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Geração de Leads: 10 tipos de iscas excelentes para produzir agora

Confira os tipos de iscas para geração de Leads que funcionam muito bem na Resultados Digitais e que você pode replicar em sua empresa.

Geração de Leads é o início da estratégia de Inbound Marketing, com táticas de geração de tráfego para atrair visitantes e materiais educativos para converter esses visitantes em Leads. Assim, usando técnicas como Automação de Marketing, é feita a gestão e nutrição desses Leads gerados para transformá-los em clientes.


Em vez de ler, que tal ouvir o artigo? Experimente no player abaixo:

 

 

O principal objetivo do Marketing Digital é gerar demanda para os produtos e serviços da sua empresa. Ou seja, atrair oportunidades de negócio através dos seus canais online.

Mas para que isso aconteça não basta apenas ter um website. Um erro que muitas empresas cometem é trabalhar somente com um formulário de contato na página, quando existem muitas outras oportunidades para converter seu visitante em Lead e estreitar o relacionamento. Alguns inclusive podem estar entre os conteúdos que sua empresa já possui.

Aqui na Resultados Digitais já criamos mais de 250 conteúdos educativos nos mais diversos formatos, e também aprendemos muito orientando nossos clientes.

Conheça aqui nossa página de materiais gratuitos sobre Marketing Digital.

O post de hoje buscará condensar todo esse aprendizado e expor 10 tipos de conteúdo que funcionam muito bem como iscas para gerar Leads.

Escrever um eBook não é a única forma de gerar Leads

Confira 28 formas efetivas de gerar leads!

1. Geração de Leads com eBooks

eBooks são uma das ofertas mais clássicas para geração de Leads e é o tipo de conteúdo rico que mais usamos aqui na Resultados Digitais. É um formato que funcionou e continua funcionando muito bem e ao todo já publicamos mais de 100.

A vantagem do eBook é que permite a você aprofundar em determinado assunto e explorá-lo em um nível que provavelmente não faria em um post no blog, por exemplo.

Para produzi-lo, uma estratégia que temos usado é planejar o conteúdo do eBook e quebrá-lo em diversos posts para depois reuni-los e diagramar no formato do material, tal como explicamos neste post.

Um eBook também é um bom conteúdo a ser feito em Co-Marketing com outra empresa, pois dessa forma os esforços são divididos e é possível escrever um conteúdo ainda mais completo e aprofundado. Falamos mais sobre isso no eBook sobre Co-Marketing.

Exemplos de eBooks da Resultados Digitais:

Leia também o post Como fazer um eBook para gerar Leads.

2. Webinars

Webinar é um formato também bastante difundido para produção de conteúdo e geração de Leads. Pelo uso da voz (e ocasionalmente até da imagem), os webinars acabam tendo um toque mais pessoal que aproxima mais o potencial cliente da empresa.

O interessante é que o webinar possui um custo relativamente baixo, uma vez que apenas com um computador e um microfone já é possível realizar uma gravação – lembrando, é claro, que a produção conta bastante para passar uma imagem melhor da empresa, mas mantê-lo simples não o faz perder a eficácia.

Outro ponto importante é que o webinar pode ser gravado ou ao vivo. No caso de ser ao vivo existe a vantagem de que, por você assumir um compromisso de realizar esse webinar, terá que estar no dia e horário marcados, o que evita a procrastinação e, caso opte por gravar o webinar, ele continuará gerando Leads ao longo do tempo.

Exemplos de webinars da Resultados Digitais:

Leia também os posts Passo a passo para criar webinars para diferentes objetivos do seu negócio e Transmissão de webinar ao vivo: Como aumentar os resultados.

3. Templates

Templates são basicamente modelos prontos para serem usados em qualquer contexto, como planilhas, apresentações ou qualquer coisa que facilite determinado trabalho.

Alguns exemplos que criamos e trouxeram muito resultado foram o calendário de conteúdo, a planilha de Automação de Marketing e os templates de eBook, feitos em parceria com a SOAP.

