Dica de SEO #11: Inclua links internos e externos durante o conteúdo

É extremamente relevante para o Google páginas que possuem links internos (para seu próprio site) e links externos (para sites terceiros)

Ewerton Silva
Ewerton Silva22 de agosto de 2017
Marketing Day 2024: Inscreva-se!

Você deve saber que, desde os primórdios do Google, receber links de outros sites para o seu (principalmente sites relevantes e com autoridade na web) é um dos principais fatores de rankeamento, correto?

Mas talvez você não saiba que, além de receber links de outros sites, é extremamente relevante, pensando em SEO, incluir no seu conteúdo links internos (para seu próprio site) e também links externos (para sites terceiros).

Os links internos auxiliam no link juice do site, gerando um caminho entre as páginas para os robôs do Google e transferindo autoridade entre elas.

O Google também vê com bons olhos os links externos, que demonstram que o site faz parte da comunidade online e incentiva link building de qualidade.

>> Leia também: Estrutura de silo: como desbancar sites de autoridade usando esta estratégia

Como fazer?

Especialistas como Brian Dean, da Backlinko, indicam entre 2 e 5 links internos e 2 e 5 links externos por publicação. Porém isso pode variar de acordo com a densidade do conteúdo. Lembrando que os links devem ser incluídos de forma natural durante o texto.

Na inclusão dos links, é importante dar atenção para o texto âncora e não trabalhar com indicações genéricas, como “neste post” ou “clique aqui”.

O ideal é usar um âncora que tenha relação com o assunto da página, para indicar aos robôs que, quando se trata de determinado assunto, aquela é a página principal.

Saiba mais sobre boas práticas no post “Link Building à prova de balas”.

Quer mais 26 dicas de SEO?

Criamos um eBook no qual reunimos estratégias que adotamos aqui na Resultados Digitais e que sugerimos que você aplique também. Elas ajudarão seu site a melhorar a classificação no Google, atraindo mais visitas, Leads e vendas para o seu negócio.

Para ter acesso e impulsionar seu site no Google, basta fazer aqui o download do eBook 27 dicas de SEO acionáveis.

eBook: 27 dicas de SEO acionáveis para impulsionar seu site no Google

Veja algumas estratégias que você pode adotar em seu site para melhorar seu posicionamento e atrair mais tráfego

  • Sua inscrição é gratuita
  • Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de privacidade.

* Você pode alterar suas permissões de comunicação a qualquer tempo.
Ewerton Silva

Ewerton Silva

Quem escreveu este post

Especialista em SEO, é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade do Vale do Itajaí e trabalha com Marketing Digital desde 2011. Com frequência palestra sobre SEO e Marketing Digital e é instrutor do curso de SEO na RD University.

Veja também

Marketing
Como reduzir o churn: veja 2 estratégias de nutrição com email para aplicar no seu negócio
Marketing
Guia completo de como montar um bom formulário de cadastro de Leads
Marketing
Favicon: saiba o que é, sua importância e como fazer um para o seu site