Blog de Marketing Digital de Resultados

43 dicas de livros para quem trabalha com Marketing Digital ūüďö

Reunimos títulos para quem quer aprender do começo ou se aprofundar, tanto em Marketing Digital quanto em temas correlatos, como tecnologia e empreendedorismo

Muita gente que procura aprender sobre Marketing Digital encontra em conte√ļdos na internet uma fonte de estudo, j√° que o tema √© relativamente novo e a bibliografia sobre o assunto ainda n√£o √© t√£o extensa.

Apesar disso, nos √ļltimos anos, cada vez mais t√≠tulos t√™m surgido como op√ß√£o para quem n√£o abre m√£o de um bom livro. E, indo al√©m do Marketing Digital, √© poss√≠vel complementar o aprendizado com obras de assuntos correlatos, como tecnologia e empreendedorismo.

Neste post, reunimos livros para quem quer aprender do começo ou se aprofundar, tanto em Marketing Digital quanto em temas relacionados.

O Guia do Marketing Digital

Aprenda definitivamente o que √© Marketing Digital e entenda sobre todas as outras √°reas pertencentes a esse universo de informa√ß√Ķes. Fa√ßa o download e comece a gerar resultados!

1. A cauda longa (Chris Anderson)

Livro A cauda longa (Chris Anderson)

O termo cauda longa se tornou conhecido nos √ļltimos anos e parte dessa popularidade se deve a Chris Anderson, ex-editor-chefe da revista Wired que explorou pela primeira vez o fen√īmeno em um artigo que se tornou um dos mais influentes ensaios sobre neg√≥cios na atualidade.

O autor mostra que a internet originou um novo universo em que a receita total de diversos produtos de nicho ‚ÄĒ que t√™m baixo volume de vendas ‚ÄĒ √© igual √† receita total de poucos produtos que vendem muito. Ele mostra como se chegou a esse cen√°rio e como √© poss√≠vel aproveit√°-lo.

2. Free (Chris Anderson)

Livro Free (Chris Anderson)

Em Free, Chris Anderson escreve sobre sobre a tendência de zerar custos trazida pela era digital. Ele afirma que estamos entrando em uma era onde a economia pode ser construída em torno da ideia de gratuidade e conta como isso afetará a vida das pessoas.

A ideia partiu de um dos cap√≠tulos do livro comentado no item anterior, que fala da economia da abund√Ęncia. O autor percebeu que nunca havia acontecido de toda uma economia ser constru√≠da em torno do gratuito e resolveu mostrar como as pessoas fazem dinheiro e quais s√£o as implica√ß√Ķes disso

3. Web Analytics 2.0 (Avinash Kaushik)

Livro Web Analytics 2.0 (Avinash Kaushik)

No livro Web Analytics 2.0, Avinash Kaushik dá dicas que são direcionadas para analistas de métricas. Ele leva o leitor à uma viagem que mostra como conhecer as pessoas que visitam os sites, entendendo como escolher o serviço de análise que mais se adeque à cada negócio e necessidade.

Tamb√©m ajuda a entender quais as m√©tricas mais importantes. Por exemplo: como transformar n√ļmeros em a√ß√Ķes, o que s√£o testes A/B, dentre outros.

4. Traction (Gabriel Weinberg e Justin Mares)

Livro Traction (Gabriel Weinberg e Justin Mares)

No livro Traction, a dupla de fundadores de startups nos Estados Unidos declara que o conceito de tração é a melhor maneira de aumentar as chances de sucesso de uma empresa iniciante.

Para os autores, tra√ß√£o √© um sinal de que uma startup est√° decolando. Isso pode ser visto nas m√©tricas principais ‚ÄĒ se √© um aplicativo, o n√ļmero de downloads est√° crescendo, se √© uma ferramenta SaaS, a receita est√° aumentando etc.

Assim, o objetivo do livro é mostrar como negócios podem obter tração, independentemente do seu ramo. Para isso, foram entrevistados mais de quarenta fundadores de startups.

