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104 frases relevantes sobre Marketing Digital e Vendas

Precisando de inspiração para um texto ou mesmo para dar uma refrescada nas ideias? Dê uma lida na nossa super lista de citações de Marketing Digital!

Citações (ou quotes) são formas poderosas de chamar a atenção e passar uma mensagem de forma simples. Indicar frases de grandes autoridades e experts traz credibilidade ao assunto que está sendo tratado, funciona muito bem em posts e palestras e mostra conhecimento e pesquisa por parte do apresentador.

Se você trabalha com Marketing Digital, vai gostar dessas citações relevantes de profissionais da nossa área que escolhemos. O post traz frases de Marketing Digital e também de vendas marcantes, além de citações de palestrantes das edições de 2018 e 2019 do RD Summit. Vem ler e se inspirar!

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50 citações de Marketing Digital clássicas

1)  “Se você tem mais dinheiro que cérebro, deve focar em marketing de interrupção. Se tem mais cérebro que dinheiro, deve focar em Inbound MarketingGuy Kawasaki 

2) “Ser bem sucedido com um blog não é escrever um post chave, é atuar bem dia após dia ajudando poucas pessoas de cada vez” Aaron Wall 

3) “A Internet é como os agentes de Holywood: falam por você sempre que você não está por perto para comentar” Chris Brogan e Julien Smith 

4) “Nos últimos 10 anos as empresas tem sido treinadas para usar diferentes mídias, mas o marketing digital está se tornando o guarda chuva de tudo” Larry Weber 

5) “Tenho visto uma certa epidemia do medo de “perder o controle” da marca online, quando, na verdade, você tem controle sobre as mesmas únicas coisas que sempre teve: a forma como você apresenta seu negócio e como age” Jay Baer e Amber Naslund 

6) “É melhor pensar nas ferramentas de mídias sociais como forma de amplificar a opinião dos seus clientes ao invés de melhorá-la” Joshua Porter 

7) “Se quiser dobrar seu volume de negócios é muito mais fácil dobrar a taxa de conversão do que dobrar o tráfego” Jeff Eisenberg 

8) “Links patrocinados podem viver isolados em uma empresa. Já SEO envolve tudo!” Seth Besmirtnik 

9) “O interessante das médias é que elas escondem a verdade de forma muito efetiva” Avinash Kaushik 

10) “Se a Internet fosse de fato um lugar, estaria começando a parecer cada vez menos uma biblioteca e cada vez mais um rio” Peter da Vanzo 

11) “Nunca deixe seus anúncios escreverem cheques que seu site não possa compensar” Avinash Kaushik

12) “Não é trabalho de SEO fazer um porco começar a voar.  É trabalho de SEO fazer uma reengenharia genética no site para torna-lo uma águia” Bruce Clay 

13) “Web Analytics é um extintor de incêndio. Seu site está pegando fogo e fazendo você queimar dinheiro” Melin Mann

14) “Empresas que costumavam usar a mídia para entregar informações, agora tornaram-se a mídia, elas próprias” Andrew Nachison

15) “Publicar conteúdo que mostre para seus compradores que você entende o problema deles e mostre como resolver é o que você precisa para gerar credibilidade” Ardath Albee 

16) “Quando você está lidando com seus relatórios diários e suas métricas mais densas, tudo pode parecer importante. É difícil saber o que explorar e o que ignorar, então você acaba fazendo tudo. Assim não é surpresa que sua empresa falhe” Avinash Kaushik 

17) “Um site tenta entregar só três tipos de resultados: aumentar vendas, reduzir custos ou melhorar a satisfação/lealdade do cliente. Só isso. Três coisas simples. Tudo o que você faz no seu site deve contribuir nesses três resultados.” Avinash Kaushik 

avinash kaushik frases

Avinash Kaushik no RD Summit

18)“Qualquer profissional de links patrocinados em ferramentas de busca te dirá que o CTR aumenta muito quando o título do seu anúncio reflete exatamente as palavras chave digitadas pelo usuário” Andew Goodman 

19) “O texto dos seus anúncios em Adwords deve estar sempre ligado às palavras chave de um grupo exclusivo. Grupos diferentes, anúncios diferentes” Andew Goodman 

