Blog de Marketing Digital de Resultados

Martech 2018 revela que empresas que usam automação de marketing geram 4x mais Leads

Confira os números revelados pela pesquisa sobre Marketing Digital em empresas de tecnologia, realizada anualmente pela Resultados Digitais e Rock Content

Saíram os resultados da pesquisa Martech 2018! Mais uma vez, a Resultados Digitais e o Rock Content se uniram para trazer informações sobre Marketing Digital em empresas de tecnologia do Brasil. O levantamento é realizado desde 2015.

Como o mercado de tecnologia está em constante mudança e a participação das áreas de marketing nas empresas tem sido cada vez mais estratégica, temos que atualizar os dados e buscar novas informações. Por isso, anualmente lançamos uma nova edição da pesquisa.

Em 2018, 756 profissionais de empresas de tecnologia responderam o nosso questionário. A divulgação foi feita foi via email e nas redes sociais da RD e da Rock. Neste post, vamos apresentar alguns resultados que chamaram a nossa atenção.

Se você quiser receber o relatório completo, com muitas informações para ajudar a definir suas estratégias de marketing, basta preencher os dados abaixo.



Pesquisa Martech 2018

Benchmarks de Marketing Digital e Vendas para Empresas de Tecnologia 2018

Adoção de ferramentas de Automação de Marketing

A parcela de empresas que responderam à pesquisa Martech e adotam uma ferramenta de Automação de Marketing já é de 69,9%. São softwares como o RD Station Marketing, que escalam a gestão dos contatos e o amadurecimento de leads para a compra.

Leia mais: RD Station Marketing: conheça a ferramenta de automação que ajuda sua empresa a crescer com Marketing Digital

Os números também mostram que adotar uma ferramenta de Automação de Marketing é uma ótima ideia para os negócios. As empresas que o fizeram geram, em média, 4,3 vezes mais Leads que as que não têm um software específico.

E será que também tem diferença na taxa de conversão de visitantes para Leads? Ô se tem! Ela é 57% maior para as empresas que usam uma ferramenta. De acordo com a Martech, essa taxa fica em 1,1% – contra apenas 0,7% de quem não usa.

martech

Impacto da Automação de Marketing

Outro ponto de destaque na Martech é que quem utiliza uma ferramenta de Automação de Marketing tem um processo mais claro de qualificação dos Leads. Com esse recurso, fica muito facilitado esse processo.

Os números são os seguintes: 65,6% dos negócios que adotam a ferramenta conseguem identificar os prospects mais preparados para a compra. Entre quem não adota, esse número cai para 28,9%.

Além disso, 80,8% daquelas que utilizam Automação de Marketing se dizem bem-sucedidas em Marketing Digital. Por outro lado, essa porcentagem é de apenas 14,9% entre aquelas que não utilizam uma ferramenta.

Baixe os resultados completos da pesquisa Martech

Neste post, apresentamos alguns dos números relativos a Automação de Marketing revelados pela pesquisa. O relatório completo, no entanto, aborda muitos outros temas, como o uso do Marketing de Conteúdo e a estruturação dos times de vendas.

Se você quer ter acesso a todos os resultados da pesquisa Martech, basta preencher os dados abaixos. É gratuito e você ainda poderá fazer benchmarking analisando como as empresas de tecnologia estão trabalhando o Marketing Digital!



Pesquisa Martech 2018

Benchmarks de Marketing Digital e Vendas para Empresas de Tecnologia 2018

Marcadores:

Deixe seu comentário