5. Permission Marketing (Seth Godin)

Livro Permission Marketing (Seth Godin)

Seth Godin explica Permission Marketing como o conceito que permite aos profissionais de marketing moldarem sua mensagem de modo que os consumidores a aceitem.

Assim, ao invés de incomodar potenciais compradores, o autor apresenta uma maneira de pensar o marketing de produtos e serviços alcançando apenas aquelas pessoas que sinalizaram algum interesse em aprender mais sobre a oferta. Isso permite o desenvolvimento de uma relação de confiança com a marca, aumentando a chance de vender.

6. Posicionamento: a batalha por sua mente (Al Ries e Jack Trout)

Livro Posicionamento: a batalha por sua mente (Al Ries e Jack Trout)

O cl√°ssico livro de Al Ries e Jack Trout mostra como ser visto e ouvido em um mercado competitivo. Ele traz conceito de posicionamento ‚ÄĒ a ideia √© aplic√°vel a um produto, um servi√ßo, uma empresa, uma institui√ß√£o ou at√© mesmo a uma pessoa.

Os autores ensinam como estabelecer, com compet√™ncia, posicionamento competitivo de seus produtos, marcas e empresa. A teoria do posicionamento competitivo √© hoje utilizada em a√ß√Ķes e estrat√©gias empresariais e pessoais.

7. Brand Brilliance (Fiona Humberstone)

Brand Brilliance

A especialista em branding Fiona Humberstone traz em seu livro dicas para definir seu cliente ideal, refinar sua mensagem e traçar uma estratégia. O livro ensina como trazer clareza para a marca, ajudando a focar no que realmente importa e a se comunicar de forma certeira.

Indo além da teoria, a obra traz exemplos de como criar um bom site e definir uma estética para sua empresa. Para quem quer se aprofundar nos conhecimentos de branding, é uma ótima leitura.

8. Marketing na era digital (Martha Gabriel)

Livro Marketing na era digital (Martha Gabriel)

Best seller de marketing, o livro aborda, em linguagem simples, a import√Ęncia estrat√©gica do marketing na era digital.

O livro tem 15 capítulos, que são agrupados em quatro partes: conceitos essenciais e planejamento de marketing; mudança do ambiente de marketing impactado pelo digital; plataformas tecnológicas digitais emergentes; e estratégias digitais.

9. Marketing 4.0 – Do Tradicional Ao Digital (Philip Kloter, Hermawan Kartajaya e Iwan Setiawan)

livro Marketing 4.0 - Do Tradicional Ao Digital (Philip Kloter, Hermawan Kartajaya e Iwan Setiawan)

Depois de explicar a transi√ß√£o do marketing orientado ao produto (1.0) para o marketing focado no consumidor (2.0) e para o centrado no ser humano (3.0), o escritor Philip Kotler juntou-se a outros dois autores para examinar as transforma√ß√Ķes na passagem do marketing tradicional para o digital (4.0).

Os autores  falam sobre como a internet mudou a forma como vivemos e também dão dicas para entender os caminhos do consumidor na era digital, adotando novas métricas e práticas de marketing.

10. Nocaute (Gary Vaynerchuk)

livro Nocaute (Gary Vayrnechuk)

O marketing tradicional sempre foi luta unilateral na qual as empresas anunciam em plataformas como r√°dio, TV e jornais impressos para chegar ao nocaute ‚ÄĒ no caso, fechar a venda. Nesse cen√°rio, os clientes n√£o tinham alternativa sen√£o absorverem os an√ļncios.

Mas, com a internet, as lutas foram para um novo ringue: o das redes sociais, nas quais os clientes est√£o dispostos a desafiarem as empresas expressando opini√Ķes antes de comprarem.

Por isso, no livro Nocaute, o empreendedor Gary Vaynerchuk ensina como os profissionais do marketing devem interagir com o cliente nesse novo contexto. Os exemplos de erros e acertos analisados ajudam a acelerar o aprendizado, bem como a an√°lise detalhada das redes sociais, como Facebook, Twitter, Instagram e LinkedIn.

