Saiba quais são as funcionalidades disponíveis nos melhores CRMs do mercado

Armazenamento na nuvem, registro automático de atividades e integrações com outros sistemas são algumas funcionalidades que você pode encontrar nos melhores CRMs do mercado


Escolher uma boa ferramenta de Customer Relationship Management (CRM, ou, em português, gestão de relacionamento com o cliente) pode ser complicado. São muitas as opções disponíveis no mercado, cada uma com características diferentes.

Isso pode levar às perguntas: afinal quais funcionalidades os melhores CRMs têm? O que procurar em softwares desse tipo? Neste artigo, trazemos as principais possibilidades que um bom CRM deve oferecer para facilitar o dia a dia da equipe comercial. Acompanhe!

Guia do CRM: um manual para você não deixar nenhuma venda passar

Organização do processo comercial, mais produtividade e mensuração dos motivos de perda de negócios são só alguns dos benefícios dessa estratégia. Confira como tirar o máximo dela para acelerar a sua empresa

- Ao preencher o formulário, concordo * em receber comunicações de acordo com meus interesses. - Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de privacidade. * Você pode alterar suas permissões de comunicação a qualquer tempo.

Quais funcionalidades é possível encontrar nos melhores CRMs do mercado?

A seguir, as 7 principais funcionalidades que os melhores CRMs do mercado têm. É nelas que você deve se atentar ao escolher um para a sua empresa.

1. Armazenamento na nuvem

O cloud computing, ou armazenamento na nuvem, é a tecnologia que permite acessar documentos e softwares sem que eles estejam armazenados no computador. Os dados ficam em servidores externos e podem ser acessados a partir de qualquer dispositivo conectado à internet, pelos usuários que possuírem login e senha. 

Quando as primeiras ferramentas de CRM surgiram, o mais comum era que fossem armazenadas no servidor local. Porém, atualmente, os melhores CRMs ficam armazenados na nuvem. 

Isso traz uma série de benefícios. Primeiro, a empresa que contrata o software não tem custos de manutenção nem de instalação. Além disso, o acesso remoto à ferramenta permite que se trabalhe de qualquer lugar.

2. Criação de múltiplos funis de vendas

O funil de vendas é um modelo estratégico que mostra a jornada que o cliente percorre com uma empresa, desde o primeiro contato até o fechamento do negócio. Uma ferramenta de CRM é bastante útil nesse sentido, pois permite fazer a gestão do funil.

Por isso, os melhores CRMs do mercado permitem criar etapas padronizadas, facilitando as atividades no dia a dia. A equipe consegue ter uma visão transparente das negociações em andamento e priorizar as melhores oportunidades.

Boas ferramentas oferecem ainda a possibilidade de criar múltiplos funis, por equipe, produto ou canal de entrada. É possível criar funis dedicados com etapas, tarefas e metas para cada um, acompanhando os resultados por meio de relatórios automáticos.

melhores crm

3. Criação de lembretes de tarefas prioritárias

Esquecer de fazer follow-up com cada um dos contatos é um problema comum na área de Vendas. Por isso que os melhores CRMs permitem a criação de lembretes para as tarefas prioritárias, o que torna o dia a dia do vendedor mais organizado e produtivo. 

O profissional consegue saber quais negociações precisam de mais atenção, seja um primeiro contato ou uma tarefa de acompanhamento da negociação. 

4. Integrações com outras ferramentas que a empresa utiliza

É importante que a contratação de uma ferramenta de CRM não altere muito a rotina da equipe de vendas. Se for preciso fazer mudanças muito drásticas, o risco que se corre é o de que o software acabe não sendo utilizado.

Por isso, uma boa funcionalidade a se procurar em um CRM é a possibilidade de fazer integrações com outras ferramentas que a empresa já usa, como plataforma de Automação de Marketing, software financeiro e software de atendimento ao cliente.

5. Formas integradas de entrar em contato com os clientes

Os melhores CRMs do mercado também trazem formas integradas de entrar em contato com os clientes, de modo que o vendedor possa telefonar, enviar emails e mensagens de WhatsApp dentro da mesma plataforma.

Assim como a integração com outras ferramentas que a empresa utiliza, sobre a qual falamos anteriormente, não ter que alternar entre diversos softwares para realizar as tarefas de vendas contribui para que a equipe adote o CRM com mais facilidade.

6. Registro automático das atividades com cada cliente em potencial

Registrar automaticamente os contatos que o potencial cliente teve com a empresa é outra funcionalidade dos melhores CRMs. 

Histórico dos materiais que baixou, emails enviados, ligações recebidas, reuniões com vendedores. Por meio de uma boa ferramenta, é possível ter acesso a todas essas informações, e o melhor: de maneira automática. 

Com base nesses dados, os vendedores podem personalizar a abordagem de vendas para fazer a oferta certa para cada contato.

7. Relatórios em tempo real

Com um bom CRM, não é preciso esperar para ter acesso a relatórios, muito menos coletar dados manualmente.

Os melhores CRMs atuais permitem a visualização do desempenho do time em tempo real. É possível acompanhar o desenvolvimento das equipes e de cada vendedor por meio de relatórios visuais, que podem ser interpretados facilmente. 

Com isso, é possível saber quais vendedores estão tendo dificuldades para ajudá-los a reagir antes que chegue a última semana do mês. 

Conheça o RD Station CRM

Agora que você já sabe quais são as características dos melhores CRMs do mercado, que tal conhecer uma ferramenta que conta com essas e outras funcionalidades?

O RD Station CRM é uma ferramenta de gestão de relacionamento com os clientes que permite controlar o processo comercial e aumentar vendas. O software, que já conta mais de 3 mil clientes e foi considerado ferramenta líder no mercado de vendas no Brasil pela B2B Stack, traz funcionalidades como: 

  • Visão transparente do funil de vendas para priorizar as melhores oportunidades
  • Criação de múltiplos funis para fazer a melhor gestão do processo comercial 
  • Alertas de atividades, como abertura do email e de propostas para saber quando os contatos leram as suas mensagens 
  • Lembretes de tarefas e follow-ups para não esquecer de fazer ligações, enviar emails, agendar ligações e visitas 
  • Histórico de interações com cada contato para saber o que foi falado nas ligações, emails e reuniões 
  • Disparo de emails dentro da própria ferramenta 
  • Templates de email que facilitam a comunicação 
  • Integração com mais de 30 ferramentas que você já conhece, como o WhatsApp Web 
  • Criação de metas para vendedores, times ou a empresa inteira 
  • Relatórios automatizados em tempo real 
  • Aplicativo que possibilita o acesso de qualquer lugar a partir de celular Android ou iOS 
  • Telefone virtual, que permite gravar as ligações e ter acesso a relatórios sobre o tempo médio das conversas 
  • Importação e exportação de dados, que permitem a migração para o RD Station CRM em poucos minutos

Clique no banner abaixo e saiba mais sobre o nosso CRM de vendas!  

RD Station CRM

Marcadores:

Deixe seu comentário

Comentários