Blog de Marketing Digital de Resultados

Gary Vaynerchuk: “a paciência é uma variável muito importante do sucesso” #RDSummit

A palestra do empreendedor foi a mais esperada do RD Summit 2019 e lotou a plenária, encerrando o terceiro dia de evento

Este post faz parte do RD Summit Live Show, a cobertura completa do RD Summit 2019. Além de artigos, teremos entrevistas com palestrantes, fotos, vídeos e mais durante os três dias de evento. Visite a página da cobertura e fique por dentro de tudo!

Vindo de uma família simples, que imigrou da União Soviética para os Estados Unidos, Gary Vaynerchuk se tornou um dos nomes mais bem-sucedidos — e pioneiros — do Marketing Digital. Sua palestra, a mais esperada do RD Summit 2019, lotou a plenária, encerrando o terceiro dia de evento. 

Semana do Futuro do Marketing Digital e Vendas

Assista aos webinars e fique por dentro das tendências e mudanças do Marketing para 2020 e seu impacto sobre Vendas.

 

“A paciência é uma variável muito importante do sucesso”

Em sua apresentação, ele inspirou a plateia a produzir conteúdo e deixou lições valiosas para os empreendedores brasileiros.

Gary Vaynerchuk começou dizendo que as pessoas estão muito preocupadas em arrecadar capital, mas que é preciso ser paciente. “A paciência é uma variável muito importante do sucesso”, diz. “Quanto mais rápido você quer, mais vulnerável você se torna”. Ele conta que, embora seu estilo de comunicação seja rápido, suas ações de negócio são lentas. 

“Nós estamos nos tornando um mundo de áudio”

O empreendedor diz que, hoje, todos podemos ser influenciadores. Mas, antes de vender qualquer coisa, é preciso obter a atenção das pessoas. “O que eu procuro no mundo digital é o alcance orgânico”, diz. 

Para quem quer começar a atrair atenção da internet, ele tem duas apostas. A primeira, é o conteúdo em formato de áudio. “Comece um podcast sobre o seu mercado e divulgue-o”, aconselha. Para ele, o formato está fazendo tanto sucesso porque estamos muito ocupados, querendo fazer várias coisas ao mesmo tempo.

A segunda é investir mais em produção de conteúdo para o LinkedIn. Para ele, as pessoas subestimam o que está acontecendo na rede social voltada para profissionais. 

gary vaynerchuck rd summit 2019

“Eu passo quase todo o meu tempo tentando gerar valor para as pessoas”

Para Gary Vaynerchuk, se formos dissecar o conteúdo das organizações, veremos que boa parte dele é egoísta. “Ou vai ser uma propaganda, ou vão pedir as informações de vocês em troca de algo”. Mas ele sugere que se use essas comunicações para tentar valor para os usuários, seja no site ou nas redes sociais. 

“Se vocês estão tentando dar um nocaute o tempo todo, as pessoas vão aprender a desviar”. Ele credita a essa propaganda excessiva o fato de as redes sociais estarem declinando no momento.

“O julgamento está acabando com a nossa sociedade”

O que faz com que as pessoas não produzam conteúdo? Para Gayner Vaynerchuk, é uma coisa só: julgamento. Ele diz que um de seus pontos fortes é não ligar para as críticas. 

Para superar esse medo, sugere “fazer um único vídeo e contar ao mundo o segredo que você têm”. “As sombras que as pessoas carregam as controla. Se você controlar essas coisas e divulgar isso, ninguém mais vai ter poder sobre você. É sobre liberdade”, diz.

“Sejam as pessoas que vão sair dessa sala e começar a produzir”, conclui.

gary vaynerchuck rd summit 2019

Marcadores:

Deixe seu comentário