Blog de Marketing Digital de Resultados

Dica de Email Marketing #2: Determine a linguagem que sua empresa vai utilizar em cada campanha

Uma campanha de email para Leads que estão no topo de funil precisa de uma linguagem diferente de uma que vai para o fundo de funil, por exemplo

Ao mesmo tempo que sua empresa precisa adotar uma linguagem padrão, campanhas diferentes – com objetivos diferentes e para personas diferentes – também precisam ter linguagens diferentes entre si, para melhor cumprirem seu objetivo.

Essa escolha precisa estar diretamente ligada à definição da persona e ao objetivo da campanha.

Por exemplo: se você está enviando um email de boas-vindas para seus Leads, ou um email promocional com conteúdos do blog ou materiais para download, uma boa ideia é adotar um tom de voz mais educativo.

Porém, para os Leads que já estão mais próximos ao fundo de funil, e para quem você já está enviando um email para o teste do seu produto, uma proposta comercial ou uma consultoria para avaliação do cliente, pode ser melhor adotar um tom comercialmente mais agressivo, que ajude o Lead a tomar uma decisão a respeito da compra.

Quer mais 20 dicas de Email Marketing?

Criamos um eBook no qual reunimos 21 dicas que você já pode começar a implementar para criar campanhas eficientes, sem que seus emails se tornem indesejáveis spams.

Para ter acesso e começar a melhorar suas campanhas de email agora, basta fazer aqui o download do eBook 21 dicas de Email Marketing para alavancar suas campanhas.

eBook 21 dicas de Email Marketing para alavancar suas campanhas

Descubra como enviar uma campanha de email otimizada e gerar mais resultados em Leads e vendas

Marcadores:

Deixe seu comentário