! Faltam menos de 200 ingressos para o sold out.

1. Não somos apenas nós que dizemos

Eu poderia passar um dia inteirinho contando como a experiência do RD Summit é inesquecível e fantástica, mas nada como um bom artigo em um dos jornais mais conceituados da atualidade para nos ajudar!

Neste ano, o Huffington Post considerou o RD Summit como uma das maiores conferências de marketing do mundo em 2017 (e 2018!). Nossa conferência foi a única da América Latina a ser listada na matéria.

rd summit no huffington post

Em anos anteriores, a Forbes publicou um artigo sensacional de Sujan Patel — um dos palestrantes daquele ano, que retornará nesta edição! — destacando o efeito Disneylândia que viveu durante a sua participação.

rd summit na forbes

2. 26 vezes maior do que sua primeira edição, em 2013

Não, você não leu errado! Desde o início do projeto, o crescimento foi de vinte e seis vezes o seu tamanho.

Em meados de 2013, 300 profissionais se reuniam em um pequeno espaço dentro do Centro Sul (maior centro de eventos de Florianópolis) para aquela que seria a primeira edição do RD Summit.

Esse cenário parece longínquo se comparado ao gigante que veremos na edição 2017, que receberá nada menos que 8.000 profissionais e lidará com a complexidade de administrar 12 trilhas de conteúdo simultâneas, 150 palestrantes de todos os lugares do mundo, 65 food trucks na feira de alimentação e muito mais.

Quer saber como foi na época? Leia o post RD Summit 2013: confira os principais destaques do evento.

rd summit 2013

O RD Summit em 2013

3. Estamos falando de estruturas megalomaníacas

Se o primeiro evento foi em um pequeno espaço dentro do Centro Sul, a edição de 2017 cresceu tanto (em relação à primeira) que todo o Centro Sul já não é mais suficiente.

Para comportar o número de profissionais do ano, que está 45% maior do que a edição do ano anterior, foi necessário montar uma área de expansão na passarela do samba, que fica ao lado do Centro Sul.

Ao todo, a área terá 22 mil m² de infraestrutura.

Falando em volume, além do espaço gigantesco, foram encomendadas de São Paulo 12.670 cadeiras (já que não existia esse número para aluguel na capital catarinense) e produzidos mais de 10km de comunicação visual impressa e cerca de 40.000 materiais promocionais para os convidados (bolsas, crachás, pulseiras, cadernos).

fatos sobre o rd summit - infraestrutura

4. Algumas das maiores referências do mundo em suas áreas estarão aqui

Um dos grandes nomes da edição será Avinash Kaushik, evangelizador do Google e figura conhecida mundialmente por dois bestsellers de análise de dados para marketing (muitos profissionais da área passaram noites mergulhados nesses livros!). Será sobre esse mesmo tema que ele fará a sua palestra, que já é uma das mais aguardadas.

Ao lado do simpático e inteligentíssimo Avinash estarão Ann Handley, uma das maiores referências do cenário internacional no que diz respeito à produção de conteúdo, e Renan Dal Zotto, medalhista olímpico atual técnico da Seleção Brasileira de Voleibol.

Ao todo, mais de 150 palestrantes escolhidos a dedo pela produção do evento estarão nos palcos do Summit: conheça todos os nomes aqui!

fatos sobre o rd summit - agenda

5. Sobre a capacidade de reunir profissionais de todo o país — literalmente

Todos os Estados do Brasil, do Acre ao Rio Grande do Sul, já têm participantes inscritos no evento.

Essa diversidade leva as trocas entre profissionais a outro nível, contribuindo para a criação de uma comunidade de Marketing Digital e Vendas que desconhece os limites entre os seus estados e que conspira para um único objetivo: transformar seus negócios e carreiras.

Além deles, também estão inscritos participantes da Argentina, México, Uruguai, Colômbia, Espanha, Portugal e até Rússia, que serão os precursores da expansão dessa comunidade para seus países.

E, se você estiver vindo sozinho, de qualquer região/país ou continente que seja, não se preocupe! :)

No Grupo dos Sozinhos, criado por participantes de edições anteriores que estavam indo para o evento sem companhia e queriam se conectar a outras pessoas, você poderá encontrar vários participantes na mesma situação e conhecê-los hoje mesmo!

6. Muito trabalho… mas com 20 mil litros de descontração!

3 dias de imersão, 150 palestras, 12 tilhas de conteúdo, 9 palcos, 8.000 participantes, 80 expositores. Sim, os dias 18, 19 e 20 de outubro serão de muito trabalho para os profissionais de sorte que estarão no Summit!

E, se nós sabemos criar um evento desse padrão, não duvide das nossas habilidades para fazer um bom happy hour! :)

Ao todo, serão mais de 20 mil litros de chopp Lohn Bier nos três HH que teremos ao final de cada dia. Recomendamos aproveitar o momento para relaxar e se conectar com outros participantes!

fatos sobre o rd summit - lohn bier - happy hour

Esperamos que esse post tenha contribuído para deixá-los ainda mais ansiosos para viver essa experiência!!

Falta muito, mas muito pouco para abrirmos os portões do maior evento de Marketing Digital e Vendas da América Latina, e nós não poderíamos estar mais felizes em recebê-los!

Nos vemos muito em breve! <3

Quer saber mais? Acesse RDSummit.com.br e confirme presença no evento do Facebook.

Marcadores:

Deixe seu comentário