LinkedIn libera cursos para mulheres acelerarem suas carreiras

Até o dia 21 de março, 5 cursos da plataforma de educação do LinkedIn estarão gratuitos, com direito a certificados


Em uma iniciativa conectada ao Dia Internacional da Mulher, o LinkedIn liberou gratuitamente o acesso a 5 cursos de sua plataforma de educação. Eles ficarão disponíveis a todos os usuários da rede social até o dia 21 de março. O foco escolhido foi o de auxiliar na aceleração das carreiras de mulheres que trabalham com Marketing B2B.

O LinkedIn divulgou a novidade em um blogpost, no qual apresentou a justificativa para a escolha dos cursos:

Navegar pela dinâmica de gênero, preconceitos subconscientes e racismo institucional é uma tarefa difícil. Podemos não ser capazes de resolver isso imediatamente, mas hoje estamos disponibilizando uma seleção de cursos do LinkedIn Learning que se concentram diretamente na capacitação de todas as mulheres no local de trabalho.

Os cursos são todos em inglês, e um deles traz ensinamentos para homens que desejam ser aliados de suas colegas no ambiente de trabalho. A seguir, falamos mais sobre cada um deles.

cursos linkedin mulheres

5 cursos para mulheres liberados gratuitamente pelo LinkedIn

Os 5 cursos que o LinkedIn liberou gratuitamente para acelerar as carreiras de mulheres são:

1. Estratégias de Liderança para Mulheres

O curso tem um total de 1 hora e 9 minutos de vídeos, divididos em 4 módulos, com as professoras Carolyn Goerner e Daisy Lovelace. Elas abordam os obstáculos e armadilhas que as mulheres normalmente enfrentam na busca pelo avanço em suas carreiras de marketing.

Entre os desafios para mulheres líderes que são abordados, estão o preconceito de gênero, as barreiras de comunicação e a síndrome da impostora. Ao mesmo tempo, as professoras apresentam o projeto para uma cultura de “excelência inclusiva”.

2. Planejando a Licença-Maternidade e o Retorno

Este curso é ministrado por Kelley Biskupiak e Susan Rietano Davey, fundadoras da LaunchU, uma empresa dedicada a ajudar mulheres em momentos de transição pessoal e profissional. Em 1 hora e 3 minutos de vídeos, em 3 módulos, elas dão orientações sobre os dois momentos da licença-maternidade: a entrada e a volta.

Elas ensinam a melhor forma de comunicar as pessoas sobre seus planos, a fazer um planejamento completo para ter segurança durante a licença e, também, como retornar sem perder oportunidades de carreira. Também há dicas sobre direitos, mas elas se aplicam ao contexto dos Estados Unidos.

3. Estratégias de Sucesso Comprovadas para Mulheres no Trabalho

De acordo com o LinkedIn, este curso é complementar ao primeiro. As consultoras Elizabeth Robillard e Deborah Kolb explicam, em 4 módulos com um total de 1h e 30 minutos de vídeos, como superar barreiras como interrupções em reuniões, ter as suas ideias roubadas ou não receber crédito por pelo seu trabalho.

As professoras oferecem dicas de como conseguir o emprego, a remuneração e o crédito devidos. São usadas situações reais como exemplo, servindo como guia.

4. Own It: The Power of Woman at Work

Esse é mais curtinho, com apenas um módulo de 39 minutos em áudio. O curso é baseado no livro best-seller de mesmo nome de Sallie Krawcheck, que também é a instrutora das aulas. A CEO da Ellevest diz que as mulheres não devem só ter um assento à mesa, mas também que devem se sentar na cabeceira.

De acordo com o LinkedIn, Sallie apresenta as características únicas que tornam as mulheres especialmente valiosas nas equipes de Marketing e, ao mesmo tempo, fornece dicas para networking, negociação e obtenção de feedbacks úteis para acelerar a carreira.

5. Tornando-se um Aliado no Trabalho

O último curso gratuito liberado gratuitamente para o LinkedIn mostra como os homens podem e devem se tornar aliados das lutas das mulheres no ambiente de trabalho. Em 41 minutos de vídeos, a CEO da Bossed Up, Emilie Aries, traz ações práticas para serem tomadas no dia a dia.

Os participantes do curso vão aprender, entre outras coisas, como enfrentar estereótipos problemáticos, amplificar vozes femininas no contexto profissional e perceber vieses inconscientes, entre outros. Além disso, Emilie reforça que a diversidade nas empresas reforça a inovação e a performance.

Leia mais:

E aí, você se interessou por algum aprendizado? Aproveite para conhecer também os cursos da RD University, que ajudam no desenvolvimento das carreiras em Marketing e Vendas de milhares de pessoas no Brasil. Clique abaixo para saber mais!

Deixe seu comentário

Comentários