Os templates funcionam muito bem para gerar Leads de qualidade por conta do seu apelo extremamente prático. Por isso, esse tipo de material precisa ser autoexplicativo ou possuir um conteúdo instrucional.

A maioria das empresas constrói uma série de templates para seus próprios processos internos e esquece que seus potenciais clientes podem ter as mesmas necessidades.

Ao compartilhar ideias criativas que você usa para melhorar o seu dia a dia, você ganha autoridade ajudando outras empresas e ainda pode gerar muitos Leads.

Exemplos de templates da Resultados Digitais:

4. Ferramentas

As ferramentas vão além dos templates e ajudam seus potenciais clientes a resolver problemas mais complexos, que somente um template não poderia.

Ela pode tanto ser uma parte da sua própria solução como algo totalmente novo. No caso de ser uma parte da sua solução, as ferramentas têm ainda um papel importante de avançar o Lead no processo de compra, pois dão um “gostinho” de como o trabalho seria melhor com a solução completa.

Um bom exemplo de ferramenta é o Funil do Marketing Digital, feito em parceria com a Contentools. Para ambas as criadoras, a ferramenta dá uma noção do que os potenciais clientes poderiam explorar melhor no seu marketing.

Para construir ferramentas você normalmente precisará de um programador, e por isso é uma opção mais factível para empresas de tecnologia. Em contrapartida, é bastante difícil copiar ferramentas e por isso, independentemente do seu segmento, pode ser uma forma muito boa de se diferenciar.

Exemplos de ferramentas da Resultados Digitais:

5. Whitepaper

O whitepaper é um formato pouco utilizado. Não é tão aprofundado quanto um eBook – logo é produzido com menos esforço –  e já é o suficiente para as pessoas aceitarem trocar seu contato pelo conteúdo em questão.

Pense nos whitepapers como posts mais extensos. Longos e densos o suficiente para valer a pena a não publicação no blog, porém pequenos para serem chamados de eBooks.

Vale ressaltar que, caso sua empresa invista em Google AdWords e hoje só possua ofertas de conversão direta (como pedido de orçamento, contato etc.), criar um whitepaper e direcionar parte do tráfego para lá é provavelmente a ação mais rápida que você pode fazer para aumentar a geração de Leads mantendo o mesmo investimento.

No começo de nossa estratégia de Marketing de Conteúdo, criamos alguns whitepapers para geração de Leads. A estratégia funcionou muito bem, porém, com o passar do tempo, vimos a necessidade de aprimorar os conteúdos e os whitepapers foram todos transformados em eBooks.

6. Pesquisas e estudos

Pesquisas e estudos também são formatos bastante difundidos e comuns em determinados mercados. Durante muito tempo, nos acostumamos a vê-los em revistas e outros meios, mas sabemos que esse tipo de publicação nem sempre é viável e muitas vezes não explora o potencial que tem esse material.

No contexto do Marketing Digital tudo fica consideravelmente mais fácil, e qualquer empresa consegue fazer uma pesquisa sobre determinado assunto e publicá-la.

Um exemplo de pesquisa que foi publicada recentemente é o Marketing Digital para empresas de tecnologia, feita em uma parceria com a Rock Content.

Exemplos de pesquisas da Resultados Digitais:

7. Infográficos

Infográficos são ótimos materiais para gerar valor para sua audiência. São representações visuais do seu conteúdo, misturando texto e imagem, o que torna esse tipo de conteúdo bastante dinâmico.

Pode parecer difícil em um primeiro momento, mas criar um infográfico hoje em dia já não exige mais um alto nível técnico e você pode fazer até mesmo de forma gratuita com a ajuda de algumas ferramentas, basta ter as informações certas e algumas noções de design.

Muitas empresas criam infográficos e disponibilizam gratuitamente no blog. Esse tipo de promoção é válido também, principalmente se você colocar no final do post o código para outros blogs compartilharem o infográfico e gerar backlinks para seu site.

Contudo, um infográfico pode ser também uma estratégia muito eficiente para gerar Leads. Aqui na Resultados Digitais já utilizamos infográficos dessas duas formas, tanto para blogposts como para geração de Leads.

