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Como a Implementação do RD Station Marketing pode gerar resultados já nas primeiras semanas

Veja como começar a gerar novos negócios durante a implementação do RD Station Marketing

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O que era um objetivo acabou virando obrigação: diante da inatividade compulsória por grande parte dos estabelecimentos físicos, muitos donos e gerentes de empresas viram no digital a saída para a crise que vem se acentuando. 

É só entrar em qualquer aplicativo de delivery para ver a quantidade de novos restaurantes, lojas e bares que acompanham o selinho de “novo” para entender o momento de mudança que estamos vivendo. Se a sua empresa não faz parte desses segmentos, no entanto, estar online não é tão simples quanto “criar um perfil e pagar uma taxa para o aplicativo”.

SEO, geração de Leads, funil de vendas, jornada de compra… Assim como aprender um instrumento musical, cuidar de uma empresa que atua no ambiente digital demanda dedicação e investimento de tempo e recursos. Em ambos os casos, você sabe muito bem o que esperar: no primeiro, uma música agradável; no segundo, a geração de vendas e novos contatos durante a crise. 

A questão é: assim como aprender um novo instrumento, consolidar o Marketing Digital da sua empresa não é uma tarefa que se resolve em poucos dias. Mas a jornada de aprendizado e execução pode ser muito mais rápida com o apoio de quem tem experiência.

Por ter chegado até aqui, provavelmente você já sabe de tudo isso que falei acima. E também já deve saber como a Automação de Marketing e o RD Station Marketing podem ajudar a sua empresa a voltar a gerar resultados neste período de tantas incertezas. A pergunta que provavelmente está ecoando dentro de você é: devo ou não contratar a ferramenta?

Apesar de saber o quanto o Marketing Digital, a Automação de Marketing e o RD Station Marketing podem fazer por sua empresa neste momento, sentir essa dúvida é comum; diria que até humano. 

Segundo a neurociência, a dúvida e a incerteza trazem a mesma carga emocional de um erro: a constante necessidade de conserto, uma inquietação desgastante na busca consciente e subconsciente pela resolução. Instintivamente, é totalmente normal a insegurança em dar um passo em direção ao novo. Racionalmente, é ainda mais humano saber enfrentar esse sentimento.

Como sua empresa não pode mais esperar, o intuito desta publicação é ajudá-lo a enfrentar essa incerteza, mostrando que o processo não precisa ser encarado sozinho. 

Vamos falar sobre como a implementação do RD Station Marketing nos planos PRO e Enterprise pode ser feita de maneira orgânica com a ajuda dos nosso time de Implementação, e como todo essa jornada pode começar a garantir resultados valiosos já nas primeiras semanas de uso da ferramenta. Continue comigo!

Muito mais que visitas e likes

Provavelmente eu estou chovendo no molhado quando digo para você que o Marketing Digital é muito mais que ter um site responsivo e perfis nas redes sociais. Mas, vale sempre lembrar o quanto esses são dois importantes degraus de uma escada em direção ao sucesso que apenas você tem o poder de decidir quantos andares vai subir.

E, como em toda boa construção, se você quer que a sua escada saia do jeito que imaginou, é necessário um projeto. Esse projeto, dentro do Marketing Digital, fica por conta do seu planejamento estratégico. É ele que vai guiar sua empresa a respeito dos próximos passos, de como atuar e até em quais canais investir para atingir seus resultados.

Pode parecer simplista, mas essa analogia é totalmente correlacionada ao processo de implementação do Marketing Digital e da Automação de Marketing na sua empresa. Quando você precisa melhorar os resultados da sua empresa, é muito importante contar com o apoio de quem já experienciou as mais diversas situações e sabe a melhor maneira de construir essa sua escada.

É aí que o nosso time de Implementação sai na frente. Aqui na Resultados Digitais, por exemplo, contamos com mais de 16 mil clientes, dos mais diversos segmentos. Pode ter a certeza de que já enfrentamos as mais diversas situações e desafios ao longo desses vários anos realizando a implementação do RD Station Marketing.

