Blog de Marketing Digital de Resultados

Futuro do Marketing é o tema de semana de webinars na Resultados Digitais

A última semana temática da RD em 2018 já está de olho em 2019, 2020, 2021… Saiba tudo o que vai rolar!

As semanas temáticas da Resultados Digitais foram um grande sucesso de público em 2018! Especialistas de diversas áreas dividiram muito conhecimento em dezenas de webinars, que ainda disponíveis na nossa página de materiais.

Para encerrar o ano, nada melhor do que falar… dos próximos anos! Assim como você, somos loucos por novidades e por saber o que vai ser (ou já é) importante. Por isso, agora em dezembro acontece a Semana do Futuro do Marketing!

back to the future

Aliás, será que os GIFs continuarão sendo usados por blogs e nas redes sociais para gerar conexão emocional com o usuário? Bem, o fato é que vamos falar de vários assuntos, com a participação de RDoers e convidados.

Neste post, você fica sabendo de tudo o que vai rolar, então continue lendo! Se, por acaso, você já quiser garantir o seu lugar e se inscrever gratuitamente, basta preencher os dados abaixo ou clicar aqui.



Semana do Futuro do Marketing

Você não imagina o que diversos especialistas querem dizer para você sobre Inteligência Artificial, Big Data, UX, LGPD, Machine Learning, Realidade Aumentada e muito mais!

Semana do Futuro do Marketing da Resultados Digitais

Os webinars acontecem entre os dias 10 e 14 de dezembro, sempre às 10h, com exceção da quinta-feira, dia 13, que será às 17h.

As transmissões serão sempre ao vivo para que você possa enviar perguntas para os participantes. Caso você não tenha disponibilidade no horário, os links ficam no seu email para que você possa assistir… no futuro.

fry

A ideia é da Semana do Futuro do Marketing não é oferecer respostas definitivas sobre o que vem por aí, mas ajudar você a se preparar para os caminhos que sua empresa irá trilhar. E, claro, compartilhar algumas ideias de exatamente no que os profissionais aqui da RD – e seus parceiros – estão de olho em suas áreas de trabalho.

Veja o que vai rolar em cada dia, além de um pouquinho sobre os participantes.

10/12 – Como as novas tecnologias estão impactando o marketing

Começamos em grande estilo com dois dos maiores nomes do Marketing Digital no Brasil conversando sobre novas tecnologias para a sua área de marketing. Automação, machine learning, big data? Ou será que o caminho é mais humanização? Seja o que for, esses dois caras terão muito a dividir com você.

O primeiro deles é Edney “Interney” Souza, um cara que se confunde com a história da internet brasileira, e hoje é, entre outras coisas, organizador da Social Media Week São Paulo, evento que aponta as principais tendências da área. Abaixo, você pode assistir a uma entrevista que ele deu para nós no RD Summit 2018:

E quem vai falar com o Interney é André Siqueira, um dos fundadores da Resultados Digitais. Ele viu futuro, lá em 2011, no Marketing Conteúdo e no poder dos blogs. Desde então, André liderou o marketing da RD por quase 7 anos, sendo diretamente responsável pela máquina de crescimento que já gerou mais de 1 milhão de Leads

11/12 – Profissional de marketing do futuro: quais habilidades estarão em alta

Muito se fala sobre profissões do futuro, e a de marketing costuma estar entre elas. Mesmo assim, ela é uma das que exige constante atualização, não permitindo acomodação. Análise de dados e trabalho em times integrados, por exemplo, certamente estão no cardápio. Para falar sobre isso, teremos duas super profissionais.

Liliane Ferrari é palestrante, consultora e especialista em Marketing Digital. Além disso, é professora, tendo ajudada formar milhares de novos profissionais da área. Sua experiência permite avaliar quais habilidades são realmente importantes de serem desenvolvidas.

Quem vai falar com ela é a Rosana Amaral, da Resultados Digitais. Você provavelmente vai reconhecê-la como a âncora da cobertura do RD Summit Live Show, mas sua (outra) especialidade é SEO. Esse campo do marketing exige constante atualização, e ela vai dividir esse know-how com os inscritos na Semana do Futuro do Marketing!

12/12 – Personalização e o Futuro do Marketing

O terceiro webinar da semana vai trazer a CEO da Squid, Isabela Ventura. A Squid atua em uma área que já é uma realidade consolidada, mas que ainda tem um futuro promissor pela frente: marketing de influência nas redes sociais. Lembre-se que existem influenciadores com vários níveis de alcance, então venha descobrir como a sua empresa pode usar essa estratégia.

Quem vai conversar com a Isabela é o Edson Ferrão, que é head de Brand & Buzz da Resultados Digitais. Edson é um apaixonado por inovação e tendências de tecnologia, desenvolvendo estratégias baseadas em dados e informações. Esse aliás, deve ser um dos assuntos do webinar.

A personalização do marketing parece ser um caminho inevitável, já que temos cada vez mais acessos a métricas que nos permitem segmentações cada vez mais acessíveis. Um exemplo disso é o Account-Based Marketing. Profissionais de marketing precisam buscar formas de falar cada vez mais diretamente com cada consumidor.

michael scott

13/12 – Proteção de dados: mensuração vs. privacidade, uma questão ética e tecnológica

O assunto de proteção de dados, assim como suas repercussões éticas, esteve no topo dos mais discutidos nos últimos tempos. Seja por polêmicas envolvendo o Facebook e o WhatsApp ou por legislações como o GDPR europeu e o LGPD do Brasil.

O fato é que a sua empresa precisa se inteirar do assunto, tanto para se proteger quanto para proteger seus clientes. Por isso, esse tema foi um dos escolhidos para a Semana do Futuro do Marketing. Será que a sua empresa já está preparada? Será que o seu time de marketing já está preparado?

Descubra com o advogado especialista em privacidade e proteção de dados, Renato Leite. Ele vai conversar com a Fernanda Nones, aqui da RD, que também é formada em Direito e já escreveu um baita artigo sobre Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais no nosso blog.

14/12 – Tendências do Marketing de Conteúdo para 2019

Uma semana com tanto conteúdo só poderia mesmo terminar falando de Marketing de Conteúdo! Para isso, vamos contar com três grandes especialistas no mesmo webinar! O primeiro deles é Rafael Rez, da Nova Escola de Marketing. No RD Summit ele falou sobre neurostorytelling como uma aposta para o futuro do marketing. Dê uma olhada na entrevista completa:

A outra convidada da conversa é a Maria Chizhikova, da SEMrush, uma das principais ferramentas de otimização de sites do mundo. Ela é responsável pelo desenvolvimento da estratégia de marketing e introdução da ferramenta no mercado brasileiro.

Recebendo essas duas grandes feras, só podia estar outra: Flaubi Farias, o editor deste maravilhoso blog que você está lendo e um dos estrategistas do time de conteúdo da Resultados Digitais. O papo vai abordar novos formatos, as novidades do funil, o debate entre qualidade e quantidade, e muito mais!

Inscreva-se na Semana do Futuro do Marketing

E aí, se interessou pelos temas da Semana do Futuro do Resultados Digitais? Para assistir aos webinars ao vivo e gratuitamente, basta preencher os dados do formulário abaixo ou clicar aqui. Aproveite e bom aprendizado!



Semana do Futuro do Marketing

Você não imagina o que diversos especialistas querem dizer para você sobre Inteligência Artificial, Big Data, UX, LGPD, Machine Learning, Realidade Aumentada e muito mais!

Marcadores:

Deixe seu comentário