Exemplos de infográficos da Resultados Digitais:

Leia também o post Como fazer um infográfico em 6 passos simples.

8. Série de conteúdos

Já pensou em criar uma série de conteúdos e concentrar tudo em uma Landing Page? Essa é uma ótima forma de geração de Leads pois ofertas desse tipo são bastante ricas.

Na Resultados Digitais, já exploramos esse formato algumas vezes. Basicamente, em duas maneiras: vídeos e cursos por email.

Série de vídeos

Não é mais novidade que vídeos são formatos cada vez mais fáceis de serem produzidos e que costumam atingir ótimos resultados. O que muita gente não sabe é que vídeos são excelentes conteúdos para geração de Leads.

Produzir um conteúdo em vídeo hoje não é só subir um arquivo no YouTube ou no Facebook. Você pode aproveitar o audiovisual para criar conteúdos ricos, como uma série de vídeos, por exemplo.

É verdade que compartilhar os vídeos diretamente nas plataformas pode gerar um alcance muito maior do que promovê-los por meio de uma Landing Page. Contudo, o contrário pode gerar muito mais oportunidades de negócio para sua empresa.

Lembre-se de que tudo depende do formato. Um vídeo curto provavelmente não é um material rico o suficiente para você promovê-lo por meio de uma Landing Page, e nesse caso é melhor subir diretamente nas plataformas. Já uma videoaula mais densa, uma entrevista mais longa ou uma série com vários vídeos sobre determinado assunto podem ser reunidos em um material rico e utilizado como iscas para geração de Leads.

Exemplos de série de vídeos da Resultados Digitais:

Cursos por email

Esse é outro formato muito rico de conteúdo, tanto para os Leads como para a própria empresa.

Para os Leads é muito útil pois eles vão receber conteúdos em uma ordem que facilita o aprendizado. Para a empresa é interessante pois é possível analisar como está o engajamento dos Leads, quais estão sendo nutridos e quais estão desistindo no meio do caminho.

Criar cursos por email é uma tarefa relativamente simples. O principal é criar todo o conteúdo e planejar uma sequência lógica que faça sentido para a persona. Feito isso, basta criar um fluxo de automação de marketing para que os Leads recebam os emails nessa ordem.

Exemplos de séries de conteúdos da Resultados Digitais

9. Quiz

Quiz é um formato que gera bastante engajamento com Leads. É relativamente fácil de fazer caso use a ferramenta correta e, dependendo de como for formatado, pode entregar bastante valor ao final.

Vale mencionar que esse tipo de conteúdo costuma ter um alto potencial de viralidade, quando o quiz instiga o usuário a compartilhar o seu resultado.

Exemplos de quizes da Resultados Digitais:

10. Kits

Os kits são formatos que, em nossos testes, tiveram uma aceitação muito boa.

Já fizemos aqui na Resultados Digitais dois tipos de kits:

  • Coletânea de materiais diferentes sobre um assunto ou para um público/segmento específico;
  • Dois materiais em formatos diferentes sobre o mesmo assunto.

Sobre o primeiro, trata-se de de pegar materiais que já existem e que já foram lançados em outras ocasiões e reuni-los em um formato de “kit sobre determinado tema” ou “kit de tal assunto para iniciantes/tomadores de decisão/empreendedores”.

São diversas as possibilidades de combinações e o mais interessante é que possui um baixo custo de produção. Como os materiais já estão prontos, só será necessário preparar o lançamento, fazendo a Landing Page, Thank you Page, email, imagens etc.

No segundo caso, a ideia é produzir dois ou mais conteúdos sobre determinado tema e lançá-los juntos em formato de kit. Por exemplo, no Kit do Teste A/B, nós produzimos um eBook sobre o tema e uma ferramenta (calculadora de teste A/B) e os lançamos juntos, como um único material.

Exemplos de kits da Resultados Digitais:

Outros

Existe uma infinidade de outros formatos de conteúdo para geração de Leads. Nossa ideia foi explorar alguns dos que já usamos e nos trouxeram resultados satisfatórios.

Para mais ideias de materiais e formatos, baixe gratuitamente o nosso eBook 28 tipos de oferta para geração de Leads.

