Marketing em tempos de crise
35 posts publicados
O momento é de muitos desafios para as empresas médias e pequenas como a sua. Mas, também pode ser uma oportunidade para se preparar e estar mais forte nos próximos meses.
Nossa missão é empoderar os heróis que fazem a economia crescer: pequenas e médias empresas e scale-ups. Por isso, criamos esta categoria e também o espaço Fortalecer Para Crescer (acesse aqui): para apoiar você a atravessar e sair desta crise da melhor forma possível.
Reunimos aqui diversos conteúdos que irão ajudar empresas em diferentes estágios de maturidade digital, nessa jornada de evoluir sua estratégia de Marketing e Vendas para um modelo Digital e Inbound. Sabemos que isso é hoje, uma necessidade.
Acesse também o site fortalecerparacrescer.com.br e tenha acesso a ainda mais recursos!
-
Como está o mercado de trabalho no Marketing no Brasil em 2020
Por Quero Bolsa em
Levantamento de contratações, demissões e salários foi feito pelo Quero Bolsa utilizando os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged)
-
Como a Hiper aumentou as vendas em 250% em meio à pandemia
Por Bruno Volpato em
Com clientes em um dos mercados mais atingidos pela crise causada pela Covid-19, a Hiper mostrou que sua plataforma poderia ajudar os pequenos varejistas
-
Como o varejo está se adaptando ao mundo digital durante a crise
Por Cake ERP em
São muitas as possibilidades para apostar em varejo digital, e o mais importante é conhecer o seu cliente, saber quais são suas preferências e se adaptar
-
Como a Conquer conquistou mais de 500 mil novos alunos em meio à pandemia
Por Amanda Imme em
Empresa do setor de Educação ocupa o 83º lugar na lista das 100 marcas mais lembradas pelos brasileiros na pandemia do Covid-19, divulgada pela Exame
-
Resultados do estudo Panorama PMEs: 85,6% concordam que o Marketing de Conteúdo será mais representativo na retomada
Por Jonatan Rodrigues em
Esse é um dos destaques quando analisamos os passos para a retomada. Além disso, ampla maioria dos respondentes concordam que haverá um longo período de recessão na economia.
-
Resultados do estudo Panorama PMEs: 70,9% consideram “melhorar Marketing e Vendas” como tópico mais relevante
Por Jonatan Rodrigues em
Essa necessidade mais urgente fica à frente de melhorar o fluxo de caixa. Além disso, 1 em cada 2 PMEs precisa buscar fontes de financiamento nos próximos meses.
-
Comunicação Interna na pandemia: como a RD adaptou seus canais mantendo o engajamento do time
Por Lívia Borba em
O papel da comunicação dentro das empresas ultrapassou o limite dos negócios e nunca foi tão significativo para as relações humanas
-
Resultados do estudo Panorama PMEs: 76,4% das empresas adotaram o trabalho remoto e horários flexíveis no período de pandemia
Por Jonatan Rodrigues em
A pesquisa mostra que a maioria das empresas adotou o trabalho remoto como medida de contingência. Entre outras ações, destaque também para a tendência de digitalização das PMEs. Confira!
-
Time executivo da RD participa de semana de webinars
Por Bruno Volpato em
A Semana da Gestão da Máquina do Crescimento acontece entre os dias 13 e 17 de julho, sempre às 18h
-
Disparo de ouro: como a Evolution Nutrition conseguiu gerar R$ 14 mil em vendas com o envio de apenas um email
Por Leonardo Bressiani em
Com este único disparo, a empresa já pagou um ano da ferramenta! Confira qual foi a estratégia por trás desse case de sucesso e inspire-se para alcançar resultados como o deles