20) “Sempre molde seu anúncio para fazer ou implicar uma promessa que sua Landing Page pode cumprir” Howie Jacobson

21) “Pensamento claro se torna escrita clara: um não existe sem o outro” Willian Zinsser 
 
22) “Analogias tornam possível entender mensagens compacta porque invocam conceitos que você já conhece” Dan e Chip Heath

23) “O que a informação consome é bastante óbvio: a atenção do receptor. Abundância de informação cria pobreza de atenção” Herbert Simon 

24) “Escreva algo que vale a pena ler ou faça algo que valha a pena ser escrito” Benjamin Franklin

25) “Tenha em mente que Web Analytics são ferramentas – não fins. Elas não podem te dizer porque os visitantes se comportam da forma como se comportam ou quais melhorias você deve fazer” Brian Clifton

26) “Analisar seus dados de Web Analytics é como ir à academia: a não ser que você faça regularmente, nem vale a pena fazer.  Você só vai ficar frustrado em como a  última sessão teve pouco impacto” Brian Clifton 

27) “Há 10 anos a efetividade do marketing era dependente do peso da sua carteira. Hoje, a efetividade do marketing é dependente do tamanho do seu cérebro” Brian Halligan 

28) “Tentar aumentar as vendas simplesmente trazendo mais tráfego para um site que tenha baixa taxa de conversão é como tentar manter cheio um balde que vaza colocando mais água ao invés de tapar os buracos” Bryan Eisenberg

29) “Para ser bem sucedido e crescer as vendas da sua empresa você precisa encaixar o marketing da sua empresa com a forma que seus prospects aprendem e compram seus produtos” Brian Halligan 

30) “Ao invés de “faça certo independente de qualquer coisa” o marketing de busca demanda que você faça errado rapidamente e então corrija” Mike Moran 

31) “Apesar do seu tempo e atenção terem limite, a demanda pelo seu tempo e atenção são infinitas” Merlin Mann 

32) “Marketing não é sobre sua agência ganhar prêmios. É sobre sua empresa ganhar negócios” David Meerman Scott 

33) “Sempre pense no que o usuário digitaria” Matt Cuts 

frases de marketing digital

34) “Marketing não é mágica, há uma ciência por trás” Dan Zarrela

35) “Um dos call-to-action que pior convertem é o “Fale conosco”. Se é o que seu site usa, mude-o o mais rápido possível” Brian Halligan 

36) “Repórteres e editores usam a Internet para procurar histórias, pessoas e empresas interessantes. Eles vão te encontrar?” David Meerman Scott

37) “As pessoas compartilham, leem e geralmente se engajam mais quando o conteúdo apresentado através de alguém que elas conhecem e confiam” Malorie Lucich

38) “As pessoas compram e aprendem de uma forma totalmente nova comparada com alguns anos atrás. Marqueteiros precisam se adaptar ou correm risco de extinção” Brian Halligan 

39) “O objetivo das redes sociais é transformar os clientes em voluntários de um exército de Marketing.” Jay Baer

40) “Se o conteúdo é rei, a conversão é a rainha.” John Munsell

41) “Não diga nada online que você não queira ver em destaque junto com o seu rosto em um outdoor.” Erin Bury

42) “A web ataca todas as maneiras tradicionais de fazer as coisas. Para as empresas tradicionais, isso é algo extremamente desconfortável e difícil de lidar.” Martin Sorrell 

43) “Você pode comprar atenção (propaganda). Pode implorar pela atenção da mídia (relações públicas). Você pode encher o saco das pessoas para ganhar atenção (vendas). Ou ainda você pode obter atenção das pessoas criando algo realmente interessante e com valor agregado e publicando esse material de graça na web.” David Meerman Scott 

44) “Pessoas influenciam pessoas. Nada é mais influente do que uma recomendação de alguém de confiança. Essa fonte confiável pode influenciar uma pessoa mais do que qualquer tipo de mensagem em qualquer meio tradicional. Um influenciador é o Santo Graal da publicidade.” Mark Zuckerberg

45) “Não mensure o que você pode. Mensure o que você deve mensurar.” Philip Sheldrake 

