Blog de Marketing Digital de Resultados

Notícias da Semana: Instagram trabalha em novo app de mensagens

Pelo jeito, Mark Zuckerberg falou sério quando afirmou que o futuro do Facebook como empresa está nas comunicações privadas

O mês de agosto é sempre fonte de muita polêmica. Muitas pessoas culpam esse período de 31 dias por seus infortúnios, como se ele tivesse alguma condição mágica. Uma boa medida para saber a sua relação é a seguinte pergunta: para você, este agosto passou rápido ou parece não acabar nunca?

Enfim, o fato é que na segunda-feira agosto terá acabado. É bem provável que nada mude, tanto para pior quanto para melhor, porque a contagem do tempo é uma ilusão arbitrária que criamos para dar mais sentido à nossa existência. De qualquer forma, com um novo mês começando, a realidade é que todos teremos novas metas em nossos trabalhos.

Então, seja bem-vindo, setembro! Por aqui, prometo continuar trazendo as novidades mais interessantes de tech e Marketing Digital semanalmente. Vale lembrar que você pode receber esse conteúdo na nossa newsletter do Time de Conteúdo, preenchendo o formulário abaixo. Depois, continue lendo o post!

Instragram Thread, o novo app de mensagens do Facebook

Em março deste ano, Mark Zuckerberg anunciou que o futuro do Facebook está na privacidade. Mais precisamente, nas trocas de mensagens privadas pelos apps de comunicação da Face Family: Messenger, WhatsApp e as DMs do Instagram. Nesta semana, o The Verge descobriu mais uma novidade nesse sentido.

Um app chamado Threads está em testes nos corredores de Menlo Park. Trata-se de um aplicativo conectado ao Instagram, para que o usuário envie mensagens, status e mais um pouco para sua lista de “melhores amigos”. Há até mesmo a opção de atualizações de status automáticas, para que as pessoas saibam do seu paradeiro o tempo todo.

Além do lance de “The future is private”, o possível lançamento do Threads tem outra motivação: ele mesmo, o jovem. Pois é, muita gente é contra jovens, talvez você seja, mas o fato é que eles compõem um mercado importante. Nos Estados Unidos, quem manda é o Snapchat, em que o Facebook ~se inspirou~ para criar os Instagram Stories.

Enfim, juntando todas as motivações, é bem possível que o Threads veja a luz do dia, ao contrário de outros apps do Facebook que ficaram pelo caminho, como o Direct. Dessa vez, será usado em conjunto com o Instagram, já que usuários dos produtos testados anteriormente reclamavam de alternar aplicativos no smartphone.

Vale ressaltar que nem o Facebook nem o Instagram confirmaram a matéria do The Verge, mas o site obteve até alguns screenshots do app. E, de fato, o novo posicionamento do Face condiz com a criação de algo como o Instagram Threads. Aguardemos!

Links relacionados:

Docussérie da Netflix sobre Bill Gates ganha trailer

Gênio, bilionário, playboy e filantropo… Não, não estou falando de Tony Stark, mas de Bill Gates – tirando a parte do playboy. Assim como o Homem de Ferro, o fundador da Microsoft é um personagem bem interessante. Por isso, a Netflix produziu um documentário em três partes sobre sua vida, incluindo passado, presente e futuro. Veja o trailer: 

Embora hoje em dia seu nome não tenha o mesmo alcance de Mark Zuckerberg, Elon Musk, Jeff Bezos ou mesmo do falecido Steve Jobs, Bill Gates é um titã do Vale do Silício. A série promete acesso total à história da Microsoft, além de seus desafios pessoais e objetivos atuais de resolver alguns problemas da humanidade.

No Brasil, a docussérie vai se chamar O Código Bill Gates, e tem estreia mundial marcada para 20 de setembro. Vai ser uma ótima oportunidade de conhecer um pouco mais sobre alguém que revolucionou a humanidade – incluindo as suas controvérsias, de acordo com o trailer.

 

via GIPHY

YouTube libera acesso ao seu conteúdo original

Falando em Netflix, quem também agitou o mundo do streaming nesta semana foi o YouTube. A plataforma de vídeos do Google anunciou que vai abrir seu conteúdo original, mesmo para quem não paga a versão Premium. A ideia é monetizar as produções com os bons e velhos anúncios mesmo.

Por exemplo, a 1ª temporada da série Cobra Kai, que é uma continuação dos filmes Karate Kid, já está disponível. Os próximos lançamentos ficarão online para a geral a partir de setembro, incluindo a 2ª temporada de Daniel San e companhia. Veja tudo o que vem por aí no YouTube:

A iniciativa é interessante, particularmente em um momento que cada vez mais marcas estão entrando no mundo streaming pago. Com sua enorme carteira de anunciantes, o YouTube dá uma demonstração de força ao indicar que não precisa, necessariamente, de anunciantes. 

Ainda assim, haverá limitações para quem não é Premium, como a impossibilidade de maratonar séries. Além disso, a liberação se refere apenas ao conteúdo produzido pelo YouTube, excluindo outros programas exclusivos, porém de terceiros.

Links relacionados:

Spotify testa botão de criação de podcast

Já contamos aqui no blog que o Spotify vem direcionando cada vez mais suas ações para os podcasts. Nesta semana, a blogueira especializada em identificar códigos escondidos em apps, Jane Wong, revelou um segredinho interessante. Ela achou um botão de criação de podcast dentro do app do Spotify.

Na verdade, o botão leva ao Anchor, uma das empresas adquiridas pelo aplicativo verdinho. E o Anchor é justamente especialista em facilitar a vida de quem quer criar seu próprio podcast, podendo gravá-lo e publicá-lo diretamente do próprio celular. É um integração que pode popularizar ainda mais o formato.

O Spotify confirmou a existência do botão mesmo, mas disse que por enquanto é só um teste. Enquanto isso, já vá pensando: sobre o que você gostaria de falar com o mundo?

Links relacionados:

RD lança kit para geração de Leads Qualificados

Sem planejamento e sem conhecimento da mecânica da geração de Leads, muitas empresas acabam desperdiçando tempo, esforço e investimento capturando contatos que não têm potencial. 

Para solucionar esse problema, criamos recursos focados para quem quer ter uma base de contatos cheia de oportunidades. Se esse é o seu caso, não perca o Kit Como Gerar Leads Qualificados. O acesso é gratuito!

Como Gerar Leads Qualificados

Uma seleção de materiais que vai ajudar você a gerar oportunidades reais de negócio

Marcadores:

Deixe seu comentário