Blog de Marketing Digital de Resultados

Google I/O: as 5 principais mudanças anunciadas durante a conferência anual do Google

As novidades incluem o Assistant, Maps, Lens, Notícias e Gmail; confira o que está prestes a mudar nos apps do Google

Em vez de ler, que tal ouvir o post? Experimente no player abaixo:

 

 

Se precisasse resumir as novidades anunciadas pelo Google na conferência para desenvolvedores I/O em apenas duas palavras, certamente as escolhidas seriam inteligência artificial.

Além disso, seguindo o que o Facebook fez no F8, no início de maio, a gigante de buscas também se preocupou em demonstrar cuidado com o uso de dados dos usuários.

Neste post, reunimos as principais novidades anunciadas durante a conferência:

1. Google Assistente mais humanizada

A Google Assistente é a ajudante pessoal do Google, que auxilia o usuário a fazer atividades como ligações, envios de mensagens e pesquisas no buscador. Lançada em 2016, agora ela foi repaginada para ficar ainda mais inteligente.

Com seis novas vozes, uma das novidades são as conversas contínuas, que impressionam pela naturalidade e proximidade com a conversa entre humanos – uma ferramenta que promete acabar com os problemas de quem não gosta de falar no telefone.

O Google Assistant faz ligações, reserva um horário no restaurante ou no cabeleireiro e compartilha os detalhes com você. A ideia é que a conversa vá adiante mesmo que a resposta da pessoa do outro lado da linha não seja a esperada.

Veja a demonstração feita ao vivo durante a conferência:

2. Google Maps aprimorado

O Google Maps tem uma nova versão a caminho, com recursos que permitem mais interação, como enquetes com os amigos para todos escolherem juntos o lugar da festa, por exemplo.

Listas de restaurantes e bares com boas avaliações também estarão disponíveis. Depois, pode-se fazer uma reserva de dentro do próprio app.

Google Maps

3. Novo Google Lens

O Google Lens, buscador que utiliza a câmera do celular, causou furor quando foi anunciado na I/O de 2017.

Agora, ele recebeu uma atualização: pode-se digitalizar palavras de um livro, por exemplo, e transformá-las em texto digital com recurso de copiar e colar.

Outra possibilidade é visualizar o cardápio de um restaurante e descobrir como o prato é preparado.

Google Lens

4 Google Notícias remodelado

O Google Notícias, que até então serve como um motor de busca de matérias, sofrerá mudanças em breve. Um aplicativo redesenhado e que utiliza inteligência artificial permitirá que usuários, segundo o Google, fiquem atualizados com as notícias com as quais se importam, entendendo a história completa.

O app agregará notícias que o Google acredita que são relevantes para você, uma característica que lembra, é claro, o feed de notícias do Facebook. Comparando os dois recursos, aliás, essa pode ser uma tentativa de o Google aproveitar o momento de perda de credibilidade que a rede social vive para lançar um produto mais confiável.

Veja no vídeo abaixo como o aplicativo funcionará:

5. Preenchimento automático no novo Gmail

A nova versão traz mais do que um visual mais limpo. A ideia é que a novidade use machine learning para prever as palavras que você quer escrever, completando frases inteiras, sugeridas com base no contexto. A ferramenta, chamada de Smart Compose, deve ser lançada nos próximos meses.

Veja como funciona:

Gmail Smart Compose

O Google I/O 2018 foi realizado entre 8 e 10 de maio, em Mountain View, Califórnia. As novidades chegam tanto para os usuários como para empresas que usam os aplicativos e ferramentas do Google em seu negócio.

Se você quiser saber mais sobre como os apps do Google podem ajudar você, baixe nosso eBook Ferramentas do Google para o Marketing da sua empresa e saiba como usá-las em todo o seu funil de vendas



Ferramentas do Google para o Marketing da sua empresa

O Google é muito mais do que um buscador. Veja neste eBook os principais serviços que ele oferece e como usá-los em todo o seu funil de vendas.
.

Marcadores:

Deixe seu comentário