Conheça as 10 melhores plataformas EAD para disponibilizar cursos online

Com a consolidação do ensino à distância, as plataformas encurtam a distância entre os criadores de cursos e as pessoas que querem aprender sobre os mais diversos temas

Twygo
Twygo5 de outubro de 2021
Semana da Transformação Digital
Com os avanços tecnológicos e as técnicas de ensino mais recentes, o segmento de venda de cursos online foi impactado positivamente. O ensino à distância, conhecido pela sigla EAD, está ganhando cada vez mais espaço, melhorando a qualidade de abstração de conteúdo e a autonomia dos estudantes. Neste post, vamos mostrar os benefícios que uma plataforma EAD pode oferecer para vender cursos. Além disso, vamos ajudar você a escolher a melhor para o seu negócio, listando as top 10 melhores plataformas EAD disponíveis no mercado. Vamos lá? como vender online curso

Benefícios de utilizar uma plataforma EAD para venda de cursos

A seguir, listamos os 3 principais benefícios do uso de uma plataforma EAD: simplificação, personalização e custo-benefício. Veja cada um deles em detalhes:

Simplificação

Por ter tudo organizado em um lugar só, você não precisa se preocupar em utilizar várias ferramentas para conseguir se comunicar com o seu aluno. Com uma plataforma EAD, você pode dispensar comunicações via WhatsApp, email e portal de ensino, por exemplo. Todas as comunicações com o estudante, podem ser feitas diretamente pela plataforma. Isso inclui, entre outras coisas, as aulas ao vivo, a distribuição de material e os fóruns de discussão. Essa concentração em um só local facilita a vida tanto do aluno quanto de quem está oferecendo o curso.

Personalização

Personalizar a sua página em uma plataforma EAD possibilita deixar os cursos com a cara do seu negócio, além de ficar atraente para o aluno. Outra maneira de personalizar os seus cursos é customizar o conteúdo levado para as aulas, como por exemplo, os próprios certificados. Fortalecer a marca - seja pessoal ou de uma empresa - é fundamental no campo da educação à distância. A concorrência é cada vez maior, portanto é preciso se destacar e tentar virar referência no seu setor. Quanto mais personalizada for a sua oferta, melhor nesse sentido.

Custo-benefício

A utilização de uma plataforma EAD para administrar cursos ajuda, principalmente, no retorno financeiro esperado. Criar uma estrutura do zero pode sair muito caro, então investir em algo já pronto e testado faz mais sentido econômico, ainda mais para quem está começando. Com a plataforma, não é necessário gastar com despesas de locação de materiais, gastos com deslocamento ou com apostilas impressas. Todos os materiais do seu curso estarão online para acesso dos estudantes, sem custo adicional para você. >> Leia mais: Educação Digital: como adaptar suas aulas presenciais para o ensino EAD durante a pandemia

Top 10 melhores plataformas EAD

Agora, você conhecerá quais são as melhores plataformas que se destacam no mercado de plataformas EAD. Saiba, também, o que elas podem proporcionar para o seu negócio. Então, vamos lá?

Twygo

O Twygo traz propostas e soluções para o mundo da venda de cursos online. Com essa plataforma especializada em treinamento corporativo, é possível monitorar o desempenho dos colaboradores através de um dashboard de todos os participantes e relatórios, além de contar com a ajuda da gamificação, ranqueando os participantes das aulas por meio de pontos e acertos em avaliações e visualização de vídeos. plataforma EAD Twygo O sistema foi criado para permitir a expansão de negócios e especialistas, aumentando as interações e compartilhando conhecimento. O Twygo também gera ao final dos cursos um certificado personalizável e válido. A plataforma EAD também permite fazer upload de vídeos, diversos tipos de arquivos, documentos e aulas ao vivo.