11. The Power of Visual Storytelling (Ekaterina Walter e Jessica Gioglio)

Com muitas imagens e exemplos de grandes empresas, as especialistas em marketing Ekaterina Walter e Jessica Gioglio explicam, em The Power of Visual Storytelling, como trazer resultados para sua empresa e fortalecer sua marca por meio de fotos, vídeos, infográficos e outros formatos.

O livro ajuda você a traçar uma estratégia visual para sua empresa enquanto se inspira com bons exemplos.

12. On Writing Well: The Classic Guide to Writing Nonfiction (William Zinsser)

livro On Writing Well: The Classic Guide to Writing Nonfiction (William Zinsser)

Elogiado pela clareza, o livro de William Zinsser oferece princípios fundamentais para escrever bem.

√Č recomendado para quem quer escrever sobre temas t√£o variados quanto pessoas, lugares, ci√™ncia, tecnologia. Por isso, tamb√©m √© √ļtil para quem quer escrever conte√ļdo para a internet.

13. Everybody Writes (Ann Handley)

livro Everybody Writes (Ann Handley)

Everybody Writes √© um guia de como atrair e reter clientes por meio do conte√ļdo que parte do pressuposto de que todos s√£o escritores em potencial.

De acordo com o livro, mesmo em um mundo de posts curtos em redes sociais, escrever importa mais agora do que antes. Isso porque as palavras contam aos clientes quem a empresa é.

A autora, a expert em marketing Ann Handley, d√° li√ß√Ķes que se aplicam a toda a presen√ßa online de uma empresa, desde sites e redes sociais at√© Landing Pages e Email Marketing.

14. Marketing de Conte√ļdo – A moeda do s√©culo XXI (Rafael Rez)

livro Marketing de Conte√ļdo - A moeda do s√©culo XXI (Rafael Rez)

De acordo com o especialista Rafael Rez, da Nova Escola de Marketing, a moeda que compra o tempo e a aten√ß√£o das pessoas hoje √© o conte√ļdo.

Se voc√™ ainda n√£o entendeu o poder do Marketing de Conte√ļdo, o livro serve como um guia para o in√≠cio da sua jornada.

15. Global Content Marketing (Pam Didner)

global content marketing

O subt√≠tulo do livro Global Content Marketing demonstra bem a que veio a obra: ensina a criar conte√ļdo excelente, alcan√ßar mais consumidores e construir passo a passo uma estrat√©gia de marketing que funciona.

O livro √© interessante para empresas em processo de expans√£o internacional, j√° que ensina a criar conte√ļdos que engajam independentemente do pa√≠s em que se encontra.

16. Obrigado pelo marketing (Vitor Peçanha)

livro Obrigado pelo marketing (Vitor Peçanha)

Em Obrigado pelo Marketing, o cofundador da Rock Content, Vitor Pe√ßanha, compartilha os aprendizados que levaram sua empresa a se tornar refer√™ncia em Marketing de Conte√ļdo no Brasil. √Č voltado para quem deseja se tornar um profissional da √°rea.

Este livro √© um guia completo, escrito a partir de experi√™ncias que levaram a Rock Content de zero a mais de 25 milh√Ķes de faturamento em apenas quatro anos. Um guia por quem realmente entende do assunto, para quem quer se tornar um profissional da √°rea.

17. 80/20 Internet Lead Generation (Scott Dennison)

livro 80/20 Internet Lead Generation (Scott Dennison)

O especialista em marketing Scott Dennison dá dicas de como fazer uma geração de Leads de sucesso, seguindo uma abordagem estratégica que se aplica a diversos segmentos de empresas.

18. A/B Testing (Dan Siroker e Pete Koomen)

livro A/B Testing (Dan Siroker e Pete Koomen)

Para os autores deste livro, o teste A/B é a solução para baixas taxas de conversão na internet. Por isso, em A/B Testing, Dan Siroker e Pete Koomen mostram como essa prática foi importante para o sucesso de empresas como Google, Amazon, Netflix e outras empresas grandes.

Também dão dicas do que testar, como escolher pessoas para o seu time e criar experiências personalizadas para o visitante.