Observações importantes

As iscas já ajudam muito, mas, para maximizar os resultados, é importante lembrar de três coisas:

  1. O primeiro é que é preciso criar boas Landing Pages: transmitir segurança para o visitante de que os dados não serão utilizados indevidamente e mostrar que o conteúdo de fato vale a pena são essenciais para que a taxa de conversão seja alta.
  2. O outro item que deve ser lembrado é que não basta apenas gerar Leads. No Inbound Marketing, é preciso manter o relacionamento com o potencial cliente até que ele esteja pronto para compra.
  3. Por fim, é necessário um alinhamento entre as áreas de Marketing e Vendas. Assim como Vendas precisa que os Leads sejam gerados na maior quantidade e qualidade possível, marketing precisa que os Leads não sejam “spameados” ou abordados de forma indevida.

Você pode usar o RD Station Marketing para gerar Leads para sua empresa e acompanhá-los até que eles se tornem clientes. A plataforma possui um período de testes. Caso deseje avaliá-la gratuitamente, acesse este link.

RD

Esse post foi publicado originalmente em outubro de 2011 e revisado e atualizado em fevereiro de 2017.

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Comentários

77 comentários

  1. Cristiane Moraes

    Achei interessante a leitura e os conteúdos ministrados por vocês no site, sou jornalista, embora não atuante na área no momento por desemprego no segmento, gostaria de baixar um e-book, mas pelo que vi tem de ser por meio corporativo. Somente por essa via, empresa, que vocês liberam o material? Desde já, obrigada, sucesso e parabéns pelo trabalho!

  2. Eduardo Gyurkovitz

    Bom dia.
    Possuo uma escola de inglês focada no ensino do idioma para adultos (jovens executivos) e gostaria de saber como posso gerar mais leads e tornar minha marca mais relevante entre o público alvo.

  3. Sergio Belini

    Eu conserto celular mas trabalho em casa, não tenho assistência técnica, qual seria a melhor estratégia pro meu negócio ?

  4. ViniHC

    Nossa isso fica cada vez mais interessante hein!!!!

  5. Arley Ribeiro Ribeiro

    Comprei este pacote de captação de leads e não liberaram o pacote completo como prometido, estou achando uma merda! Vou pedir meu reembolso! Prometeram e não cumpriram. Fiz dezenas de perguntas pelo chat e até agora só mensagens de um robô!

    1. Flaubi Farias

      Oi, Arley. Tudo bem? Trabalho no time de marketing da RD. Sentimos muito por clientes que possam ter uma experiência ruim. Investigamos aqui e não encontramos nenhuma conta associada a seu nome. Você poderia enviar mais informações neste link https://resultadosdigitais.com.br/contato/? Assim a gente vai conseguir te ajudar a resolver o problema. Neste link não existe robô, garanto que é uma pessoa que vai te responder. Um abraço!

  6. Andre Nascimento

    Parabéns André seu artigo estar muito show. Sem duvida nenhuma no marketing digital e fundamental a construção de uma boa lista de cliente e a estrategia da iscas digitais anida e a que mais funciona. gostaria de compartilhar o meu conteúdo com você e ajudar. confira meu artigo que fala um pouco sobre a importância da iscas digitais.

    >>> http://elitenegociosonline.com/empreendedor-digital/ <<<

  7. Victor Costa

    Olá, primeiramente parabéns pelo post, totalmente compreensível e exemplificado. Estou iniciando ( aliás ainda estou na faculdade) um trabalho de marketing em uma óptica que importa óculos exclusivos. Como posso fazer a prospecção de novos leads ?

  8. Ricardo Santos

    Não tenho receio em repertir… que material rico e aplicável!
    Obrigado Resultados Digitais por ajudar minha agência http://www.wmart.com.br! Abraços

  9. Ronaldo Costa Silva

    muito top este artigo vou implementa algumas dicas no meu negocio

  10. leandro

    Olá..tenho um livro publicado…mas preciso divulgar melhor para vender..alguma sugestão?