46) “Independente de qualquer outra coisa, a primeira coisa que eu faria para começar nas redes sociais é um blog.” Chris Brogan

47) “Busca, um elemento de Marketing que não existia há uma década atrás, se mostra hoje a mais eficiente e barata maneira das empresas atraírem clientes em potencial.” John Battelle  

48) “Uma marca não é mais o que nós dizemos que é, e sim o que os consumidores dizem uns aos outros sobre o que ela é.” Scott Cook

49) “De forma crescente, o marketing de massa está se tornando uma massa de nichos” Chris Anderson

50) “Na próxima vez que você ouvir um mito de mídias sociais, questione isso e pergunte em voz alta” Dan Zarrela 

30 frases de Marketing Digital e Vendas ditas no RD Summit 2018

Para continuar essa super lista vamos relembrar o RD Summit 2018. Alguns dos maiores nomes do mercado passaram pelos palcos do evento, então trazemos 30 frases de Marketing Digital e Vendas que foram ditas por lá.

A seguir, leia as frases e clique nos nomes dos autores para ler blogposts sobre a passagem deles pelo Summit (muitos deles têm, também, entrevistas em vídeo):

51) “É preciso que tenhamos mais ousadia nas ideias, mais pensamentos divergentes, mais criatividade. É isso que nos faz mais humanos.” Marcos Piangers

52) “Se você perguntar a um funcionário do Google como ranquear melhor, a resposta sempre é: crie um conteúdo excelente.” Marie Haynes

53) “A receita de bolo funciona cada vez menos. É importante os negócios elaborarem um planejamento de conteúdo personalizado.” André Siqueira

54) “É um crime a gente parar de se relacionar com quem já comprou de nós.” Fábio Prado

55) “Robôs humanoides ameaçam apenas humanos robotizados.” Martha Gabriel

Martha Gabriel RD Summit

Martha Gabriel no RD Summit

56) “A pré-suasão funciona ao alterar temporariamente o que as pessoas consideram importante dentro da situação em que se encontram.” Robert Cialdini

57) “Uma marca é o resumo de cada interação e ponto de contato que o cliente tem com o negócio: marketing, vendas, Customer Success…” Bill Macaitis

58) “O marketing muda o tempo todo. Mas o que não muda no marketing? Pessoas.” Vitor Peçanha

59) “Não dá pra só repetir o que é passado. Se você só repetir você vira robô. E, se você virar robô, você compete com robôs.” Murilo Gun

60) “Estamos vivendo uma tendência de mudança estrutural no modelo de negócio na maioria das empresas. Por exemplo, é o caso das que apostam em recorrência e assinatura.” Eric Santos

61) “Por que não mandar apenas robôs para o espaço? Porque apenas seres humanos sabem aprender a aprender, apenas seres humanos têm inspiração; apenas seres humanos têm o poder de se importar.” Yvonne Cagle

62) “Em vez de despejar dados, fatos e características, embale isso tudo em uma história que vai criar empatia e relacionamento.” Rafael Rez

63) “As grandes oportunidades acontecem quando ninguém acredita. O timing é agora.” Ricardo Amorim

64) “A melhor solução que você tem para entregar não é seu conteúdo, é seu produto; o conteúdo tem a única função de fazer sua empresa crescer. Cuidado para não entrar no jogo do Google e esquecer do jogo do seu negócio, pois sem venda nenhum negócio sobrevive.” Rafael Albertoni

65) “Você sempre precisa mapear os influenciadores do seu segmento, quem são as pessoas que fazem a cabeça dos seus consumidores, queira você contratá-los ou não.” Edney Interney Souza

66) “A criatividade é uma ferramenta para a solução de problemas.” Marcio Ballas

67) “As pessoas odeiam que vendam para elas, mas amam comprar.” Jacco VanderKooij

68) “Quantas coisas simples você deixou de fazer por achar que são óbvias demais?” Flaubi Farias

69) “Link building não é sinônimo de contar links, mas de colocar os links que as pessoas querem.” Pedro Dias

70) “Você não precisa de um milhão de inscritos para vender; você precisa dos inscritos certos.” Camilo Coutinho