19. Hacking Growth РA estratégia de marketing inovadora das empresas de crescimento mais rápido (Sean Ellis)

livro Hacking Growth - A estratégia de marketing inovadora das empresas de crescimento mais rápido (Sean Ellis)

O livro explica o crescimento de empresas como Uber e AirBnB e mostra como você pode aplicar os princípios do growth hacking em seu próprio negócio para crescer também.

20. The Copywriter’s Handbook: A Step-by-Step Guide to Writing Copy That Sells (Robert W. Bly)

livro The Copywriter's Handbook: A Step-by-Step Guide to Writing Copy That Sells (Robert W. Bly)

O livro √© voltado a todos que escrevem ou editam textos que t√™m como objetivo a comunica√ß√£o com determinado p√ļblico.

O autor revela dezenas de t√©cnicas que ajudam a escrever an√ļncios e emails para ganhar mais aten√ß√£o e vender produtos ou servi√ßos. Como o subt√≠tulo diz, s√£o exemplos passo a passo, bastante did√°ticos para quem quer dominar a arte do copywriting.

21. Não me faça pensar РAtualizado (Steve Krug)

Não me faça pensar - Atualizado (Steve Krug)

O livro de Steve Krug fala sobre a usabilidade na web com informa√ß√Ķes e conselhos pr√°ticos, tanto para iniciantes quanto para veteranos.

A vers√£o atualizada do livro original ‚ÄĒ que foi lan√ßado em 2002 e se tornou cl√°ssico ‚ÄĒ volta sua aten√ß√£o tamb√©m para a realidade dos dispositivos m√≥veis.

22. Ideias que colam – por que algumas ideias pegam e outras n√£o (Chip e Dan Heath)

livro Ideias que colam - por que algumas ideias pegam e outras n√£o (Chip e Dan Heath)

Como boas ideias surgem? Será que existe uma fórmula para obtê-las?

Neste livro, os educadores Chip e Dan Heath abordam quest√Ķes intrigantes sobre o que faz uma ideia ganhar repercuss√£o e continuar no imagin√°rio das pessoas. Tamb√©m mostra alguns princ√≠pios comuns a ideias de sucesso.

23. Landing page optimization: the definitive guide to testing and tuning for conversions (Tim Ash)

livros de palestrantes do rd summit 2018 - tim ash

Tim Ash √© um dos maiores especialista em otimiza√ß√£o de convers√£o e cria√ß√£o de Landing Pages. O livro √© de 2008, mostrando que ele j√° fala h√° bastante tempo sobre tema. A 2¬™ edi√ß√£o saiu algum tempo depois, em 2012, mantendo a relev√Ęncia e trazendo estudos de caso aprofundados, al√©m de an√°lises de antes/depois.

24. Guia prático das novas ferramentas comerciais: da construção da marca ao atendimento ao consumidor (vários autores)

livros de palestrantes do rd summit 2018 - eric santos

Grandes nomes do Marketing Digital e de Vendas se reuniram para abordar diversos assuntos e sugerir ferramentas. A ideia era trazer conceitos para a gestão de empresas modernas, incluindo a automação de marketing, UX e SAC 3.0. Entre os autores de capítulos do livro, estão Emilia Chagas, André Siqueira e Alex Lima.

25.  The Messenger is The Message (Mark Organ e Deena Zenyk)

The Messenger is The Message

Esse livro fala sobre Customer Success, um dos assuntos mais relevantes no mundo das empresas modernas. Como a ideia é mobilizar os clientes a serem advogados da marca, tem tudo a ver com Marketing.

A premissa √© que voc√™ entrega tanto sucesso ao cliente, que ele vira uma de suas maiores for√ßas de marketing. Os autores exploram a din√Ęmica de networking, comunidades e advogados de marca.

26. As armas da persuas√£o (Robert Cialdini)

livros de palestrantes do RD Summit 2018 - Robert Cialdini

Voc√™ sabe quais s√£o as armas da persuas√£o? Elas ativam partes do c√©rebro e convencem a tomar decis√Ķes. Assim, podem ser levadas em considera√ß√£o na elabora√ß√£o de estrat√©gias de Marketing Digital.