    1. Osmar Bishop

      Leandro Você tem uma pagina de vendas para vender o livro? Você criou whitepapper para distribuir numa squeeze page como uma isca digital para captar leads e depois vender o livro para estes leads?
      Tenha também um blog para publicar matérias falando do segmento que o livro foi escrito.
      Você criando todo este ecossistema para divulgar seu livro na pagina de venda, aqueeze page e blog, o resto é consequência, pois tem uma serie de ferramentas no mercado que você pode utilizar e ainda tem o Google ads, Facebook ads e Instagram sem contar que você pode fazer backlinks que é muito importante ai você estará pronto para bombar com seu livro.

  11. Valéria Andrade

    Olá!
    Muito útil esse artigo. Sobre o Quiz, vocês alguma sugestão de site para desenvolvê-lo gratuitamente ou com preço baixo?

  12. Anderson Ojope

    Olá!

    Quais são as melhores ferramentas para a criação de QUIZ.
    Como os da RD são feitos?

  13. Jorge Tadeu Duarte Romano

    Olá, queria saber quais as melhores ferramentas para criação de um quiz e como isso deve ser feito no RD.

  14. Sonia

    Sou corretora imobiliária, e gostaria de atrair clientes para um lançamento de imóveis.

  15. Sonia

    Boa tarde, sou consultora de imóveis e gostaria de divulgar um lançamento. Como poderei chamar atenção para esse lançamento.

  16. Volnei Volff

    Minha empresa é especializada em atender produtores ou mesmo companhias que desejam realizar Lançamentos através da Fórmula de Lançamento, e na grande maioria das vezes o problema ou é captação de Leads (Geração de Lista) ou Copy adequada… Cheguei até a desenvolver um E-Book que faço os clientes lerem antes de iniciar a consultoria… Quem quiser ler aí vai o link:
    lead.itcservice.com.br/pegue-seu-ebook-gatilhos-mentais

  17. Elza Malivern ide Camargo

    Bom dia, tenho marcenaria , faço moveis sob medida e monto padarias ( smakdesign no facebook , tenho minha fanpage , como alcançar mais clientes

    1. André Siqueira

      Oi Elza,
      Recomendo esse eBook:
      Explicamos uma estratégia bem completa por lá.
      Abs

  18. Gleice

    Ótimo artigo! Me ajudou bastante pois eu não estava conseguindo ter ideias de como gerar o tráfego para minha isca.
    Parabéns e sucesso sempre!
    Abraços Gleice – http://www.empreendimentoemcasa.com

  19. Agencia Digital Door

    Essas iscas são muito uteis para o processo de geração e atração de leads, no meu blog comento um pouco sobre como atrair Leads, e já estou trabalhando em outros formatos. Muito bom o artigo André! Parabéns a equipe da Resultados Digitais.

  20. Jessica Sarahland

    Olá,
    desenvolvo o trabalho de produção de conteúdo para uma loja de jalecos. Pelo fato do público ser bem específico, estou tendo dificuldades em obter leads. Poderiam me ajudar com isto?

    1. André Siqueira

      Oi Jessica,
      Pense em quem é o seu cliente e que tipo de problema/dúvida/curiosidade ele tem. Qualquer conteúdo que satisfaça isso pode ajudar muito na geração de Leads.
      Abs

  21. Maximiliano Salgado

    Boa tarde pessoal!

    Sou responsável pelo comercial de uma empresa de TI voltada para Sistemas de atendimento ao cliente. Gostaria de saber se seria interessante adotarmos como estratégia de marketing os webinars, uma vez que as outras modalidades tem trazido um baixo retorno.

    Grato.
    Maximiliano Salgado
    ALOWEB

  22. Mauricio Czaplicki

    Boa tarde pessoal,

    Estou desenvolvendo um plano de negocio para abrir uma cervejaria, entretanto, não temos uma estratégia defina para inciar o processo de divulgação e captção de clientes, como podemos lidar inicialmente?

    Grato,
    Mauricio Czaplicki

  23. Alexssandra

    Bom Dia!
    Sou consultora imobiliária, estou com um lançamento e gostaria de divulgar, como posso estar chamando atenção do meu publico?