71) “Experimentar é quebrar a cara. A gente só quer o lado A, mas também tem o lado B. A vida é feita dos dois.” Glória Maria

72) “Quando você vive na polarização, a única coisa que não acontece é uma ideia nova.” Marcelo Tas

73) “Eu não estou dizendo que SEO básico não importa, mas precisamos pensar no futuro, e os dispositivos móveis já estão aqui. Se você não estiver pensando no mobile antes do desktop, você já perdeu.” Maryna Hradovich

74) “As pessoas são preguiçosas, impacientes e gostam de escolhas simples.” Tim Ash

Tim Ash RD Summit 2018

Tim Ash no RD Summit

75) “A agência ou o cara do marketing não são uma bola de cristal que você contratou. Ou vocês trabalham juntos, ou não dá.” Fabio Ricotta

76) “Não tenha tanta certeza sobre alguma coisa que isso te impeça de ter algo ainda melhor.” Manuela Lenzi

77) “Mantenha o cliente no centro de tudo o que você fizer.” Leonardo Saroni

78) “A atenção do visitante está cada vez mais dispersa. Em uma Landing Page, você tem sete segundos para explicar qual é a sua oferta.” Rafael Damasceno

79) “Inovação requer mais que dinheiro, requer ousadia.” Fernando Kimura

80) “A gente sempre quer a recompensa, saber onde vai chegar, a ponto de querer tanta resposta que esquece de fazer. As etapas do caminho são fundamentais.” Gustavo Kuerten

24 frases de Marketing Digital e Vendas ditas no RD Summit 2019

Bora aumentar essa lista? O RD Summit 2019 também teve muita gente super interessante nos palcos! Nada melhor que matar a saudade, já que não vamos ter o evento em 2020, com as melhores frases de Marketing Digital e Vendas que essa galera disse!

Você também pode clicar nos nomes ao lado das frases, quando o link estiver disponível, para ler um blogpost sobre a palestra de quem fez o comentário. Assim, poderá ter ainda mais insights divididos por esses especialistas.

81) “Todos acham que os empreendedores enxergam o futuro antes dele acontecer. Na Endeavor, a gente sabe que é o contrário: diante de uma página em branco, eles é que estão criando o futuro.” Camila Junqueira

82) “Tudo que pode ser facilmente terceirizado não é tão diferenciado, pensem nisso. Quem não conseguir otimizar e equacionar seus dados estará morto nos próximos anos.” Eric Santos

83) “Quanto mais específico seu conteúdo, menor é seu alcance e maior sua conversão. Transformação digital de verdade é aquela que as pessoas não vêem, senão você está fazendo errado.” Vitor Peçanha

84) “Não tenham medo de abordar pessoas, o não nós já temos. A internet é uma rede de pessoas, não de computadores.” Cristiano Santos

85) “O feed [do Instagram] tem um conteúdo planejado, enquanto o stories tem conteúdo flexível. Não basta falar ‘somos uma empresa legal, onde as pessoas gostam de trabalhar’, é preciso mostrar isso no feed.” Camila Renaux

86) “Talvez o futuro agora seja privacidade. 34% dos brasileiros já usam comando de voz, as pessoas já vivem num mundo de voz, essa é a nossa interface natural.” Edney Interney Souza

87) “Se você não puder chegar ao que considera uma big ideia, faça o melhor copy que puder, com uma promessa impactante e ganchos fortes e poderosos. Cozinhe o arroz com feijão bem temperado.” Paulo Maccedo

88) “Marketing e vendas são a casa, posicionamento é a base sobre a qual a casa é construída. Mesmo um marketing world class não pode sobrepor um posicionamento ruim.” April Dunford

89) “Não é só sobre persona ou público-alvo, mas sobre os corações que você está tentando tocar. A sua história não é sobre a sua solução, sobre o seu produto, é a respeito da pessoa que você está tentando alcançar. Traga ela para o centro e conte essa história humana!” Ann Handley 

Ann Handley RD Summit frase

Ann Handley no RD Summit

90) “Às vezes a gente só comunica razão, mas o conteúdo também precisa se comunicar com a parte emocional do público. Em termos de mentalidade, o pulo do gato é não depender de um pulo do gato!” Fabio Prado Lima