Sambatech

Sambatech é avaliado como apto para atender empresas educacionais de todos os portes. A tecnologia ABR trazida pela Sambatech adapta a entrega do conteúdo com a velocidade de internet disponível. sambatech A especialidade desta plataforma são os vídeos, podendo ser feitos ao vivo ou gravados. Sua interface é similar ao YouTube, e os colaboradores podem interagir com likes e comentários durante a reprodução dos vídeos. A plataforma de venda de cursos online também gera relatórios sobre a atividade dos colaboradores no sistema, porém o domínio e a interface não são personalizáveis, além de possuir um limite de armazenamento de conteúdo.

Hotmart

A plataforma Hotmart popularizou-se durante 2017 por ser um método de monetização bastante facilitado. O Hotmart não possui uma especialização de conteúdo, deixando a desejar no quesito de ferramentas para auxiliar na capacitação corporativa. O sistema ganhou fama no mercado por pagar comissão a quem vendesse cursos.

EADbox

A EADbox é bastante conhecida por suportar pequenos negócios digitais, interface intuitiva e personalizações na página. Por mais que a plataforma limite a quantidade de usuários do curso e armazenamento, a EADbox disponibiliza diversos formatos de alterações, tais como HTML, JavaScript e CSS. >> Leia mais: Marketing Digital para escolas e instituições de ensino: por que investir e ferramentas de apoio

Apollo

Conhecida por combinar a plataforma EAD com CRM, a Apollo utiliza cronogramas compartilhados entre os dois modelos. Geralmente, a utilização desta plataforma é feita por empresas que necessitam dos dois sistemas. Assim, é disponibilizado uma sessão de fórum para se comunicar com quem mais usar a Apollo.

Udemy

De programação a tópicos de liderança, Udemy possui cerca de 130 mil diferentes cursos em sua plataforma, além de possuir outros dois segmentos: Udemy for Business, utilizado para cursos particulares e Udemy for Government, para preparação de novas carreiras. udemy plataforma ead Os dois segmentos são assinaturas diferentes. Entretanto, existem cursos gratuitos para uso livre e cursos abertos que são pagos somente pelas aulas, assim como no Hotmart.

Eduzz

Ideal para afiliados e produtores, a Eduzz também não possui assinatura. Assim, os cursos podem ser selecionados e pagos por conteúdos desejados. Produtores e donos de cursos podem disponibilizar seus conteúdos através de aulas ao vivo, eBooks, documentos PDF e podcasts. Outro ponto é a monetização por meio de comissão dos cursos.

Moodle

O Moodle tem a interface personalizável com código aberto e é ideal para treinamentos corporativos. A plataforma possui monitoramento de desempenho e gamificação, além de funcionar sob assinaturas e certificação/licenciamento. moodle Moodle também disponibiliza um marketplace de cursos, para quem deseja especializar-se em suas áreas.

EADplataforma

Com um template básico, a EADplataforma traz para o mercado aulas ao vivo com comentários em tempo real, assim como fóruns para compartilhamento de conhecimento. Além disso, a plataforma pode ser utilizada junto com outros serviços, como um CRM.

Herospark

A Herospark veio como um grande competidor no mercado também feito da combinação entre plataforma EAD e CRM. Uma das vantagens desta plataforma EAD é a forma mais pessoal e criada sem marketplace. Com uma interface de cores fortes e chamativas, a plataforma Herospark possui um valor elevado de assinatura em comparação às outras. O sistema disponibiliza diversos templates para os cursos, além de hospedagem de vídeos, ebooks e mentorias.

Qual plataforma EAD escolher?

Dentro de tantas opções, pode ficar um pouco complicado decidir qual é a mais interessante para o seu negócio. O melhor caminho é procurar o que tiver as funcionalidades que você precisa e que traga um melhor retorno. Leve em consideração os 3 benefícios que citamos no começo do texto - simplificação, personalização e custo-benefício - na avaliação de qual plataforma EAD combina melhor os cursos que você quer vender. Assim, a decisão será mais embasada. como vender online curso
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