Blog de Marketing Digital de Resultados

Bloco do Inbound: dicas de Marketing Digital para voc√™ aplicar durante o Carnaval ūüéČ

Saiba como seu negócio pode pegar carona neste evento tão importante para o nosso país, mesmo que não haja relação nenhuma com a folia

N√£o √© porque seu p√ļblico n√£o √© impactado diretamente por esse feriado que voc√™ n√£o pode aproveitar o momento para marcar presen√ßa.

Sem d√ļvida, todo o mundo literalmente j√° sabe que o Carnaval do Brasil √© a maior festa popular do pa√≠s.

E essa grandiosidade toda tamb√©m √© refletida nos n√ļmeros. A expectativa do Minist√©rio do Turismo √© que em 2018 sejam injetados R$ 11 bilh√Ķes na economia com as movimenta√ß√Ķes de brasileiros e estrangeiros.

E como você pode pegar carona neste evento tão importante para o nosso país, mesmo que seu negócio não tenha relação nenhuma com a folia?

Separamos algumas dicas de como voc√™ pode se relacionar com seu p√ļblico e sua base de diferentes maneiras:

1. Bloco ‚ÄúEntre no Clima‚ÄĚ

marketing digital carnaval

Se o seu p√ļblico √© animado e a sua comunica√ß√£o √© bem informal e descontra√≠da, entre no clima.

Mostre para os seus Leads como você entende deles e faça um guia com as melhores cidades para curtir o Carnaval.

Se voc√™ entende um pouco mais do seu p√ļblico, melhor ainda: faixa et√°ria, fam√≠lia com crian√ßas, donos de pets, prefer√™ncia musical etc. Tudo isso pode ajudar voc√™ com dicas e op√ß√Ķes para se aproximar da sua base e garantir aquela lembran√ßa p√≥s carnaval.

Use e abuse do formato quiz: que tipo de foli√£o voc√™ √©? Qual a melhor fantasia para o seu carnaval? Qual a cidade tem mais sua cara? Esse tipo de conte√ļdo engaja e viraliza muito nas redes sociais.

2. Bloco dos ‚ÄúPalet√≥s‚ÄĚ

Sua empresa é B2B ou sua comunicação é formal. Não dá para falar de concurso de fantasia, não é mesmo? Mas dá para dar aquela força para quem tem outro tipo de preocupação para este período.

Uma dica √© criar materiais e artigos que mostrem op√ß√Ķes de como o Carnaval pode impactar o menos poss√≠vel no seu neg√≥cio. Por exemplo:

  • Como garantir que as vendas n√£o caiam durante o Carnaval?
  • Como manter sua equipe engajada durante um dos feriados mais importantes do ano?
  • Um guia com as principais m√©tricas de produtividade durante feriados.

Um feriado com v√°rios dias como esse traz impactos relevantes para muitas empresas. Fique do lado do seu p√ļblico e mostre que voc√™ entende suas dores. Assim, voc√™ se torna cada vez mais uma refer√™ncia.

3. Bloco do ‚ÄúN√£o perca‚ÄĚ

Gif

Sempre vai ter quem √© louco por Carnaval e por algum motivo teve que ficar em casa. Vale a pena ter uma a√ß√£o espec√≠fica para quem estar√° ligado nas redes sociais para ficar por dentro de tudo e ainda por cima aproveitar uma promo√ß√£o rel√Ęmpago.

N√£o deixe de usar c√≥digos promocionais ou Landing Pages espec√≠ficas para avaliar o retorno dessas a√ß√Ķes. Quem sabe voc√™ descobre um nicho de mercado neste per√≠odo.

4. Bloco do ‚ÄúN√£o vem que n√£o tem‚ÄĚ

marketing digital carnaval

Se voc√™ conhece bem o seu p√ļblico e sua base de Leads, √© bem prov√°vel que sabe que tem muita gente que usa esses quatro dias para ficar off.

Seja para estudar, ler, descansar ou curtir na tranquilidade com a família, você também pode ter sua participação especial nesse momento.

Existem cada vez mais op√ß√Ķes de retiros durante o feriado de Carnaval e que podem ser uma √≥tima op√ß√£o de guia.

Al√©m disso, se voc√™ sabe que sua base gosta de colocar a leitura em dia sempre que poss√≠vel, aproveite para mandar uma colet√Ęnea dos melhores posts, ou aquele eBook imperd√≠vel.

√Č sempre importante lembrar que, quanto mais conhecemos nossa base, maiores s√£o as chances de se relacionar de maneira personalizada. Por isso, aproveite a oportunidade para se aproximar do seu Lead at√© mesmo de uma forma que seja diferente da habitual.

E, depois, conte para nós se esse relacionamento foi além de uma breve história de Carnaval.



Guia Definitivo do Marketing Digital

Descubra como usar os canais online para se relacionar e vender para seus clientes e aumentar suas oportunidades de negócio

Marcadores:

Deixe seu coment√°rio