Toda essa experiência à sua disposição é o precipício que separa a sua escada de ficar pronta em mais tempo do que você precisa. Com um time que preparado para trazer exemplos e boas práticas do que tem funcionado em negócios parecidos com o seu, você e o seu especialista de implementação vão criar um planejamento pronto para gerar resultados em apenas algumas semanas.

Estratégias de amanhã com resultados para ontem

Como falamos um pouco mais acima, o momento é diferente de tudo o que poderíamos esperar. Ninguém começou seu planejamento de 2020 tendo em vista uma pandemia que mudaria o hábito de consumo das pessoas. 

Essa mudança foi repentina e pegou muita gente de surpresa: mais de 600 mil empresas fecharam as portas durante o primeiro mês de quarentena.

Mas, para não ser o cara que só dá notícias ruins, eu tenho uma boa: você está no caminho certo. Segundo uma pesquisa realizada pela ACI Worldwide, as vendas pela internet cresceram 209% durante a pandemia. Esse é o melhor momento para que você se digitalize.

E, como você já deve ter percebido em meio às suas pesquisas, uma ferramenta de Automação de Marketing é a melhor solução para começar essa digitalização de uma maneira mais profissional, independentemente do tamanho da sua empresa. Com a implementação do RD Station Marketing nos planos PRO e Enterprise, você já começa a realizar suas ações de Marketing Digital da maneira mais otimizada para a geração de resultados em algumas semanas .

Aliando esses benefícios ao processo de implementação realizado pelo nosso time de especialistas ao seu esforço e dedicação, os primeiros resultados tendem a chegar em poucas semanas. 

Abaixo, compartilhamos um pouco das estratégias e facilidades que o RD Station Marketing proporcionará para que sua empresa comece a volta por cima em pouco tempo:

Crie Landing Pages rapidamente e comece a divulgá-las em seus canais sociais

Para começar a gerar resultados já nas primeiras semanas após a implementação do RD Station Marketing, você pode utilizar um dos modelos predefinidos de Landing Pages que a ferramenta disponibiliza para capturar seus Leads. 

Você pode escolher entre diversos modelos já estruturados para atender suas necessidades, como Cupom de Desconto, Pedido de Orçamento, Oferta de Conteúdo, Promoções, entre outros – incluindo alguns pensados especialmente para o seu segmento.

Alguns dos diversos modelos de Landing Page predefinidos

Durante a criação da sua Landing Page, existem algumas configurações avançadas que permitem criar título e descrição para a exibição no compartilhamento de redes sociais. Portanto, é só usar a criatividade para preencher as informações e realizar a publicação da sua página. Então, basta utilizar o link gerado para compartilhar em seus canais sociais e começar a geração de Leads para a sua base.

Caso não vá realizar o patrocínio das suas publicações, pense em criar ofertas chamativas para que elas funcionem organicamente. Você pode pensar em promoções, cupons de desconto ou vouchers de compra antecipada, caso seu segmento de atuação esteja sendo afetado pela pandemia.

Se estiver sem inspiração para a criação da sua Landing Page, confira alguns exemplos de nossos clientes que geraram até 96% de conversão.

Não precisa ser especialista em HTML, mas se quiser pode

Se você não entendeu nada do que está escrito acima, isso aí é o HTML de uma caixinha de texto colorida. Dá pra imaginar, então, como é um site para captura de contatos ou um Email Marketing.

Com a implementação do RD Station Marketing, esse monte de caracteres deixa de ser uma preocupação para a sua empresa. Além de contar com diversos modelos predefinidos de Landing Page e Email Marketing, você pode editá-los ou criá-los do zero com muita facilidade através do recurso “arraste e solte”. 

Quer um botão? Arraste o botão para o lugar exato em que você quer que ele fique. Quer trocar a cor do fundo? É só escolher!

Agora, se você é daqueles que dá bom dia em HTML, a ferramenta permite que você explore ainda mais as possibilidades das suas criações com a opção de inserção de códigos. O céu é o limite.

Editor de Landing Page com diversas opções de customização ao lado esquerdo

Capture o contato dos visitantes do seu site com o Botão do WhatsApp e a ferramenta de Pop-ups

Com algumas configurações bem simples, você pode começar a transformar os visitantes do seu site em Leads a partir do primeiro dia após a implementação do RD Station Marketing. 

