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LinkedIn lança formato de anúncios para geração de Leads qualificados sem o preenchimento de formulário

A função Lead Gen Forms permite que o Lead converta com apenas um clique, sem a necessidade de preencher informações.

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O LinkedIn lançou no dia 4 de abril de 2017 uma nova solução de marketing: os formulários de geração de Leads.

De acordo com o comunicado no blog da rede social, o LinkedIn Lead Gen Forms, como foi nomeado, tornará fácil a coleta de informações de 500 milhões de profissionais, influenciadores e tomadores de decisão que utilizam a plataforma.

Como diz o LinkedIn, a mudança ajudará empresas a conseguirem mais Leads qualificados para suas campanhas pagas porque removerá a principal barreira de conversão em dispositivos móveis — que, segundo a empresa, é fazer alguém completar um formulário em um smartphone.

Isso porque, quando usuários clicarem em um dos anúncios da empresa, o formulário poderá ser preenchido automaticamente com as informações dos seus perfis na rede social, sem a necessidade de digitá-los.

“Para muitos profissionais de marketing, coletar Leads é difícil. Nos dispositivos móveis, mais ainda. Isso porque a maioria das pessoas não quer completar um formulário no site móvel de uma empresa para acessar um conteúdo. Pense: quando foi a última vez que você ficou empolgado para preencher um formulário no seu celular?” – (Divye Khilnan, product manager do LinkedIn).

Veja como funciona:

LinkedIn Lead Gen Forms

Uma vez que o Lead envia o formulário preenchido, você pode ter acesso a informações como nome, contato, nome da empresa, cargo, dentre outras.

Como a informação é proveniente das informações do usuário na rede social, geralmente é mais precisa e completa do que aquela obtida em formulários tradicionais, onde as pessoas podem fornecer dados falsos ou parciais.

Depois do formulário, você pode direcionar o usuário para uma Thank You Page que o conecta com seu conteúdo ou o envia para seu site.

Leia também o post Como fazer anúncios no LinkedIn.



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Possibilidades do LinkedIn Lead Gen Forms

Ultrapassar objetivos de geração de Leads

De acordo com o LinkedIn, 90% das 50 empresas que utilizaram um teste da ferramenta de geração de Leads bateram suas metas de custo por Lead. Além disso, viram diminuir o custo por Lead em comparação com o padrão de outras campanhas de mídia paga.

No entanto, segundo a companhia, é na qualidade dos Leads gerados que as empresas veem mais valor. “A audiência profissional do LinkedIn e os dados acurados dos perfis os ajuda a coletar Leads mais propensos a se tornarem em oportunidades de venda”, diz o comunicado.

Medir o ROI

As ferramentas de report no gerenciador de campanhas do LinkedIn seguem métricas como o já mencionado custo por Lead, taxa de preenchimento do formulário e outros dados importantes para medir quanto retorno você obtém do seu investimento em anúncios.

Em um futuro próximo, o LinkedIn pretende incluir relatórios demográficos, que mostram qual o número exato de Leads vindos de determinados segmentos da audiência.

Gerenciar Leads

Com a ferramenta também é possível baixar listas de Leads do gerenciador de campanhas ou sincronizar Leads com a plataforma de automação de marketing ou CRM de sua escolha, utilizando integrações com Zapier, Marketo dentre outros.

Para começar a utilizar os formulários de geração de Leads do LinkedIn, é preciso ir até o Campaign Manager e criar uma nova campanha paga no LinkedIn.

No momento do lançamento, a possibilidade de usá-los em campanhas de mídia paga só existe na versão para dispositivos móveis, mas a companhia diz planejar expandi-la para o desktop nos próximos meses.

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