Blog de Marketing Digital de Resultados

De Freddie Mercury à Jamaica: Glória Maria conta o que aprendeu protagonizando memes #RDSummit

Na plenária lotada do último dia do evento, jornalista mostrou seus vídeos mais famosos e fez reflexões acerca de cada um deles

Este post faz parte do RD Summit Live Show, a cobertura completa do RD Summit 2018. Além de artigos, teremos entrevistas com palestrantes, fotos, vídeos e mais durante os três dias de evento. Visite a página da cobertura e fique por dentro de tudo!

Em uma palestra divertida e motivacional com o tema “É preciso se reinventar”, Glória Maria mostrou seus vídeos mais famosos e contou o que aprendeu em cada uma das experiências. Seja na entrevista com Freddie Mercury, na matéria que fez com mulheres do povo mosuo, na China, ou quando tomou banho na lama terapêutica de um vulcão colombiano, a jornalista trouxe lições valiosas à plenária lotada do RD Summit.

gloria maria rd summit 2018

Encontro de rainhas dos memes: Gretchen chama Glória Maria ao palco na abertura da palestra

Para a jornalista, reinventar-se parece uma receita, mas é um caminho que cada um deve encontrar por conta própria. “É ter a capacidade de viver cada dia, poder se olhar e saber quem você é, o que você quer e onde quer chegar”, explica. Para isso, o melhor caminho é o da experimentação. “Experimentar é quebrar a cara. A gente só quer o lado A, mas também tem o lado B. A vida é feita dos dois.”

Quando fez uma travessia de um balão para o outro, ela conta que lembrou de um dos preceitos da filosofia krishna: para atingir um objetivo você tem que caminhar, e caminhar é um passo depois do outro.

Já da famosa entrevista com Freddie Mercury, quando estava no início da carreira como repórter e atrapalhou-se com o inglês, a lição retirada foi de superação. “Foi um mico e uma honra ao mesmo tempo, e eu me orgulho de não ter tido medo, porque se tivesse negado, por não falar inglês, eu não teria tido a honra de conhecer Freddie Mercury”, conta.

glória maria rd summit 2018

“Se eu gosto dos memes? Eu adoro. Se eu não conseguir rir de mim, como vou rir dos outros?”

Ao pular do maior bungee jump do mundo — 233m de altura — em Macau, na China, e mais uma vez virar meme, o aprendizado foi o de sair da própria zona de conforto e enfrentar os próprios medos. “A gente deixa de fazer muita coisa por ideias pré-concebidas, são coisas que nos emparedam”, diz.

Reflexões semelhantes ela teve sobre dançar com Roberto Carlos; ao encontrar mulheres budistas simples, mas felizes, no Butão; ao tomar banho na lama terapêutica de um vulcão na Colômbia; e assim por diante.

Ao olhar para todas essas experiências, ela conclui: o importante é não perder o senso de humor. “Se eu gosto dos memes? Eu adoro. Se eu não conseguir rir de mim, como vou rir dos outros?”, diz.

eBook: O Guia Definitivo das Redes Sociais

Aprenda definitivamente o que são Redes Sociais e entenda tudo sobre esse universo de informações. Faça o download e comece a gerar resultados!

Marcadores:

Deixe seu comentário