O Botão do WhatsApp, ainda em fase Beta e que em breve contará com ainda mais funcionalidades, e o criador de Pop-ups podem ser dois recursos muito valiosos para suas estratégias.

Para configurar o Botão do WhatsApp é muito simples. Você só precisa preencher com o número para o qual deseja encaminhar as conversas e pronto: botão pronto para receber as conversas dos seus contatos! Ele pode ser muito útil para gerar resultados em um curto período de tempo, como você pode ver em nosso material →  “WhatsApp na prática”.

O botão ficará assim no seu site, bastando que seu cliente clique, preencha os campos e inicie uma conversa: 

Agora, para quem acha que os pop-ups morreram, nossos clientes possuem uma opinião bem diferente (e com resultados comprovados). 

Assim como nos criadores de Landing Page e Email, os Pop-ups também contam com o recurso “arraste e solte”, facilitando a construção. Caso deseje, também existem modelos predefinidos, divididos em pop-ups de saída (quando o usuário arrasta para fechar a janela) e pop-ups de rolagem (quando o usuário já rolou um valor predefinido da sua página) para agilizar ainda mais sua criação.

Você pode criar pop-ups já com formulários, facilitando ainda mais a captação de novos contatos, e incluí-los em todas as páginas do seu site ou somente naquelas que achar mais adequado. 

Aumente cerca de 40% suas conversões em Email Marketing

Após a implementação do RD Station Marketing, você pode começar a trabalhar os seus contatos já existentes com disparos de Email Marketing automáticos, bastando inserir seus Leads na ferramenta. Com apenas alguns cliques, todos os seus contatos já existentes ficam à sua disposição para os disparos com maior qualidade, criados a partir do editor de emails do RD Station Marketing.

Diversas possibilidades na hora de importar seus contatos para o RD Station Marketing

Os contatos, dentro da sua base, podem ser classificados de diversas maneiras através de tags, por exemplo. Essas tags e outras diversas informações podem ser utilizadas para a criação de segmentações.

Crie segmentações a partir de diversas particularidades dos seus Leads

Essas listas podem ser usadas para que você realize disparos personalizados para seus contatos. Como o título deste tópico diz: emails segmentados geram cerca de 40% a mais de conversões. Você conta com essa funcionalidade para aumentar a efetividade das suas comunicações desde o começo da sua jornada com o RD Station Marketing.

Time is money

“Olá Siri, me lembre às 9h da manhã do domingo de fazer o envio do email de dia das mães”.

“Não preciso, pois, a partir da implementação do RD Station Marketing, você aprende a programar o envio dos seus emails com antecedência e não precisa mais pedir para que eu te lembre desse tipo de coisa.” Não é a resposta oficial, mas ajudaria muita gente se fosse!

Tela do RD Station Marketing mostrando como agendar uma publicação

Crie fluxos de automação e dê o próximo passo com sua estratégia de Automação de Marketing

Nas primeiras semanas após a implementação do RD Station Marketing, já é possível começar a dar os próximos passos na sua estratégia de Automação de Marketing com a criação de fluxos de automação simples.

No exemplo acima, construído dentro do RD Station Marketing, todo usuário que converter na Landing Page “Aula Experimental Grátis” entrará em um fluxo de email e será nutrido por mais duas mensagens ao longo de dois dias. Um email chegará 3 minutos após a conversão, dando boas-vindas e agradecendo o interesse no material, e outro dois dias depois, falando um pouco mais sobre o lançamento do curso para o qual o usuário se inscreveu para a aula experimental.

Aqui, diferentemente do Email Marketing, cada usuário será impactado pelas mensagens a partir da conversão realizada. Trata-se de uma estratégia de relacionamento muito mais próxima e personalizada. E o melhor? Fluxos de Automação personalizados convertem 4x mais!

Existem muitas outras possibilidades na construção dos seus fluxos de automação além das apresentadas no exemplo acima. Confira como tornar ainda mais robusta sua estratégia no nosso blogpost → “Como criar fluxos de nutrição de email com o RD Station Marketing”.