De acordo com Robert Cialdini, as armas são as seguintes: reciprocidade; compromisso e coerência; aprovação social; afeição; autoridade; e escassez.

27. Eu, voc√™ e os rob√īs: pequeno manual do mundo digital (Martha Gabriel)

livros de palestrantes do RD Summit 2018 - martha gabriel

Martha Gabriel aparece novamente na nossa lista, dessa vez falando de rob√īs. Muitas a√ß√Ķes atuais e futuras do Marketing Digital passam pela intelig√™ncia artificial e uso de bots.

O livro discute quest√Ķes de tecnologias que s√£o onipresentes em nossas rotinas. A autora procura entender como est√° sendo e at√© onde vai a fus√£o entre humanos e essas tecnologias.

28. Customer Success (Dan Steinman, Lincoln Murphy e Nick Metha)

Customer Success Book

Os autores d√£o toda a fundamenta√ß√£o do que √© Customer Success. O subt√≠tulo explica bem a ideia: ‚ÄúComo as empresas inovadoras descobriram que a melhor forma de aumentar a receita √© garantir o sucesso dos clientes‚ÄĚ.

A obra, de 2016, ajudou muito a disseminar o conceito de CS pelo mundo.

29. As 22 consagradas leis do Marketing (Al Ries e Jack Trout)

al ries e jack trout - as 22 leis consagradas do marketing

Vamos começar pelo básico. As 22 consagradas leis do Marketing é leitura obrigatória para profissionais de marketing.

O livro de Al Ries e Jack Trout conta as principais leis para quem precisa se adaptar ao novo marketing. E quem violar qualquer uma delas, pode saber: vai pagar por isso.

30. A Terceira Onda da Internet (Steve Case)

steve case - a terceira onda

Para contextualizar essas novas fases do marketing, nada melhor que falar sobre a era que vivemos com a internet nos dias de hoje.

A terceira onda da internet √© um livro que trata disso. O autor Steve Case explica que vivemos um per√≠odo em que os empreendedores transformar√£o setores como a sa√ļde, educa√ß√£o, transporte e energia e, com isso, as nossas vidas.

O livro explica as habilidades para prosperar nessa época e ajuda a entender o que você precisa fazer para ser um pioneiro na terceira era da internet.

31. Receita Previsível (Aaron Ross e Marylou Tyler)

aaron ross e marylou tiler - receita previsível

O aclamado livro de Aaron Ross é obrigatório para quem quer vendas previsíveis. Predictable Revenue é referência no mercado e fala sobre como conseguir a sonhada previsibilidade.

O Predictable Revenue é a estratégia para tornar seu time de vendas capaz de gerar mais Leads, previsibilidade e, com isso, atingir suas metas, sempre.

Se quiser uma pr√©via, disponibilizamos gratuitamente o 5¬ļ cap√≠tulo do livro. Nele, o autor fala sobre como encurtar o seu ciclo de vendas e aumentar a produtividade da sua equipe.

32. Big Data (Timandra Harkness)

big data - timandra harkness

Falando em inovação, um bom profissional de marketing não pode desconhecer termos chave do mercado como Big Data. Por isso, nossa recomendação é ler o livro de mesmo nome, de Timandra Harkness.

Como funciona Big Data? Como utilizar esse turbilh√£o de informa√ß√Ķes? Quais s√£o os limites e potenciais problemas por tr√°s desse conceito?¬†Aprenda tudo isso ‚ÄĒ e muito mais! ‚ÄĒ nesse livro.

33. Vender é humano (Daniel H. Pinl)

vender é humano - daniel h pink

Para mais um livro essencial sobre vendas, vamos fixar um conceito importante que é a ideia central de um best seller: Vender é humano.

Daniel Pink entendeu isso e deixou essa obra sobre a arte de influenciar e convencer os outros. Aprenda com ele e volte das férias sabendo na prática como vender mais e melhor.

