Usar mLabs é bom? Saiba tudo sobre a ferramenta de gestão de redes sociais!

Saiba como funciona a mLabs, quais são seus principais recursos, quanto custa contratar e muito mais sobre a ferramenta de gestão de mídias sociais


A mLabs é uma plataforma brasileira de gerenciamento de redes sociais, com mais de 200 mil clientes espalhados pelo mundo. Entre os seus usuários estão profissionais de social media, agências de marketing e empreendedores iniciantes no mundo do Marketing Digital. 

Se você quer saber se usar mLabs é bom mesmo, leia este artigo. Nele, esclarecemos todas as dúvidas sobre a plataforma. Encontre explicações sobre o seu funcionamento, os principais recursos, as redes sociais que podem ser administradas e muito mais!

Templates e Ferramentas para Redes Sociais

Saia do básico: crie estratégias baseadas em dados, transforme conexões, conquiste fãs para sua marca e leve seus seguidores a comprarem no seu site.

- Ao preencher o formulário, concordo * em receber comunicações de acordo com meus interesses. - Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de privacidade. * Você pode alterar suas permissões de comunicação a qualquer tempo.

O que é e como funciona a mLabs?

A mLabs é uma startup brasileira que está no mercado há mais de 6 anos. Ela foi criada para promover a inclusão digital para micro, pequenas e médias empresas. A plataforma fornece uma experiência de uso completa com funções para criação, agendamentos, impulsionamentos de posts, interações com usuários, relatórios personalizados, comparação com os concorrentes e muito mais!  

Além de oferecer soluções para gestão das diversas mídias sociais, a mLabs tem a preocupação de educar do mercado. Por isso, disponibiliza conteúdo, cursos e materiais gratuitos para que seus clientes entendam mais sobre o universo digital e conquistem resultados exponenciais.

O que é e como funciona a mLabs?

Segundo a pesquisa Marketing Tools Latam da Rock Content, realizada em 2019, a mLabs é a plataforma de gestão de redes sociais mais usada no Brasil. A Kmaleon, empresa que mede a reputação online das marcas com base nas opiniões dos clientes, também premiou a mLabs em 2020 como a melhor ferramenta de gerenciamento de redes sociais do Brasil, com uma nota de 9,6.

Além disso, a mLabs é a única do segmento que possui o selo de Partner oficial do LinkedIn. Como algumas redes sociais estabelecem critérios para que empresas se tornem parceiras oficiais, esse “título” demonstra a segurança do serviço prestado pela plataforma.

Contudo, sabemos que uma das melhores formas de conhecer um produto ou serviço é ouvindo quem já experimentou. Então, veja alguns depoimentos de pessoas que usam a mLabs, como donos de agências, empreendedores e gestores que contam com a ferramenta em seu dia a dia.

Com a mLabs, reduzimos nosso tempo de postagem em mais de 80% e podemos atender com qualidade ainda mais clientes” – Marco Freitas, proprietário da Formiga Digital.  

Para quem está em dúvida, pode ter certeza que é muito útil. Já estou no 6º mês e não consigo imaginar gerenciar a página e Instagram sem a ferramenta, principalmente pra quem faz postagens todos os dias. Antigamente tinha que ficar refém dos horários e do bit.ly para encurtar os links, já no mLabs tem tudo.” – Luiz Guilherme Nunes Prigol, empreendedor.  

Além da programação, a plataforma nos mostra dados periódicos de evolução, relatórios simplificados, concentra todas as mídias em um lugar e ainda oferece serviço de SAC para os directs de Instagram e Facebook, o que otimizou e muito o tempo e eficiência do nosso atendimento ao consumidor.” – Marcela Z. Campos, Coordenadora de Mídias Sociais do Grupo Morena Rosa. 

Quais redes sociais podem ser gerenciadas pela mLabs?

Estar presente em diversas redes sociais, produzindo e gerenciando conteúdo pode ser bem trabalhoso. Porém, o esforço é válido para promover uma experiência multicanal aos seguidores.

Com o objetivo de facilitar esse trabalho e melhorar a produtividade dos profissionais de Marketing, a mLabs disponibiliza um ambiente em que várias redes sociais podem ser gerenciadas.

Confira quais são elas: 

mlabs dashboard

Entre os diversos formatos de posts que podem ser trabalhados nas redes sociais, a mLabs se esforça para não deixar nenhum para trás. Ela contempla agendamento para IGTV, Reels, Stories, tags para loja no Instagram, entre outros.

Quais são os principais recursos que a mLabs oferece?

