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Quer gerar Leads qualificados? Ferramenta inteligente do LinkedIn preenche automaticamente dados do usuário

A função do Formulário de Geração de Leads permite que o potencial cliente converta com apenas um clique, sem a necessidade de completar informações

Artigo disponível também em áudio.Ouça no player abaixo:

 

 

O LinkedIn Lead Gen Forms é uma ferramenta que foi desenvolvida para empresas gerarem mais Leads qualificados por meio de campanhas pagas.

Segundo o próprio LinkedIn, a principal barreira de conversão em dispositivos móveis é fazer alguém completar um formulário em um smartphone. Lançado em 2017, o Formulário de Geração de Leads completa automaticamente as informações dos usuários, assim que eles clicam nos anúncios das empresas.

“Para muitos profissionais de marketing, coletar Leads é difícil. Nos dispositivos móveis, mais ainda. Isso porque a maioria das pessoas não quer completar um formulário no site móvel de uma empresa para acessar um conteúdo. Pense: quando foi a última vez que você ficou empolgado para preencher um formulário no seu celular?” – (Divye Khilnan, product manager do LinkedIn).

Uma vez que o Lead envia o formulário preenchido, você pode ter acesso a informações como nome, contato, nome da empresa, cargo, dentre outras.

Funciona assim:

LinkedIn Lead Gen Forms

Como a informação é proveniente dos dados do usuário na rede social, geralmente é mais precisa e completa do que aquela obtida em formulários tradicionais, onde as pessoas podem fornecer dados falsos ou parciais.

Depois do formulário, você pode direcionar o usuário para uma Thank You Page que o conecta com seu conteúdo ou o envia para seu site.

Leia também: Como fazer anúncios no LinkedIn.



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Possibilidades do Formulário de Geração de Leads

Ultrapassar objetivos de geração de Leads

Já na época do lançamento da ferramenta, empresas que utilizaram uma versão teste desse formato de anúncio bateram as metas de custo por Lead. Além disso, viram diminuir o custo por Lead em comparação com o padrão de outras campanhas de mídia paga.

Mas, segundo a companhia, é na qualidade dos Leads gerados que as empresas veem mais valor.

Medir o ROI

As ferramentas de report no gerenciador de campanhas do LinkedIn seguem métricas como o já mencionado custo por Lead, taxa de preenchimento do formulário e outros dados importantes para medir quanto retorno você obtém do seu investimento em anúncios.

Além disso, a ferramenta fornece o número de Leads que você está recebendo de acordo com cada segmentação.

Gerenciar Leads

Com a ferramenta também é possível baixar listas de Leads do gerenciador de campanhas ou sincronizar Leads com a plataforma de automação de marketing ou CRM de sua escolha, utilizando integrações com Zapier ou outros.

Para começar a utilizar os formulários de geração de Leads do LinkedIn, é preciso ir até o Gerenciador de Campanhas e criar um novo anúncio pago.

E você, já utiliza o LinkedIn no marketing da sua empresa? Se quiser saber como obter resultados na maior rede profissional do mundo, baixe nosso eBook gratuito Introdução ao Marketing no LinkedIn. Versão disponível também em audiobook.

Post publicado em abril de 2017 e atualizado em junho de 2018.

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