34. Vendas 3.0 (Sandro Magaldi)

sandro magaldi - vendas 3.0

Com o mercado cada vez mais acirrado e os clientes cada vez mais exigentes, as organiza√ß√Ķes come√ßaram a valorizar mais as √°reas de vendas a fim de encarar os novos desafios.

Sandro Magaldi escreveu Vendas 3.0 para auxiliar na gestão estratégica de vendas, que tendem a sair cada vez mais de um contexto tático para um estratégico.

35. Equipes n√£o nascem excelentes, tornam-se excelentes! (Ver√īnica Ahrens)

Veronica Ahrens - equipes nao nascem excelentes tornam-se excelentes

Veronica Ahrens entra no mercado literário com uma obra que vai revolucionar a construção de equipes de alta performance.

Em Equipes n√£o nascem excelente, tornam-se excelentes! ela prop√Ķe uma s√©rie de exerc√≠cios para que um gestor desenvolva todos os seus liderados, garantindo, assim, a alta performance.

36. Nada Easy (Tallis Gomes)

tallis gomes - nada easy
Tallis Gomes √© um grande empreendedor.¬†Uma daquelas pessoas que, mesmo sendo CEO de uma grande empresa de tecnologia, investe em aprendizado todos os dias. Estuda, l√™, consome muito conte√ļdo e aplica o que aprende.

Ele acredita que errar faz parte. Em Nada Easy, o autor conta sobre tudo o que aprendeu estando à frente da Easy Taxi.

37. Marketing e comunica√ß√£o na era p√≥s-digital ‚ÄĒ As regras mudaram (Walter Longo)

Livros de empreendedorismo

Afinal, o que √© a era p√≥s-digital? De acordo com o ex-presidente do Grupo Abril, Walter Longo, vivemos uma √©poca em que uma nova sociedade de consumo est√° em curso, transformando novamente as rela√ß√Ķes entre marcas e pessoas, empresas e comunidades, gestores e colaboradores.

Nesse contexto, a era pós-digital veio para questionar as velhas certezas e colocar sistemas inteiros de pensamento corporativo do avesso, fazendo com que novos desafios surjam para os líderes e gestores de comunicação, marketing e publicidade. No livro, o autor apresenta dados, cases e conceitos inspiradores para os profissionais que precisam entender as mudanças que afetam a sociedade e seus hábitos de consumo.

38. Planejamento estratégico digital (Felipe Morais)

Livros de empreendedorismo

A internet tem se tornado cada dia mais din√Ęmica e, nesse cen√°rio, √© importante que a ag√™ncia fa√ßa um planejamento n√£o apenas para estar presente digitalmente ‚ÄĒ por meio do site e nas redes sociais ‚ÄĒ como tamb√©m para criar um relacionamento com os usu√°rios.

Em um tempo de constante muta√ß√£o, no livro Planejamento estrat√©gico digital, o especialista em planejamento, Felipe Morais, aborda o tema de forma simples, clara e objetiva. Ele ensina a pensar estrategicamente um projeto digital, observando e analisando condi√ß√Ķes de mercado, os novos consumidores, a concorr√™ncia e as tend√™ncias.

39. The Marketing Agency Blueprint (Paul Roetzer)

Livros de empreendedorismo

Quando se refere ao universo de ag√™ncias, o fundador da empresa de Inbound Marketing PR 20/20, Paul Roetzner, diz que ‚Äúa velha guarda, enraizada na tradi√ß√£o e resistente √† mudan√ßa, cair√°, e novos l√≠deres emergir√£o‚ÄĚ. Ele acredita que o segmento ser√° redefinido por ag√™ncias de marketing mais √°geis, colaborativas e experientes em tecnologia, que oferecer√£o servi√ßos diversos como consultoria, treinamento, publica√ß√Ķes e venda de software.

√Č por isso que seu livro, The Marketing Agency Blueprint (dispon√≠vel em ingl√™s), √© um guia pr√°tico que apresenta 10 regras para construir uma ag√™ncia de acordo com esse modelo. A publica√ß√£o ensina a entregar resultados melhores e valor para o cliente, ganhando sua lealdade.

