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Google quer melhorar os anúncios da sua empresa com machine learning

A plataforma Google Ads promete aprender a atingir os melhores clientes em potencial para o seu negócio, para que você tenha menos trabalho e mais resultados

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O Google quer que você deixe na mão dele a responsabilidade de fazer anúncios mais eficientes. Ao menos esse é o sinal dado em seu evento anual de marketing, que teve como destaques diversas iniciativas envolvendo machine learning na plataforma unificada agora conhecida como Google Ads.

Não que você não vá ter que fazer esforço algum. Para anúncios de pesquisa, por exemplo, o Google pede que sejam fornecidas até 15 títulos e 4 descrições. A ideia é que a plataforma aprenda a mostrar quais combinações fazem mais sentido para cada pesquisa, tornando os resultados responsivos.

Assim, quanto mais títulos e descrições você fornecer, maior é o número de combinações que o Google pode testar. Dessa forma, mais pessoas serão atingidas por diferentes formatos de anúncios que levam ao mesmo lugar: o site da sua empresa. O texto vai depender do contexto da pesquisa.

O Google diz que quem deixa o machine learning escolher o copy de seus ads tem 15% mais cliques que quem decide manualmente.

google ads machine learning

Ads para lojas físicas

Se a prioridade do seu negócio é chamar a atenção de quem está por perto, alegre-se: há novidades, também, para você. De acordo com o Google, as pesquisas feitas em mobile para “lugares próximos” aumentaram três vezes nos últimos dois anos. Além disso, 80% das pessoas entram imediatamente numa loja ao serem alertados de uma promoção.

O machine learning também entra em cena aqui, escolhendo em quais dos produtos do Google a sua loja será exibida. O seu trabalho será informar os dados do seu estabelecimento e o copy do seu anúncio, por exemplo.

Assim, seus ads serão otimizados para atingir as pessoas da maneira mais eficiente, através da modalidade Campanhas Locais.

google ads local campaign

Ads para lojas virtuais

Já para os ecommerces, o que vem por aí são as Campanhas Smart Shopping. Elas são uma versão consolidada das campanhas otimizadas para metas, que já haviam sido lançadas. Agora, é possível traçar novas metas como visitas à loja ou novos clientes.

Além disso, o machine learning entra em ação nos leilões e na escolha dos melhores canais de divulgação. O Google também anunciou uma maior integração com o Shopify para criação de campanhas internamente.

E aí, gostou da entrada em definitivo do machine learning no Google Ads? As novidades ainda não estão disponíveis para todo mundo, o que deve acontecer nos próximos meses, mas você já pode deixar seu comentário!

Se você já anuncia na plataforma, confira nosso Checklist: Como anunciar no Google e no YouTube e veja como criar campanhas eficazes sem se esquecer das configurações mais importantes.



Checklist: Como anunciar no Google e no YouTube

Veja como criar campanhas eficazes no Google e no Youtube sem se esquecer das configurações mais importantes

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