Blog de Marketing Digital de Resultados

Notícias da semana: a união dos Messengers, o fim do Google+ e a divulgação da pesquisa Digital 2019

Confira as novidades que movimentaram o mundo do marketing digital e tecnologia na última semana

Que tal ouvir as notícias? Experimente no player abaixo:

 

 

A semana chegou ao fim e, para celebrar, convidamos você a sextar relembrando o que de mais interessante aconteceu… nesta semana que passou. Reunimos algumas notícias sobre tecnologia, startups, marketing e outros assuntos bacanudos que estimularam conversas de cafezinho aqui na RD.

Esperamos, do fundo de nossos corações, que elas também te ajudem a bater um papo legal com alguém. Isso mesmo que seja difícil de ouvir com a caixa de som no volume 10 da galera logo ao seu lado na praia.

notícias da semana

Facebook Messenger, DMs de Instagram e WhatsApp juntos e misturados

Não, não é fake news de ZapZap: o Facebook está mesmo trabalhando para unir todos os seus mensageiros. O NY Times divulgou e o próprio Mark Zuckerberg confirmou que a empresa quer que as mensagens trocadas via Messenger, Instagram e WhatsApp “conversem” entre si.

A ideia é manter os aplicativos separados, unindo só mesmo a parte de mensagens. O objetivo é fazer com que a rede social mãe, o Facebook, continue sendo relevante e mais prático de usar que os concorrentes. O ano de 2018 não foi fácil para Zuck, cheio de polêmicas, e ele está buscando saídas.

Mas se você gostou da ideia de integrar todas as suas conversas, vai ter que esperar um pouquinho. A empresa já disse que a novidade não vai rolar antes de 2020. Até lá, devem ser resolvidas questões sensíveis como a criptografia presente no WhatsApp e ausente nos outros apps.

Artigos relacionados:

Microsoft lança comercial emocionante para o Super Bowl

O Super Bowl, final do campeonato americano de futebol… americano, é tradicionalmente o evento em que as empresas fazem comerciais que marcam a história. Alguns filmes da safra de 2019 já começaram a pintar no YouTube, e ficamos muito emocionados assistindo ao da Microsoft.

A companhia anunciou o lançamento de um controle adaptável para seu console de videogame, o Xbox. O produto é desenhado para ajudar pessoas com deficiência a terem um desempenho melhor ao disputarem partidas de seus jogos preferidos.

Na propaganda, jovens gamers falam sobre a experiência com o controle e, principalmente, sobre sua paixão pelos jogos eletrônicos. Um exemplo muito importante de inclusão, tema que é muito importante para nós aqui na Resultados Digitais. Assista ao vídeo abaixo e depois compartilhe, pois é uma iniciativa inspiradora:

Google + já tem data para acabar

Depois de alguns anos no limbo, o Google + (ou Plus, para os íntimos) já tem data para encerrar definitivamente os trabalhos: 2 de abril de 2019. Isso quer dizer que você tem pouco mais de dois meses para começar a usá-lo, se apaixonar por ele e depois ver todos os seus sonhos de uma rede social com pouco ruído devastados.

Na verdade, novos perfis de pessoas e páginas só poderão ser criados até o dia 4 de fevereiro, então corra! Lembrando que tudo que está por lá será apagado, então você for um dos poucos adeptos da rede social do Google, cheque seu histórico e veja se tem algo por lá que queira salvar.

A feature mais popular do Google +, as comunidades, receberão um agrado especial: seus gestores vão receber relatórios das atividades. Então, se você ainda não havia se recuperado do duro golpe que foi o fim do Orkut, prepare o seu coração.

notícias da semana

Saiu a pesquisa Digital 2019 da We Are Social e da Hootsuite

Todo ano aguardamos ansiosamente pela super pesquisa em que a We Are Social e a Hootsuite mostram basicamente TUDO o que rola no mundo da internet. Ok, quase tudo. Enfim, a Digital 2019 saiu no último dia de janeiro e tem dado lá para você ficar lendo até 2020!

Se você achava que já tinha gente demais na internet, saiba que o número de usuários aumentou em 366 milhões. E as redes sociais também cresceram, com 288 milhões de pessoas a mais. O report está disponível gratuitamente aqui e, acredite em nós, vale a pena dar uma olhada com carinho.

E nós, brasileiros, brilhamos muito nesse relatório: passamos incríveis 9 horas e meia por dia conectados à internet. Perdemos apenas para os filipinos, que passam 10 horas – e média mundial é de 6 horas e 42 minutos.

notícias da semana

Você está contribuindo para o bom desempenho brazuca nesse ranking?

Artigos relacionados:

RD promove a Semana da Gestão de Marketing

Encerrando a semana já pensando na próxima, estamos preparando uma programação especial. É a Semana da Gestão de Marketing, com 5 webinars ao vivo e gratuitos para você aprender muito com profissionais da RD e do mercado.

Serão cinco dias falando sobre criar jornadas de compras mais rápidas, garantir que Marketing e Vendas falem a mesma língua e, também, conquistar fãs para a sua marca. Você também vai saber quais métricas deve avaliar e como distribuir o orçamento, guiando sua empresa com segurança rumo ao crescimento.

Para se inscrever, basta preencher os dados abaixo. Até semana que vem!

Semana da Gestão de Marketing

Você precisa extrair o máximo da sua estratégia de Marketing, entregar os melhores Leads para vendas e investir o budget de modo inteligente? Nesta série de webinars, saiba como gestores estão fazendo para atingir as metas no fim do mês.

Marcadores:

Deixe seu comentário