Tirando o melhor proveito com o RD Station Marketing

Como você pôde ver, uma ferramenta de Automação de Marketing como o RD Station Marketing é uma grande página em branco para soltar a sua criatividade e colocar em prática suas estratégias, seja qual for o tamanho e segmento de atuação da sua empresa. 

Mas ninguém aqui espera que você já saiba explorar o potencial da plataforma assim que adquiri-la para sua empresa. 

Assim como este post, existem centenas de outros conteúdos disponibilizados pela Resultados Digitais nos formatos de materiais ricos, de blogposts e tópicos de ajuda, que irão auxiliá-lo ainda melhor na compreensão das possibilidades que o RD Station Marketing pode proporcionar à sua empresa. Tudo em português!

Aliás, é muito melhor quando o atendimento fala a sua língua – em todos os sentidos. Com um time de Suporte Estratégico dedicado, você pode tanto tirar suas dúvidas sobre a ferramenta, como sobre quais estratégias podem ajudá-lo a chegar aos resultados que almeja. Se o novo te assusta, mesmo que só um pouquinho, pode ficar tranquilo porque você não vai estar sozinho.

Com a implementação do RD Station Marketing nos planos Pro ou Enterprise, você também terá o apoio de um especialista focado e especializado na implementação da ferramenta, que guiará você e seu time pelas primeiras seis semanas de uso da ferramenta em encontros programados. 

Já nas primeiras reuniões, você poderá rever sua estratégia e entender como o RD Station Marketing poderá amplificar seus resultados.

Toda a sua estratégia de Inbound Marketing é revista ou criada com o apoio do time de Implementação

Ao longo da jornada, você poderá explorar ainda mais a ferramenta, conhecendo novas maneiras de gerar mais contatos e como avançá-los pelo seu funil de vendas com mais eficácia.

E, passado o período inicial de seis semanas de implementação do RD Station Marketing, você continua contando com um suporte estratégico dedicado para suas futuras campanhas durante toda a sua estadia com a gente

Como a consultoria estratégica de implementação do RD Station Marketing atua

Investir na implementação do RD Station Marketing é muito mais do que investir em uma ferramenta de Automação de Marketing. O suporte conta com um planejamento estratégico para que você consiga obter sucesso através do nosso produto.

Sabemos que em um momento repleto de incertezas como o que estamos vivendo, ferramentas e contratações que não geram valor para a sua empresa não fazem sentido. 

Por isso, faz parte da essência do nosso time garantir que você consiga extrair o máximo do RD Station Marketing para poder contornar essa situação o quanto antes. Nos comprometemos a trazer benefícios reais para a sua empresa:

  • Garantir adaptação acelerada da ferramenta. Ao contar com o apoio de especialistas que possuem vasta experiência e uma metodologia na implementação do RD Station Marketing que já trouxe resultado para milhares de empresas, o processo de planejamento e execução da sua estratégia de Marketing Digital se torna muito mais rápido;
  • Consultoria de um especialista na área de atuação da sua empresa. Nosso time de consultoria é composto por especialistas que já apoiaram muitas empresas na construção de suas estratégias e na conquista de resultados rápidos. Você será alocado a um especialista que entende do seu segmento de atuação e irá auxiliar você e seu time na elaboração de um plano de implementação para o RD Station Marketing;
  • Conseguir aproveitar o máximo da sua ferramenta mais rapidamente. Durante seis semanas, nosso especialista em implementação do RD Station Marketing acompanhará você em aplicações práticas no uso da ferramenta. Desde a primeira reunião você já começa a colocar a mão na massa e pode gerar resultados logo nas primeiras semanas.

Eu sei, eu sei. O fato de eu trabalhar na Resultados Digitais pode fazer com que você ache que eu estou exagerando. Tudo bem, eu entendo e não levo para o pessoal. Por isso, trouxe a história de dois clientes que conquistaram resultados expressivos no período de implementação para dar um gostinho do que pode estar esperando por você!

