Blog de Marketing Digital de Resultados

Instagram lança IGTV, novo aplicativo com vídeos de até 1 hora de duração

O IGTV será integrado ao Instagram e permitirá também a criação de canais para produtores de conteúdo

Em vez de ler, que tal ouvir a notícia? Experimente no player abaixo:

 

 

O Instagram anunciou o lançamento do IGTV, um aplicativo que permitirá o upload de vídeos de até uma hora de duração. Até hoje, a plataforma só aceitava produções de, no máximo, um minuto. Saiba o que é o IGTV, como funciona e como usar.

O formato utilizado será o vertical, consagrado pelos usuários dos Stories. A empresa divulgou, também, que atingiu a marca de 1 bilhão de usuários.

A novidade marca a entrada em definitivo do Instagram no competitivo mercado de vídeo, hoje dominado pelo YouTube. Embora seja um aplicativo independente, tudo o que for produzido via IGTV será disponibilizado também no app principal – basta estar seguindo o perfil.

IGTV - Instagram

Quem decidir usar o IGTV, porém, terá alguns diferenciais. Você não precisará fazer buscas ou selecionar um canal: os vídeos começarão a ser exibidos automaticamente, assim como acontece nos Stories. Tudo isso, aliás, com base em quem você já segue e nos seus gostos pessoais.

De acordo com o comunicado do Instagram, você poderá arrastar para o lado para opções como “vídeos populares” e “continue assistindo”, além de comentar e enviar para amigos. Haverá, também, canais em destaque, já que a plataforma quer atrair os principais criadores de conteúdo do mundo.

IGTV - Instagram

A novidade será disponibilizada em todo o mundo nas próximas semanas, mas já há informações completas na Central de Ajuda da plataforma para quem quiser ir se familiarizando.

Também já foi compartilhada uma demonstração de como vai ser o aplicativo:

 

E, você pretende, fazer “videozões” no Insta? Acha que se encaixa na estratégia da sua empresa?

Enquanto aguarda o IGTV, baixe nosso eBook de Introdução ao Marketing no Instagram!



eBook: Introdução ao Marketing no Instagram

Veja como aproveitar essa rede social para extrair mais resultados para o seu negócio

Marcadores:

Deixe seu comentário