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Como estão os resultados do marketing jurídico do seu escritório?

Conheça a melhor estratégia de marketing jurídico digital e como ela pode impulsionar o seu escritório

Em vez de ler, que tal ouvir o post? Experimente no player abaixo:

 

 

Quais ações o seu escritório de advocacia está adotando hoje para divulgar seu trabalho? A estratégia de Inbound Marketing jurídico pode ser interessante para você. Ela consiste em divulgar a marca do advogado colocando o foco em conteúdo.

O conteúdo é a demonstração da expertise jurídica do advogado, feita por meio de textos informativos ou vídeos curtos em torno de 1 minuto. Ele pode ser publicado em website, blog, newsletter, canal no Youtube e redes sociais como Facebook, LinkedIn e Instagram.

A razão pela qual chamamos essa estratégia de Inbound Marketing é porque, ao contrário do Outbound Marketing, não é a marca que corre atrás do cliente. Em vez disso, ela é que se dispõe a fornecer um conteúdo que atenda dúvidas pontuais do cliente. Quando o usuário é exposto a esse conteúdo, inicia-se a formação de um vínculo de confiança.

Para a advocacia, o Inbound Marketing é benéfico porque, além de gerar credibilidade e autoridade para o advogado, é uma forma de publicidade que não fere as diretrizes do Código de Ética da OAB.

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Os resultados do Inbound Marketing

O objetivo do Inbound Marketing é estabelecer autoridade e credibilidade, mas não se consegue isso da noite para o dia. Por isso, os resultados geralmente se mostram no médio e longo prazo.

Esses resultados podem consistir na seguinte sequência:

  1. aumento do número de visitantes no site;
  2. aumento do número de Leads;
  3. vendas (contratações) realizadas ao fim do funil de vendas.

Logo se vê o quanto é importante executar a estratégia de Inbound Marketing com constância, e sempre medindo os resultados.

É importante que essa mensuração seja feita por profissionais especializados, pois não basta contabilizar números: é preciso analisar o desempenho para ajustar as ações naquilo que for preciso.

Assim, é possível identificar cada ponto em que a estratégia funcionou bem, ou não funcionou.

Um caso de sucesso de Inbound Marketing jurídico: quase 1.000% de ROI em 6 meses

Na In Company, nós temos resultados extremamente satisfatórios com projetos de Inbound Marketing voltados para advogados e escritórios de advocacia. Como exemplo, temos um escritório de advocacia de pequeno porte que atendemos, localizado em Curitiba.

Após 6 meses de execução do projeto de Inbound Marketing que elaboramos, o escritório teve um Retorno sobre Investimento (ROI) de quase 1000%.

Veja o gráfico:

Inbound Marketing jurídico

Perceba que, após 6 meses e cerca de R$ 15 mil reais investidos, esse escritório de advocacia foi exposto a quase 13 mil visitantes, dos quais 54 tornaram-se clientes, que investiram em média R$ 2.760,00 por mês com contratação de serviços advocatícios.

O escritório teve um considerável retorno sobre o valor investido; e provavelmente seguirá tendo. Considere, por exemplo, que dos quase 13 mil visitantes, 591 Leads e 208 oportunidades de venda, muitos desses não fecharam a venda agora, mas podem vir a fechar no futuro.

Há sempre um potencial para a formação de relacionamentos e conquista de clientes. Mas, mesmo sem considerar as projeções futuras, os resultados medidos até agora são bastante interessantes, especialmente se considerarmos que foram alcançados em apenas um semestre.

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Conheça mais sobre Inbound Marketing

Como dissemos, o Inbound Marketing é voltado para o médio e longo prazo. Quem está há mais tempo provando a sua expertise por meio de conteúdo sério, confiável e relevante, ganha maior confiança do público. Com o tempo, essa confiança se traduz em vendas.

Como está o marketing jurídico digital do seu escritório? Lembre-se que ficar parado, sem fazer nada, custa mais caro! Invista entre 5% a 10% do seu faturamento na sua marca. Será ela quem irá sustentar a imagem do seu escritório.

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Este post foi escrito por Alexandre de Souza Teixeira, sócio-fundador da In Company e especialista em marketing jurídico há 14 anos.

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