Blog de Marketing Digital de Resultados

RD Summit: como planejar sua viagem e curtir Florianópolis durante os três dias de evento

Preparamos este guia para mostrar as informações mais úteis sobre passagens, hospedagem, transporte, alimentação e lazer para você aproveitar o melhor de Florianópolis durante o RD Summit 2017

Se você ainda está na dúvida sobre investir ou não na sua vinda a Florianópolis para participar do RD Summit, esse guia com certeza poderá dar um empurrãozinho positivo na sua decisão.

Compilamos de forma simples e direta todas as informações úteis de que você precisa sobre passagens, hospedagem, transporte, alimentação e opções de lazer na Ilha da Magia.

Bom proveito e esperamos encontrar você em Florianópolis nos dias 18,19 e 20 de outubro!

Este post é um resumo do Guia Planejamento de Viagem para o RD Summit. Para saber tudo sobre Florianópolis, incluindo dicas de como comprar passagens, dicas de hotéis, praias, trilhas, cultura, restaurantes e baladas, acesse este link.

Planejamento de viagem para o RD SUMMIT 2017

Tudo para transformar a sua visita em uma experiência incrível

1. Como chegar

Algumas dicas para você chegar a Florianópolis, seja pelo ar ou por terra.

Voando

Florianópolis possui apenas um aeroporto que, apesar de ser chamado de Aeroporto Internacional Hercílio Luz, é bem pequenino.

A principal vantagem de chegar até Floripa de avião, além, é claro, da rapidez e conforto da viagem, é a vista que você terá pela janelinha. O cenário é absolutamente deslumbrante e costuma tirar suspiros de todos os passageiros.

Dê uma conferida no vídeo abaixo para ter um gostinho do que é essa vista!

Para encontrar as passagens mais baratas, confira nosso guia completo no qual damos dicas sobre comparadores de preço, milhagens, escalas e outros detalhes úteis e que você pode usar em qualquer viagem aérea que pretenda fazer.

Por terra

Como todo mundo sabe, Florianópolis está localizada no meio do Oceano Atlântico, na linda Ilha de Santa Catarina.

Apesar de sua proximidade com o continente, o acesso terrestre à Ilha se dá apenas por duas pontes, chamadas Ponte Pedro Ivo e Ponte Colombo Salles.

Infelizmente, a famosíssima Ponte Hercílio Luz, que é a maior ponte pênsil do Brasil (aquela que parece a Golden Gate Bridge), está desativada há muitos anos, mas não deixa de ser impressionante. Se você resolver vir à Florianópolis de carro, passará ao lado do maior cartão postal da cidade logo na entrada!

A viagem de carro ou ônibus pode ser longa dependendo da sua região de origem, portanto é importante fazer as contas e refletir se pegar a estrada é a melhor opção.

2. Hospedagem

Floripa é uma cidade muito turística e super frequentada nos meses de verão por causa das inúmeras belezas naturais e opções de lazer para todos os gostos.

Por esse motivo, hospedagem para quem vem de fora é o que não falta e existem formatos disponíveis para agradar a gregos e troianos.

O local do evento é no Centrosul, na Avenida Governador Gustavo Richard, 850, no Centro.

As opções de hospedagem podem ser no Centro, próximas ao evento, e também nas praias, próximas a pontos turísticos e lazer.

Neste guia damos dicas de hospedagem pra você, tanto no Centro como nas praias :)

3. Transporte

Se você vier sem carro para Floripa, ainda terá formas alternativas de se locomover pela cidade sem muitas complicações.

É importante estar sempre atento aos horários de pico para evitar congestionamentos, mas no geral sua experiência deverá ser tranquila.

As principais formas de se locomover pela ilha são:

  • Transporte público
  • Táxi ou Uber
  • Aluguel de veículos
  • Transfer do hotel
  • Carona

Para saber detalhes sobre transporte público em Florianópolis, táxis, aluguel de veículos e outros meios de locomoção, baixe aqui o eBook Planejamento de Viagem para o RD Summit.

4. Diversão

Opções de lazer não faltam e tem pra todos os gostos!

Se você quer aproveitar o final de semana depois do RD Summit para conhecer a Ilha e se divertir, prepare seu roteiro com antecedência! Confira algumas dicas e escolha seus passeios favoritos:

Florianópolis tem opções de:

  • Natureza: praias e trilhas de tirar o fôlego. as belezas naturais são o principal atrativo de Florianópolis e são elas que atraem a maioria dos milhares de turistas que vêm pra cá todos os anos. Algumas pessoas dizem que Floripa tem 42 praias, outras dizem que chegam a ser cerca de 100! Para os mais aventureiros, a Ilha oferece também uma infinidade de trilhas que levam até praias mais escondidas e sossegadas.
  • Programação cultural: nessa Ilha tem cultura? Tem, sim senhor. E o melhor: grande parte é de graça ou a um precinho bem camarada.
  • Bares e restaurantes manezinhos: para os apreciadores da boa comida e da boa bebida, Floripa é um prato cheio (e um copo também)! Privilegiada pela presença de água por todos os lados – literalmente – a Ilha tem como pratos típicos tudo que envolve as delícias do mar e das lagoas.
  • Night: para os baladeiros, tem festa a noite inteira também!  A cidade já foi destaque em revistas internacionais, chamada de “Ibiza Brasileira” e oferece opções para todos os gostos e bolsos.

Para saber mais sobre as praias (do leste, do sul e do norte), sobre as trilhas, sobre os principais centros de cultura e as melhores rotas gastronômicas de Florianópolis, baixe o nosso guia.

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato com a autora aqui nos comentários!


Não perca a edição 2017 do RD Summit. Neste ano serão 3 dias de evento, mais de 8 mil participante, 8 palcos de palestras acontecendo paralelamente, mais de 80 expositores, networking, entretenimento e muito mais.

Os ingressos já estão à venda nesse link.

Ainda não está convencido? Então veja como foi em 2016:

Marcadores:

Deixe seu comentário