Blog de Marketing Digital de Resultados

Instagram agora permite salvar suas lives direto no IGTV

Rede social anunciou várias novidades durante a semana envolvendo lives, GIFs e pequenos negócios

O Instagram tornou oficial algo que já vinha sendo testado há algumas semanas: agora é possível salvar lives diretamente no IGTV. Muitas pessoas e empresas que adotaram a ferramenta para se comunicar com seus públicos durante a quarentena poderão, assim, montar e divulgar um acervo com maior facilidade.

 

Antes, era necessário fazer o download do vídeo e, em seguida, o upload do arquivo para o IGTV. Ok, não era um procedimento complicado, mas alguns usuários costumam reclamar que a operação não dava certo e a live acabava se perdendo. Com um botão dedicado, a tendência é que tenhamos menos problemas.

Vale registrar que há outras pequenas diferenças entre os dois formatos. As reações e comentários não aparecerão, então se houve interação com os seguidores, a coisa pode ficar meio confusa para quem assistir depois. E, naturalmente, não vai dar para editar a live antes de subir diretamente para o IGTV. São escolhas…

Mais novidades do Instagram

Com as pessoas em isolamento e os negócios, principalmente pequenos, precisando de ajuda, as redes sociais têm se mexido com mais velocidade. Assim, o Instagram não ficou só nas lives no IGTV. Veja a seguir mais novidades da plataforma de fotos, vídeos, selfies, memes e muitas outras grandes atrações da modernidade.

Ajuda para pequenos negócios

apoie as pequenas empresas instagram

Também nesta semana, o Instagram Stories ganhou um novo sticker, o “Apoie Pequenas Empresas”. A intenção é permitir que os usuários divulguem suas empresas favoritas durante a pandemia. Ela gera um link direto para o perfil daquele pequeno negócio, além de ir para aba de destaque dos Stories – “Compra local” – dos contatos da pessoa que divulgou.

Além disso, a própria pequena empresa pode mostrar o apoio que está recebendo, compartilhando as publicações em que foi marcada. A ideia é mesmo facilitar com que as pessoas encontrem produtos e serviços de qualidade nas proximidades, fazendo girar a economia local nesses tempos tão difíceis.

Veja no vídeo abaixo como funciona e comece agora mesmo a divulgar pequenos negócios. Se você é dono de um, convide seus clientes e seguidores mais fiéis a usar o sticker.

Facebook compra o Giphy para usar no Instagram

GIFs são uma parte fundamental da cultura do Instagram dos Stories há alguns anos. Isso é feito através de uma integração do Giphy, que tornou a ferramenta ainda mais divertida. Agora, essa integração deu um passo adiante: o Facebook, dono do Insta, comprou o Giphy por 400 milhões de dólares, integrando-o à sua família de apps.

Muitas pessoas em nossa comunidade já conhecem e amam o GIPHY. De fato, 50% do tráfego do GIPHY vem da família de aplicativos do Facebook, metade do tráfego somente do Instagram. Ao reunir o Instagram e o GIPHY, podemos facilitar que as pessoas encontrem os GIFs e adesivos perfeitos em Stories e Direct.

Comunicado do Facebook

O que exatamente vai mudar ainda não sabe, o Facebook fala apenas em aceleração de como as pessoas podem usar GIFs no Instagram. Vale lembrar que o Giphy tem APIs com diversos concorrentes, como o Twitter e, principalmente, o TikTok. Além disso, o Google já fez uma compra parecida há algum tempo, do Tenor.

O interesse do Facebook pode estar nos dados de consumo e trends gerados pelo Giphy, o que inclusive justificaria não cortar as ligações com seus concorrentes. Enfim, se você gosta de GIFs nos seus Stories, manda ver.

 

via GIPHY

Conheça as iniciativas da RD durante a pandemia

A Resultados Digitais também está tentando ajudar as pessoas e pequenas empresas durante a pandemia da Covid-19. Criamos o site especial #FortalecerParaCrescer, que reúne conteúdos, materiais e cursos gratuitos para colaborar com quem está buscando alternativas para seu negócio ou carreira.

Nele, você também acesso às nossas ferramentas, o RD Station Marketing e o RD Station CRM, em condições super especiais. Clique abaixo e conheça!

Marcadores:

Deixe seu comentário