Blog de Marketing Digital de Resultados

5 hábitos para vendedores alcançarem seus objetivos todos os meses

Para que as pedras no caminho não se tornem constantes, existem algumas dicas que podem auxiliar no momento de trilhar o caminho para o atingimento de 100% da meta

Em vez de ler, que tal ouvir o artigo? Experimente no player abaixo:

 

 

O mundo ideal de qualquer pessoa que trabalha com vendas é chegar aos objetivos projetados para o mês, ou seja, bater a meta.

Só que nem sempre é possível atingir os resultados de forma consecutiva, se você não estiver preparado para o que pode acontecer durante o mês, não é mesmo?

Todo vendedor escuta diariamente a resposta “não”, “não tenho interesse”, “não é o momento”. Quem vende também pode ter algum problema pessoal que pode piorar sua performance ou acredita que as oportunidades dadas não são ideais para venda.

Para que alguns problemas não se tornem constantes, existem algumas dicas e hábitos para vendedores que podem auxiliar no momento de trilhar o caminho para o atingimento de 100% da meta.

Saiba como ser um bom vendedor aplicando esses hábitos:



Vendas: o que fazer antes de passar a mão no telefone

Um guia completo sobre como agregar inteligência aos processos e aumentar resultados da sua empresa

1. Comece todos os dias com disposição!

Nada melhor que começar o dia como se você estivesse em um comercial de margarina, não é mesmo?

Uma dica é finalizar o dia programando o seguinte e analisando possíveis furos que possam acontecer. Por exemplo, tem uma reunião cedo na manhã seguinte? Confirme essa reunião no final do dia anterior, assim você pode conseguir um comprometimento maior do seu Lead.

Portanto, planeje-se para que você não se perca no meio de processos fáceis que, sem organização, podem parecer mais complicados do que realmente são.

2. Organize sua agenda…

…ou melhor, organize sua vida!

Saiba exatamente o que você vai fazer desde o momento que entra na empresa até o momento que sai.

Só assim você estará preparado para algum imprevisto, sabendo o que pode ajustar. Parece mentira, mas não é. Quando surge um imprevisto você só conseguirá contorná-lo se estiver organizado o seu tempo antes.

Por exemplo, se você teve uma reunião e seu cliente deu um bolo, antecipe algo administrativo do dia seguinte para que esse horário não seja perdido.

Após organizar seu dia, verifique se ainda há algo que possa melhorar em sua ordem de prioridades.

3. Melhore sua inteligência emocional

Entenda como se sente em determinadas situações que fazem você perder tempo ou controle.

Quando você recebe um não o seu dia não acaba, você precisa prospectar novos clientes, negociar, relacionar-se com pessoas dentro da empresa.

Se essas negativas fizeram você desanimar e perder o dia, você perderá toda a produtividade daquele momento e provavelmente influenciará pessoas ao seu redor.

Ao entender como se sente e desenvolver a inteligência emocional, você poderá se preparar para os momentos negativos do seu dia.

4. Foque no Lead durante a conversa

Fique atento a tudo que pode tirar sua atenção e tire isso da sua frente!

Ter distrações ao longo do dia é normal, porém elas não podem tirar sua atenção do que realmente importa.

Por exemplo, se você está produzindo uma proposta importante e está com suas redes sociais abertas, seu trabalho será interrompido algumas vezes e isso não ajudará a fazer o melhor projeto para aquele cliente.

5. Estude

O mundo corporativo está se modificando a cada dia.

Livros, cursos e dicas de produtividade estão perto dos nossos olhos todos os dias. Aproveite para estudá-los e melhorar sua produtividade.

Você acredita que com apenas 10 minutos por dia já é possível adquirir um conhecimento novo? Aproveite, feche sua agenda 10 minutos e leia um bom artigo, ouça um podcast relacionado a sua área e teste esse novo conhecimento com os Leads com quem fala diariamente.

Algumas referências de estudo:

Espero que tenha gostado das dicas. Tenho certeza que, se o seu dia for organizado, focado e que se você utilizar seu dia com inteligência suas metas serão mais facilmente batidas.

Marcadores:

Deixe seu comentário