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Marketing Industrial: uma estrat√©gia que rende resultados ūüŹ≠

Saiba como a aplicação do conceito e das técnicas de Marketing Digital pode elevar o seu empreendimento a um novo patamar

Nessa época digital em que vivemos e da qual somos testemunhas diárias, muitos podem achar que o investimento em marketing industrial é mero luxo.

A relev√Ęncia da ind√ļstria no PIB nacional e as transforma√ß√Ķes sociais e tecnol√≥gicas dos √ļltimos anos indicam que investir no marketing industrial √© uma estrat√©gia fundamental para que empresas continuem se desenvolvendo.

Por isso, ao longo deste artigo você vai entender como a aplicação do conceito e das técnicas de Marketing Digital pode elevar seu empreendimento a um novo patamar. Confira!



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O que é marketing industrial?

A essência do marketing consiste em promover o seu negócio, atrair clientes e fidelizar aqueles que já conhecem sua marca.

O Marketing Digital, por sua vez, chegou com uma proposta muito bem alinhada com as tend√™ncias tecnol√≥gicas, trazendo monitoramento em tempo real e estrat√©gias mais otimizadas ao perfil do seu p√ļblico-alvo.

Enquanto isso, o marketing industrial é uma alternativa ainda mais precisa em atingir os seus objetivos. Afinal de contas, trata-se de um setor gigante para o país, mas com particularidades que o distancia de outros setores produtivos do mercado.

Dessa maneira, é possível trabalhar na construção de sua marca com os conceitos de Inbound Marketing, mas com o direcionamento especializado que os empreendedores industriais necessitam para impulsionar os seus negócios.

Por que investir em Marketing Digital na ind√ļstria?

Em primeiro lugar, o Marketing Digital é uma estratégia reconhecidamente eficaz e com elevado ROI (Retorno sobre o Investimento).

Al√©m disso, √© onde o seu p√ļblico-alvo est√° concentrado ‚ÄĒ bem como a sua concorr√™ncia. Presen√ßa digital √© uma necessidade para o desenvolvimento de empresas de todos os portes e segmentos hoje em dia.

No setor industrial n√£o √© diferente. Com o Marketing Digital para ind√ļstrias voc√™ se aproxima do seu consumidor ideal, interage e tem todas as suas necessidades, desafios e objetivos revelados.

Perceba como isso √© importante para alinh√°-los √†s suas solu√ß√Ķes e, assim, construir estrat√©gias realmente impactantes. Sem falar nas vantagens do Marketing Digital:

  • Impulsiona a sua empresa digitalmente: ajuda a posicionar o seu neg√≥cio nos principais resultados dos mecanismos de busca (como o Google);
  • Aumenta o alcance de sua marca: quanto mais pessoas pesquisarem termos relacionados ao seu segmento de atua√ß√£o, maior ser√° o alcance do seu neg√≥cio virtualmente;
  • Ajuda a construir e nutrir um relacionamento com o seu p√ļblico-alvo: com a produ√ß√£o consistente em seu site, blog e nas redes sociais, voc√™ interage, tira d√ļvidas, atende √†s solicita√ß√Ķes e resolve cr√≠ticas e problemas, promovendo uma experi√™ncia diferenciada e capaz de fortalecer a sua marca.

A essas vantagens podemos adicionar que o marketing industrial as promove de maneira ainda mais direcionada e personalizada. Vamos descobrir como?

Quais s√£o os diferenciais do marketing industrial?

Embora tenha suas diferen√ßas em rela√ß√£o ao marketing tradicional, o marketing industrial tamb√©m visa a aproxima√ß√£o de sua marca com o p√ļblico do seu segmento de atua√ß√£o.

A quest√£o est√° justamente na elabora√ß√£o de estrat√©gias e a√ß√Ķes que dialoguem com esse perfil de consumidor. Assim, podemos definir os diferenciais do marketing industrial como:

Uma abordagem diferenciada

Os produtos industriais s√£o mais complexos, dificilmente focados em gerar um ‚Äúsonho de consumo‚ÄĚ em seu p√ļblico. Especialmente, quando dialogamos com empreendedores industriais, que buscam melhor performance e resultados.

Por isso, o marketing industrial deve ser trabalhado em uma abordagem e tom diferenciados, e munidos de um vasto conhecimento de seu interlocutor para realmente despertar o interesse de seus leitores.

Afinal de contas, eles já conhecem bem o mercado onde atuam, por isso, as estratégias devem gerar muito valor a eles.

A divulga√ß√£o √© pautada em n√ļmeros e resultados

Como vimos, o perfil do consumidor do segmento industrial é mais objetivo e focado em resultados. O sonho de consumo está nas evidências de que uma solução realmente é capaz de evoluir a performance de sua rotina produtiva.

Da√≠ a abordagem diferenciada, sempre amparada por √≠ndices e n√ļmeros que valem mais do que qualquer outro tipo de argumenta√ß√£o. Prova de que isso funciona √© o resultado positivo que a Engecass Equipamentos Industriais acumulou em apenas 6 meses.

No período, a Engecass contou com o apoio da Agência Labra e investiu em estratégias de marketing industrial. Como resultado, obteve um aumento de 625% no tráfego do site, 500% mais oportunidades geradas e um volume de 12% a mais nas vendas.

Como aplicar o marketing industrial na minha empresa?

Agora que apontamos a import√Ęncia do Marketing Digital nas ind√ļstrias, bem como os diferenciais do marketing industrial, vamos entender como aplic√°-lo em sua empresa:

  • Intensifique o uso de t√©cnicas de SEO, focando nas necessidades e desafios do seu p√ļblico-alvo;
  • D√™ volume e diversidade √† sua produ√ß√£o de conte√ļdos, focando em seu site institucional, blog e nas redes sociais;
  • Foque em outras solu√ß√Ķes de Marketing Digital, como o Email Marketing;
  • Aten√ß√£o tamb√©m ao mobile marketing, que √© de grande impacto para manter a rela√ß√£o com usu√°rios que navegam on-line em seus dispositivos port√°teis.

Dessa maneira, é possível perceber como o marketing industrial gera mais resultados e, assim, melhora os negócios da sua empresa. Para isso, é fundamental encontrar o parceiro ideal para atingir os seus objetivos, como agências especializadas em marketing industrial.

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