91) “Por muitas vezes queremos ser diferentes e por outras iguais. Aquilo que nos move está a todo momento em nossas cabeças. Às vezes conseguimos controlar. Às vezes não. Vivemos em uma bolha, mas a pior bolha é a de repertório!” Fernando Kimura

92) “Criar personas é papel de artistas, nós somos profissionais de Marketing. Persona não se cria, se documenta.” Rafael Rez

93) “Os seus clientes não querem saber do que você faz, mas sim como o que você faz vai ajudá-los!” Aaron Ross

94) “O básico não é tão legal quanto aquele hack que vai nos fazer parecer inteligente.” Gabriel Costa

95) “Contrate quem tem paixões: é assim que o melhor Marketing acontece!” J.D. Peterson

96) “Ninguém pede por uma mesa de pingue-pongue durante uma entrevista de emprego. O que nós queremos são experiências! A nova geração já não quer apenas dinheiro, ela quer ter um papel que impacte o mundo.” Jaaco vanderKooij

97) “Eu pego o SEO, seguro pela mão, pego o PPC, seguro pela outra, e caminhamos juntos” Wil Reynolds

Wil Reynolds marketing digital

Wil Reynolds no RD Summit

98) “Indicar é um hábito natural do ser humano, todo mundo faz isso. O ouro está na sua base de clientes atual.” Rodrigo Noll

99) “A gente usa a dureza não como alternativa à nossa gentileza, mas como lei primeira, com medo de que, se formos gentis, sermos abusados. Aí, vivemos o pior de nós mesmos” Denise Fraga

100) “Aquele chefe hierárquico, mandão, é coisa do passado. O líder de hoje é aquele que está do seu lado, auxiliando você a chegar onde precisa” Marcos Piangers

101) “É injusto você comparar o meio do caminho do outro com o seu início do caminho” Camilo Coutinho

102) “As pessoas esquecem tudo, mas não esquecem quando você provoca uma emoção para elas” Liliane Ferrari

103) “Um excelente profissional é a maior arma que uma empresa pode ter” André Siqueira

104) “Quanto mais rápido você quer, mais vulnerável você se torna” Gary Vaynerchuk

gary vainerchuk frase

Gary Vaynerchuk no RD Summit

E aí, gostou das frases sobre Marketing Digital que separamos para você? Conseguiu retirar inspiração de algumas delas? Se você quiser se aprofundar ainda mais em conteúdo para, baixe o nosso Kit Gestão de Conteúdo 2020! Basta preencher os dados para acessar gratuitamente.

Gestão de Conteúdo 2020

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Post originalmente publicado em setembro de 2012 e atualizado mais recentemente em agosto de 2020.

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Comentários

10 comentários

  1. Curso de auriculoterapia

    Aqui é a Thais Silva , e quero parabenizar você pelo seu artigo escrito, muito bom vou acompanhar o seus artigos.

  2. Luís Alberto Costa

    Muito bom o post, ajuda muito naqueles momentos onde buscamos inspirações no Marketing Digital e ainda podemos ver não estamos tão loucos assim! :)

  3. Aparecida Rodrigues

    Muito bom, eu estava procurando uma inspiração e encontrei seu poste fantástico.

  4. sergio pereira

    Excelente post. Muita matéria para refletir. Parabéns pela oportunidade!

  5. diegoisaac

    Guy Kawasaki é fantástico. “Se você tem mais dinheiro que cérebro, deve focar em marketing de interrupção. Se tem mais cérebro que dinheiro, deve focar em Inbound Marketing”

    1. André Siqueira

      Também acho essa uma das melhores :P

      Um abraço,
      André Siqueira
      Resultados Digitais

  6. Jackson Oliveira

    Parabéns pelo post

    1. André Siqueira

      Valeu Jackson!

      Abcs,
      André Siqueira
      Resultados Digitais

  7. Erica Rigo

    Ótimo post, ótimas reflexões pra quem faz marketing digital!

    1. André Siqueira

      Obrigado pelo comentário Erica!
      Um abraço,

      André Siqueira
      Resultados Digitais