Como a Evolution Nutrition gerou mais de R$ 14 mil em vendas durante a implementação do RD Station Marketing

A Evolution Nutrition é uma empresa que oferece soluções em suplementos nutricionais. Apesar de estarem no mercado desde 2010, foi em setembro de 2019 que eles começaram suas atividades online. Recentemente, fizeram a contratação do RD Station Marketing e passaram pela consultoria de implementação.

Até então, a loja contava com uma base de 4 mil Leads e trabalhava somente o remarketing nas redes sociais. A partir da implementação do RD Station Marketing, Rafael Yaroussalian, sócio da loja e responsável pelas estratégias de Marketing Digital, já começou a explorar novas possibilidades para o seu negócio, como o Email Marketing.

E, com o primeiro disparo de Email Marketing da história da Evolution Nutrition, já conseguiu gerar 14 mil reais em vendas do seu novo lançamento. Segundo o Rafael, a estratégia desenhada em conjunto por ele e pelo especialista de implementação do RD Station Marketing teve papel fundamental na geração desses resultados.

“A consultora foi extremamente paciente e soube entender o momento da nossa empresa. Ela não pegou simplesmente um manual e começou a ler para nós. Ela teve toda a preocupação de entender o nosso momento, qual seria o nosso objetivo e, junto comigo, desenhou a melhor forma de extrair todo o potencial da ferramenta. Tenho certeza de que não estamos usando nem 50% de todo o potencial, mas logo mais assim faremos, nos contou.

O processo de implementação do RD Station Marketing como divisor de águas para a Magalhães & Grangeiro

A Magalhães e Grangeiro trabalha com um público bem segmentado, oferecendo serviços digitais de cálculos para processos judiciários. Com um setor Comercial mais focado em fechar negócios que já estavam garantidos, sobrava pouco tempo para a empresa focar em nutrição e relacionamento de Leads.

Segundo Vanessa Marchezi, responsável pelo departamento de Marketing da empresa, o processo de implementação foi um divisor de águas para a Magalhães e Grangeiro:

“Antes trabalhávamos e víamos as oportunidades escorrerem entre os nossos dedos, pois não tínhamos suporte para mantê-las e nem sabíamos como utilizá-las. Cada passo da implementação gerou um pico de expectativas, pois eu não só vi, mas executei as ações necessárias para contribuir com o crescimento das nossas vendas por meio do digital e, “para nossa alegria”, comprovei os resultados satisfatórios. Avalio todo o processo vivido como um investimento mútuo meu na RD, e da RD em mim. Essa parceria está sendo muito produtiva!”

Com o apoio da nossa consultora estratégica, Vanessa conseguiu visibilidade de mercado e começou a colocar em prática estratégias que tinha em mente, mas que não sabia como executar de uma maneira que não fosse manual. As portas foram abertas para um novo mundo de geração de oportunidades e, rapidamente, sua base de contatos se tornou 95% composta por Leads gerados através do Marketing Digital.

Conclusão

A essa altura, espero ter colaborado para que suas dúvidas e incertezas tenham sido respondidas. Mas, apesar do artigo mostrar como a implementação para os planos Pro e Enterprise do RD Station Marketing é um processo guiado, seguro e que pode trazer resultados impressionantes para a sua empresa, não esqueça que seus instintos ainda poderão falar mais alto. 

Apostar na implementação da Automação de Marketing nunca deixará de ser uma novidade até que você o faça

O momento pede coragem para enfrentar uma situação que nunca tivemos que lidar antes e, adaptando uma mensagem muito popular, podemos dizer que “novos desafios pedem novas medidas de adaptação”. Tim Ferris, um famoso escritor dos Estados Unidos disse uma vez que “a maioria das pessoas escolhe ser infeliz do que incerto”. Não seja uma delas!

Sua empresa agradece. E, no futuro, você também vai.

Para saber mais sobre os impactos do Covid-19 nas organizações brasileiras de pequeno e médio porte, confira o estudo Panorama PMEs: os impactos da Covid-19 e os passos para a retomada – elaborado em parceria feita pela Resultados Digitais, Endeavor Brasil e Pequenas Empresas Grandes Negócios.