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O que é Marketing Baseado em Contas

Conheça o conceito e o objetivo do Marketing Baseado em Contas, a estratégia que busca contas específicas para relação personalizadas

Este post é um trecho do Guia Prático de Account Based Marketing.

Marketing Baseado em Contas, também conhecido como Account Based Marketing, é uma estratégia de marketing. Seu objetivo é atrair e se relacionar com contas selecionadas e de alto valor para o seu negócio por meio de interações hiper personalizadas.

Um exemplo bastante utilizado para explicar esse modo de fazer é compará-lo à estratégia de um pescador. Se ele jogar uma rede no mar, vai capturar muitos peixes de uma vez só.

Porém, se usar uma lança, será certeiro em obter o peixe que quer. A estratégia de Marketing Baseado em Contas usa a lança, enquanto Inbound Marketing joga a rede. Qual estratégia funciona melhor para você? E que tal combinar as duas?



Guia Prático de Account Based Marketing (ABM)

Um passo a passo de como implementar ações hiper segmentadas para alavancar seus resultados

Definição de Marketing Baseado em Contas

“Em sua forma mais simples, o Marketing Baseado em Contas é uma estratégia que direciona recursos de marketing para engajar um conjunto específico de contas”, afirma Megan Golden, líder de Marketing de Conteúdo do LinkedIn, no artigo What is Account Based Marketing, why you should adopt it, and how.

Alguns profissionais encaram a tática como uma evolução do marketing B2B, outros como um complemento perfeito para a tradicional meta do marketing de gerar Leads no curto prazo.

Objetivo do Marketing Baseado em Contas

“O Account Based Marketing troca o foco: em vez de muitos Leads, ele foca em contas altamente segmentadas, que são empresas e organizações muito específicas, as melhores possíveis para comprar seu produto ou serviço”, diz Michael Rose, fundador da agência de Inbound Sales e Marketing Mojo Media Labs, em um artigo para a Forbes Agency Council.

Nesse modo de fazer, os decisores das grandes empresas são entendidos como parte de um todo e não como indivíduos isolados. Cada um deles tem responsabilidades, metas, vocabulário e mesmo agendas diferentes.

Atrair e engajá-los para em seguida vender é o objetivo da Marketing Baseado em Contas. A tática proporciona às equipes de marketing e vendas obter contas de qualidade e fazer upselling, expandindo os contratos existentes.

Guia prático do Marketing Baseado em Contas

Qual consumidor não gosta de um relacionamento personalizado, que oferece aquilo que ele realmente precisa? É essa customização que a estratégia entrega. A experiência do cliente com a sua empresa também sai na frente!

Para conhecer mais sobre o assunto, nós preparamos o Guia Prático do Account Based Marketing. Nele, além de mais informações, você vai saber como colocar em prática essa estratégia em apenas seis passos! Basta preencher as informações abaixo para ter acesso gratuitamente ao material.



Guia Prático de Account Based Marketing (ABM)

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