3 ferramentas de WhatsApp para usar com o RD Station

Anderson Palma, VP de Performance & Growth da Suno Research e um dos convidados do WhatsApp Live Show, dá dicas para o uso do WhatsApp e do RD Station de forma integrada


Se você está procurando uma ferramenta que ajude a melhorar a sua comunicação com Leads e clientes, seja para vender ou só para se relacionar, saiba que não está sozinho. Eu mesmo já testei e utilizei inúmeras ferramentas tanto com o RD Station quanto com outros softwares de automação durante meu período de trabalho como consultor no Growth Labs

Pode acreditar, já testei dezenas de CRMs e plataformas de automação, mas sem dúvida, o RD Station foi uma das que mais me marcou pela facilidade e poder de uso, preço justo e pelo volume de integrações fáceis, simples e intuitivas.

Agora, mesmo uma ferramenta parruda como o RD Station pode ficar ainda melhor com alguns incrementos para funcionar de forma super personalizada do jeitinho que você quer.

Levando isso em conta, entendo que uma das principais funções que fazem as empresas, os times de Vendas e de Marketing conseguirem ter mais produtividade é automatizar seus processos. E pense comigo: hoje em dia, qual é o aplicativo que toma mais tempo do seu dia, seja para conversas particulares ou com clientes?

Adivinhou se você disse WhatsApp!

WhatsApp Live Show

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- Ao preencher o formulário, concordo * em receber comunicações de acordo com meus interesses. - Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de privacidade. * Você pode alterar suas permissões de comunicação a qualquer tempo.

Como usar o WhatsApp de forma inteligente

Mas fique sabendo que não é só você que passa muito tempo no WhatsApp! A Broadband Search  pesquisou e descobriu que, em média, passamos cerca de 144 minutos por dia nas redes sociais. Isso corresponderia a cerca de 6 anos e 8 meses da sua vida. 

Isso é bem mais do que você passa comendo, bebendo, fazendo compras ou socializando. E olha, o WhatsApp está perto do topo dentre as maiores redes sociais no mundo, roubando em média, 28 minutos da sua vida, todo santo dia. Aliás, esses números são globais, aqui em terras tupiniquins, o volume deve ser bem maior.

Isso tudo nos traz dois insights preciosos:

  • As pessoas estão no WhatsApp. E onde as pessoas estão, principalmente o público da sua empresa, é onde você também deveria estar, certo?
  • Você não deve passar o tempo todo dentro do Whatsapp. É lá que a gente consome muito do nosso dia sem ser produtivo.

Mas como fazer isso? Simples, integrando diferentes plataformas, como o RD Station e o Whatsapp!

3 ferramentas de WhatsApp para usar com o RD Station

Bom, feita a introdução, vou falar um pouco mais sobre aquelas que, para mim, são as melhores ferramentas que você pode usar para fazer toda essa personalização. Assim, vai ficar tudo do jeitinho que você precisa usando seu Whatsapp e o RD Station.

1. WhatsApp Business + RD Station

Sim, eu tinha mesmo que começar com ele. Afinal, o WhatsApp Business é a primeira ferramenta que você vai querer usar na sua empresa. Isso porque ele já oferece inúmeros benefícios “out of the box”. E olha, já tem até integração com o próprio RD.

Mas usar o RD Station com o RD Station? Pois é… A RD criou uma integração direta com o WhatsApp e me parece ser uma boa pedida ter tudo em um único lugar, certo?

>> Conheça também o WhatStation, que conecta o WhatsApp ao RD Station CRM

Ela funciona de forma simples: você coloca o botão do WhatsApp no seu site e as pessoas que querem falar contigo preenchem um formulário e viram Leads. Assim, você pode segmentar a comunicação futura com eles através de listas e emails personalizados para disparar em qualquer momento para quem chegou por lá.

E o melhor? Você não vai pagar nem um centavo a mais por isso e, mesmo se não for cliente, pode usar a feature gratuitamente! Clique no banner abaixo para testar.

botão do whatsapp no site

2. Suiteshare

A Suiteshare é uma ferramenta que estrutura o canal de vendas no WhatsApp. Através dela, dá pra criar links personalizados de WhatsApp com fluxos automatizados para divulgar em diferentes canais de vendas, colocar um chat do WhatsApp no seu site ou widget em páginas de produtos para aumentar a taxa de conversão e organizar o atendimento. 

Também é possível fazer retargeting com os usuários que falaram com você pelo WhatsApp, distribuir leads automaticamente para diversos vendedores, ter métricas dos clientes gerados para o time de vendas e até saber de onde eles vieram, como chegaram e qual canal converte melhor.

Acho que a parte mais bacana dessa ferramenta é que você pode criar formulários e os leads que convertem caem direto no RD Station Marketing. Com a integração nativa com o RD Station CRM, esses Leads podem ser enviados diretamente aos vendedores, que atenderão o cliente no WhatsApp.

Se você quiser, dá pra criar campanhas de Email Marketing para quem acabou de abrir uma conversa no WhatsApp ao mesmo tempo em que faz uma campanha de mídia paga. Ou seja, você consegue coordenar esforços de campanhas automatizadas.

3. Zenvia

A Zenvia é uma plataforma que foca principalmente na automação de conversas através de chatbots. Com ela, dá pra conversar com seus leads e clientes, qualificar os leads e até distribuir eles pro seu time.

E o melhor de tudo? Dá pra fazer isso de forma automatizada!

Basicamente, você insere o botão de Whatsapp da RD no seu site e o RD Station vai captar os leads, que já podem ser enviados para suas automações de email, e também para o RD Station CRM. Enquanto isso, a Zenvia mantém a conversa via chatbot rolando, tirando dúvidas do seu prospect ou até fechando a venda!

O melhor de dois mundos!

Assista ao WhatsApp Live Show

E falando em “melhor de dois mundos”, acho que não adianta nada toda essa tecnologia, se você não for capaz de entender o que está acontecendo. Por isso, tenho um convite para você!

Que tal entender como analisar as suas campanhas de WhatsApp, independentemente da ferramenta e da maneira que está trabalhando o seu marketing por lá?

Bom, sorte a sua que a RD salvou a gente nessa (de novo) e criou o WhatsApp Live Show! Vai rolar tudo sobre o WhatsApp, e adivinha? Também vou estar por lá falando sobre métricas para WhatsApp.

Quer assistir? Então corre e se inscreve no formulário aqui embaixo!

WhatsApp Live Show

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- Ao preencher o formulário, concordo * em receber comunicações de acordo com meus interesses. - Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de privacidade. * Você pode alterar suas permissões de comunicação a qualquer tempo.

Bom, espero que com essas dicas e ferramentas você consiga fazer chover leads e deixar seus clientes super satisfeitos com seu marketing de conversação. Abração e até a próxima!

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