Blog de Marketing Digital de Resultados

Dica de SEO #11: Inclua links internos e externos durante o conteúdo

É extremamente relevante para o Google páginas que possuem links internos (para seu próprio site) e links externos (para sites terceiros)

Você deve saber que, desde os primórdios do Google, receber links de outros sites para o seu (principalmente sites relevantes e com autoridade na web) é um dos principais fatores de rankeamento, correto?

Mas talvez você não saiba que, além de receber links de outros sites, é extremamente relevante, pensando em SEO, incluir no seu conteúdo links internos (para seu próprio site) e também links externos (para sites terceiros).

Os links internos auxiliam no link juice do site, gerando um caminho entre as páginas para os robôs do Google e transferindo autoridade entre elas.

O Google também vê com bons olhos os links externos, que demonstram que o site faz parte da comunidade online e incentiva link building de qualidade.

Como fazer?

Especialistas como Brian Dean, da Backlinko, indicam entre 2 e 5 links internos e 2 e 5 links externos por publicação. Porém isso pode variar de acordo com a densidade do conteúdo. Lembrando que os links devem ser incluídos de forma natural durante o texto.

Na inclusão dos links, é importante dar atenção para o texto âncora e não trabalhar com indicações genéricas, como “neste post” ou “clique aqui”.

O ideal é usar um âncora que tenha relação com o assunto da página, para indicar aos robôs que, quando se trata de determinado assunto, aquela é a página principal.

Saiba mais sobre boas práticas no post “Link Building à prova de balas”.

Quer mais 26 dicas de SEO?

Criamos um eBook no qual reunimos estratégias que adotamos aqui na Resultados Digitais e que sugerimos que você aplique também. Elas ajudarão seu site a melhorar a classificação no Google, atraindo mais visitas, Leads e vendas para o seu negócio.

Para ter acesso e impulsionar seu site no Google, basta fazer aqui o download do eBook 27 dicas de SEO acionáveis.

eBook: 27 dicas de SEO acionáveis para impulsionar seu site no Google

Veja algumas estratégias que você pode adotar em seu site para melhorar seu posicionamento e atrair mais tráfego

Marcadores:

Deixe seu comentário

Comentários

6 comentários

  1. Yellow Rocket Marketing Digita

    Com certeza o SEO on-page via linkagem interna e externa é muito importante para o ranqueamento do site. Note que fazemos isso em todos os artigos publicados em nosso blog no endereço http://www.yrmarketing.com.br/blog

  2. Fernanda Ruiz

    Muito bom seu artigo Ewerton. Acredito que este é o caminho para uma metodologia assertiva na construção de uma estratégia de links internos e externos. Porém acho que 5 links externos por publicação seja um pouco demais …. mas também concordo que: cada caso é um caso.

  3. Gustavo Vasconcelos

    Poderiam postar alguma coisa sobre removeer backlinks ruins