Blog de Marketing Digital de Resultados

Notícias da Semana: as principais novidades da I/O 2019, a conferência de desenvolvedores do Google

Fique por dentro dos últimos lançamentos e anúncios da gigante das pesquisas, que na verdade é muito mais do que isso

A semana que passou foi bem especial para nós aqui na Resultados Digitais. Na quarta-feira (8), comemoramos o Dia do Profissional de Marketing. Fizemos uma maratona de 4 horas e meia com entrevistas com grandes nomes do mercado. Você que acompanha todos os nossos posts de notícias já sabia, mas, se por acaso perdeu, assista abaixo!

Sei que é incoerente pedir que você assista a um vídeo de 4 horas e meio quando vivo falando sobre a inexorabilidade da passagem do tempo aqui no blog. Portanto, se desejar ver apenas a parte do Marketing Day que eu apresentei, pode pular direto para terceira hora da transmissão. Se você, porém, eu veria tudo – talvez com a velocidade acelerada.

Outra coisa que você pode fazer para ganhar tempo é assinar a nossa newsletter. Clicando no botão abaixo, você recebe esse resumo de notícias na sua caixa de email bem cedinho, além de outras sugestões de leituras do Time de Conteúdo da RD!

E agora que você ganhou muito tempo, ganhe ainda mais lendo nosso resumo de notícias semanal em tech e Marketing Digital. Em destaque, a conferência anual de desenvolvedores do Google, o I/O 2019.

As novidades da Google I/O 2019, a conferência anual de desenvolvedores

Um trecho do comunicado do CEO do Google, Sundar Pichai, deixa claro o que a companhia é hoje: O Google não é mais uma empresa que apenas ajuda você a encontrar respostas. Hoje, os produtos do Google também ajudam você a fazer as coisas.”

Essa foi, inevitavelmente, a tônica do Google I/O 2019, a conferência anual de desenvolvedores da empresa. E sim, sabemos que ali em cima nós usamos a expressão “gigante das pesquisas”. Desculpe, é força do hábito. ;)

O maior destaque foi o lançamento do Pixel 3a e 3a Plus, com preço de 400 dólares. É um contraponto ao que as publicações tech americanas chamam de “cultura do celular de mil dólares”. Ou seja, o Google quer oferecer (quase) a mesma coisa por metade do preço.

Smartphones em foco

Os Pixels ainda foram assunto em vários momentos da I/O, com a melhora de vários assistentes e facilidades para o Google Assistant e o Google Duplex. Agora tem até um Driving Mode, que facilita a sua vida e, potencialmente, evita acidentes.

Tivemos novidades também no novo sistema operacional Android, por enquanto chamado de Android Q. Visando o bem estar dos usuários, o Google anunciou um Dark Mode para poupar seus olhos e um Focus Mode para evitar distrações em momentos de produtividade.

lisa simpson

Teve privacidade no Google I/O?

O tema mais recorrente dos últimos tempos no Vale do Silício é privacidade. O Google falou nisso algumas vezes, anunciando inclusive um modo incógnito para o Maps. A companhia garante que não recolherá dados quando você estiver usando a modalidade.

Em breve, será possível fazer o mesmo no YouTube. Além disso, as configurações de privacidade da sua conta no Google ficarão em uma área mais visível. Elas ainda permitirão que você defina que sejam automaticamente apagadas após um determinado tempo.

Realidade aumentada e muito mais

Uma imagem da Google I/O 2019 que rodou bem nas redes sociais foi a do tubarão em realidade aumentada. A ideia foi divulgar um upgrade nas pesquisas mobile, dando uma nova forma de informação aos usuários. Veja a animação abaixo:

google io 2019 ar search shark

Outra coisa que eu particularmente curti bastante foi o modo como foi apresentado o upgrade visual do Google Lens. Agora, ele passará a dar respostas mais visuais a pesquisas… visuais! O exemplo utilizado foi o de exploração de um menu de restaurantes. Veja abaixo:

google io 2019 Consumer Menu

E aí, curtiu as novidades do Google? Eu brinquei um pouco acima, mas é claro que a empresa ainda dá muita atenção às pesquisas. A diferença é que, agora, o pessoal de Mountain View quer se posicionar no sentido de tornar as nossas vidas mais fáceis.

Isso envolve oferecer novas tecnologias em software e hardware, é claro. Para quem trabalha com Marketing Digital, portanto, é sempre bom estar de olho no passado, presente e no que pensa para o futuro o Google.

Se quiser assistir ao keynote completo com Sundar Pinchai, ele está na íntegra abaixo.

Links relacionados:

RD lança a Semana das Estratégias Avançadas de Marketing Digital

Se você já domina os fundamentos do Marketing Digital e quer aprender algumas coisas mais aprofundadas, saiba que temos uma excelente notícia para você. A RD está lançando a Semana das Estratégias Avançadas de Marketing Digital!

Convidamos especialistas da Resultados Digitais e também grandes nomes do mercado para dividirem técnicas e experiências. Elas podem ser gatilhos os que faltam para a sua empresa crescer. Descubra estratégias complexas, mas plenamente executáveis.

Para garantir o seu lugar, basta se inscrever no formulário abaixo!



Semana das Estratégias Avançadas de Marketing Digital

Serão seis bate-papos exclusivos e gratuitos sobre SEO, Mídia Paga, Redes Sociais, Automação de Marketing, Análise de dados e muito mais. Você vai encontrar nas técnicas aprofundadas o gatilho que falta para fazer o seu negócio crescer com Marketing Digital.

Marcadores:

Deixe seu comentário