    1. Jean

      primeiro fale das qualidades do local, cidade onde se encontra, crie campanhas valorizando onde ele se encontra, isso ira chamar a atenção do público para o seu empreendimento. Um bom trabalho de pesquisa de publico alvo e suas dores vão lhe ajudar nesse processo.

    2. Raian Moreira

      invista em anuncios no facebook/instagram ads e em inbound marketing

  24. Rogerio Verderoce Vieira

    Olá André, vamos lançar em janeiro uma ferramenta inédita para a área de educação voltada para atender editoras de material didático, escolas e professores. Ainda não temos uma estratégia bem definida mas como será uma ferramenta para uso online e com sistema de venda de créditos, gostaria de saber se podem nos auxíliar e como podemos fazer isso?

  25. Felipe C

    Amigos da Resultados Digitais, possuo uma empresa de Filmes para Casamento, com uma proposta bastante legal, diferenciada.
    Alguém poderia me dar uma dica de como criar uma estratégia de marketing?

  26. Matheus Tavares

    Bom dia/Tarde/Noite Pessoal

    Sou o Matheus, tenho 20 anos e trabalho como assistente de marketing e e-commerce dentro de uma empresa de Portas e Decorações.
    Passo por uma situação um pouco complicada, a empresa que trabalho nunca teve tanto investimento em marketing, sempre foi algo meio amador, e agora estou estudando maneiras de como reverter essa situação… Poderiam me dar dicas de como começar?

    Agradeço qualquer forma de contato, podem adicionar no FB !

    1. Larissa Neves

      Olá Matheus! Que bom que vocês estão dispostos a investir em Marketing Digital!

      Tenho alguns materiais para te indicar, mas vai depender do seu objetivo, confira qual é mais interessante para você aqui: http://resultadosdigitais.com.br/materiais-educativos/

    2. Matheus Beck

      Rapaz, por que você não pensa na possibilidade de criar um blog institucional pra esta empresa e começa a gerar conteúdo relevante para seu público-alvo? Engaja eles, criar lista, gera relacionamento e vai fazendo ofertas sutis, tanto por e-mail, quanto embutidas no conteúdo.

      Dá uma pesquisada nestes assuntos, ou se não tiver tempo, contrata profissionais especializados nestas áreas.

  27. Edson Camacho

    Parabéns, muito bom seu artigo, vou até recomendar ele em nosso artigo referente a funil de vendas, isso porque a isca digital é o ponto forte do início de um bom funil de conversão e muitos ainda nem sabem o que é esse interesse digital.

  28. Amaury

    Como faço para conseguir ebooks grátis para dar em troca de emails para uma página de captura de uma Pousada e também de um Loteamento imobiliário?

    1. André Siqueira

      Oi Amaury,

      É preciso criá-los ou contratar uma empresa que faça pra você, com o a Tex.do e a RockContent.

      Abs,

  29. hugomurilo

    Um outro tipo de isca digital que tem sido muito bem Feito são os infográficos. Além de muito informativos eles passam a mensagem de forma rápida exatamente o que o usuário quer.

  30. Gilberto

    Como podemos programar para baixar esses documentos? Existe algum tipo de programa pra isso. Precisamos de um profissional da área de tecnologia?

    1. André Siqueira

      Oi Gilberto, tudo bem?

      Sua pergunta se refere às páginas com os formulários?
      Fazemos isso usando o RD Station:
      http://www.rdstation.com.br/

      Abs

  31. Everton

    Muito bom o RD Station e o material didático também é ótimo. No caso de móveis para escritório onde já trabalhamos com loja virtual e site de leilão. Ambos os veículos apenas apresentam os produtos diretamente. Qual seria a sugestão de um primeiro passo a adotarmos para a implantação do verdadeiro marketing digital? Agradeço a atenção.