40. A Marca da Vitória (Phil Knight)

Livros de empreendedorismo

Phil Knight, o homem por tr√°s da Nike, conta sua hist√≥ria no livro A Marca da Vit√≥ria. Aos 24 anos, depois de se formar e viajar como mochileiro pelo mundo, Knight decidiu que n√£o seguiria um caminho convencional. Em vez de trabalhar para uma grande corpora√ß√£o, iria √† luta para criar algo pr√≥prio, din√Ęmico e diferente. Com 50 d√≥lares emprestados pelo pai, abriu em 1963 uma empresa com uma miss√£o simples: importar do Jap√£o t√™nis de alta qualidade e baixo custo.

Mas o caminho at√© tornar a Nike uma das marcas mais emblem√°ticas do mundo n√£o foi f√°cil, e Knight fala em detalhes dos riscos que enfrentou, dos concorrentes implac√°veis e de seus muitos triunfos e golpes de sorte. Ele relembra a cria√ß√£o do nome e da logomarca ‚ÄĒ um dos poucos √≠cones reconhecidos em todos os cantos do planeta ‚ÄĒ, os primeiros modelos de t√™nis e os contratos com grandes atletas.

41. Oportunidades disfarçadas (Carlos Domingos)

Livros de empreendedorismo

Oportunidades disfar√ßadas √© um cat√°logo de ideias criativas e solu√ß√Ķes originais para dificuldades vividas por empresas de todos os tamanhos. Resultado de sete anos de pesquisa, o livro re√ļne 200 casos reais de companhias e pessoas que transformaram grandes problemas nas melhores chances de suas vidas.

S√£o hist√≥rias como a do vendedor de enciclop√©dias quase falido que, para atrair as compradoras, dava perfumes de brinde. O sucesso da fragr√Ęncia foi t√£o grande que ele percebeu que o melhor seria mudar de ramo. Nascia, assim, a Avon. √Č uma leitura importante para executivos, empres√°rios e todo profissional que busca sobreviver √† atual crise financeira e vencer no mundo competitivo em que vivemos.

42. Nos bastidores da Disney (Tom Connellan)

Livros de empreendedorismo

A Disney √© reconhecida e admirada em todo o mundo. O not√°vel sucesso da empresa est√° em sua capacidade de fazer com que seus clientes sempre retornem. Em um estilo divertido e de f√°cil leitura, o livro revela os princ√≠pios que orientam a cultura e o sucesso do grupo Disney ‚ÄĒ s√£o 7 segredos que podem ser aplicados por qualquer outra empresa. Tamb√©m fornece uma s√©rie de exemplos que ajudam profissionais a voltarem sua aten√ß√£o para os clientes.

43. Por que fazemos o que fazemos? (Mario Sergio Cortella)

Livros de empreendedorismo

Diante de uma sociedade que n√£o aceita mais viver por obriga√ß√£o ou trabalhar apenas para ganhar dinheiro, o livro Por Que Fazemos o Que Fazemos? lista as d√ļvidas mais comuns dos profissionais brasileiros, elucidadas por Mario Sergio Cortella, fil√≥sofo com vasto conhecimento sobre o comportamento humano.

São 20 capítulos de ensinamentos que servem como um manual completo de um profissional do século XXI. Paciência e persistência são algumas das características essenciais para quem quer vencer na carreira e alcançar os sonhos e objetivos que às vezes parecem deixados de lado.

Indique livros de Marketing Digital!

E você, tem alguma dica de leitura para quem trabalha com Marketing Digital? Qual seu título favorito? Compartilhe com a gente nos comentários! :) Baixe também o nosso eBook que conta tudo sobre Marketing Digital! Basta preencher os dados abaixo para receber o material e começar a leitura.

O Guia do Marketing Digital

Aprenda definitivamente o que √© Marketing Digital e entenda sobre todas as outras √°reas pertencentes a esse universo de informa√ß√Ķes. Fa√ßa o download e comece a gerar resultados!

Post publicado em julho de 2018 e atualizado mais recentemente em setembro de 2020.

Marcadores:

Deixe seu coment√°rio

Coment√°rios