    1. André Siqueira

      Oi Everton,
      Dá pra sugerir dicas de como organizar o layout da empresa, como montar estações com ergonomia perfeita, o que levar em conta ao escolher os móveis para a empresa.
      Qualquer coisa nessa linha já deve ter algum resultado.
      Abs

  32. Gheise

    E no caso de uma empresa parceira que venda TV por assinatura, qual seria a melhor opção: gerar conteúdo próprio ou comprar Leads? Vejo nas buscas que existem empresas oferecendo venda de leads nesse segmento de TV por assinatura. Como é feita essa captação pelas empresas?

    1. Mané

      Oi, Gheise,

      Respondendo à sua pergunta: eu não sei. Tchau… Beijo na b*nda, até segunda…

  33. Raphael

    Olá André, gostei muito do RD Station, a plataforma foi muito bem elaborada e, pelos vídeos que assisti, é muito fácil manuseá-la. Caso eu compre o produto, vcs participariam da criação/planejamento de ideias sobre meu produto/serviço? Desde já, agradeço pelo contato e parabenizo-o pelo texto acima.

    1. André Siqueira

      Oi Raphael,

      Com o RD Station há também uma consultoria de implementação, em que passamos por esse passo a passo inicial.
      Você pode ver mais sobre isso aqui:
      http://www.rdstation.com.br/consultoria

      Abs

  34. Sergio

    Sou Consultor Imobiliário, como faço para capturar e-mail de investidores?

    1. André Siqueira

      Oi Sergio,

      Acho que valem as mesmas dicas que passei para a Fernanda:

      É possível fazer um comparativo da valorização de imóveis com outras opções de investimentos, um eBook com dicas para saber se é ou não o momento ideal para comprar um imóvel e quais cuidados tomar, uma análise sobre opções de financiamento. Enfim, é possível pensar em diversas coisas, os únicos requisitos são ter atratividade para o potencial cliente e ter relação com o que a empresa vende.

      Abs,

  35. Fernanda

    E no caso de uma construtora como faço para chamar a atenção de meus possiveis clientes

    1. André Siqueira

      Oi Fernanda,

      É possível fazer um comparativo da valorização de imóveis com outras opções de investimentos, um eBook com dicas para saber se é ou não o momento ideal para comprar um imóvel e quais cuidados tomar, uma análise sobre opções de financiamento. Enfim, é possível pensar em diversas coisas, os únicos requisitos são ter atratividade para o potencial cliente e ter relação com o que a empresa vende.

      Abs

  36. Sandra

    Olá André, mas como vou colocar um formulário como este aí do lado no meu blog/site? Sei que ele funciona. Tem que preencher para baixar ebook ou whitepaper. Mas onde consigo. Ele é um plugin? Se sim, tem para wordpress? Ou é oferecido pelo RD Station?

  37. ricardo pimenta rossi

    tenho uma fabrica de calçados como posso fazer uma boa estrategia de isca para chamar a atençao dos meus clientes..

    1. André Siqueira

      Pela linha educativa pode dar dicas de moda e mostrar que tipo de calçado vestir de acordo com a roupa e ocasião.

      Mas nesses casos de venda direta também pode funcionar um cupom de desconto ou qualquer coisa assim também.

      Abs,

    2. Jean

      Vc precisa fazer uma pesquisa a fundo de seus concorrentes, diferenciais, vantagens competitivas, o que vai fazer comprar de vc e não dos outros, qual o valor agregado e tudo que envolve sua autoridade do produto etc..

  38. Magno

    E no caso de uma empresa que trabalha com salgados para eventos em geral?
    Não é serviço, são produtos e alimentícios…

    1. André Siqueira

      Oi Magno,

      Pode dar dicas para evento. Como fazer uma boa recepção, como garantir que esteja tudo quentinho, como montar uma agenda, etc.

      Abs,

  39. Klever Schneider

    Dicas válidas e oportunas.

  40. luiz alberto

    gostaria de saber como seria para o caso de escritório de advocacia

    1. André Siqueira

      Oi Luiz Alberto,

      Não sei especificamente quais áreas você atua, mas são exemplos de materias:
      – Como proceder para realizar um divórcio;
      – Cuidados que sua empresa deve ter ao elaborar contratos;
      – Direitos e deveres dos trabalhadores.

      Por aí imagino que deve ser possível pensar em algo para sua área.

      Abs

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