Com os recursos da mLabs é possível percorrer toda a jornada de compra dos usuários nas redes sociais. Isso vai desde impactá-los com publicações impulsionadas no primeiro contato, até o momento da decisão de compra.  

Entenda mais a fundo quais são os recursos da plataforma e como eles podem te ajudar!

1 – Fluxos de trabalho (Workflow)

O Workflow da mLabs é um espaço para criação de fluxos de trabalho. O recurso permite envolver toda a equipe no projeto e estabelecer os responsáveis por cada etapa do trabalho. Além disso, é possível verificar o histórico de aprovação do cliente, e todas as refações. 

No workflow é possível executar as seguintes ações: 

  • criar novas demandas; 
  • enviar convites para os usuários da equipe; 
  • cadastrar os responsáveis por criar o briefing, a legenda, a arte e pela aprovação do post; 
  • controlar pedidos de alterações e ajustes; 
  • estabelecer regras para as etapas de aprovação e muito mais.

Workflow mlabs

2 – Criação de posts

A mLabs oferece duas ferramentas para criação de posts: o mLabs Studio, um editor próprio, e o Canva, que é integrado à plataforma. Os dois editores possuem inúmeras funcionalidades que facilitam a vida dos profissionais de Marketing.

Com o mLabs Studio, por exemplo, o usuário tem acesso a um banco de dados com mais de 3 bilhões de imagens gratuitas, utiliza templates exclusivos desenvolvidos especialmente para o uso nas redes sociais e ainda consegue adicionar efeitos nas imagens. 

3 – Agendamento de publicações

A estrela das funções e a mais utilizada é o agendamento de posts. Essa funcionalidade torna a execução de um planejamento de redes sociais mais prático e seguro.

Com o agendamento de posts, é possível agendar um conteúdo para diversas redes sociais, em diversos formatos, ou selecionar apenas as redes sociais em que a marca está presente.

A plataforma também disponibiliza a função de “aprovação de publicações” dentro do agendamento. Ela permite enviar a postagem direto por email ou pelo WhatsApp para ser aprovada pelo cliente antes da publicação. 

Agendamento de publicações

4 – Calendário de postagens

Pelo calendário, é possível visualizar os agendamentos do mês, as publicações já realizadas e verificar o status de cada post. Assim, os profissionais de Marketing conseguem ter uma previsibilidade das ações. 

Também é possível fazer o upload de calendários com datas comemorativas. Dessa forma, é possível visualizar dentro da mLabs os dias que são importantes para o planejamento de conteúdo da marca.

5 – Impulsionamento de postagens

A mLabs permite agendar e impulsionar posts no Facebook e no Instagram em um único processo. Com essa funcionalidade ADS, é possível criar públicos personalizados, definir o período e o orçamento dos anúncios.

O recurso de ADS está disponível no plano profissional e para testers. Ao centralizar mais essa etapa da gestão de redes sociais na mLabs, o usuário economiza tempo e consegue focar em outras atividades mais analíticas.

6 – Atendimento e interações com os usuários

O Feed e Inbox são destinados para as interações e respostas de mensagens. Ao usar esse recurso pela mLabs, as demandas de conversas ficam centralizadas em um só local o que facilita o trabalho.

A funcionalidade ainda permite taguear clientes, atribuir conversas para outros integrantes da equipe e finalizar o atendimento de forma prática e segura.

E tem mais: ao integrar a mLabs com o RD Station Marketing, o usuário consegue enviar os dados de Leads captados pelas redes sociais.

Além disso, a integração com a empresa de pagamentos Stone, permite gerar links de pagamento para finalizar vendas pelo Inbox. A mLabs possui, ainda, o recurso Feed dentro da plataforma, em que o usuário pode interagir respondendo e curtindo comentários de até 4 perfis na mesma tela.

7 – Acompanhamento dos concorrentes

A função de monitoramento de concorrentes permite acompanhar até 5 concorrentes da marca nas redes sociais. Isso facilita a análise de mercado com informações importantes para planejar as próximas ações.

Após cadastrar as contas das redes sociais, o usuário pode visualizar um gráfico comparativo baseado na performance dos seus concorrentes, podendo escolher o canal, o período e os dados analisados. 

crescimento comparativo mlabs

8- Relatórios de métricas

Os relatórios inteligentes da mLabs permitem analisar os resultados obtidos com publicações nas redes sociais para desenvolver as próximas ações.

A personalização do relatório é umas das vantagens deste recurso, que oferece mais liberdade para analisar somente os indicadores estabelecidos na hora do planejamento de ações nas redes sociais. Assim, garante uma análise mais assertiva e melhor interpretação dos resultados.

Com os relatórios de métricas da mLabs é possível: 

  • analisar métricas de acordo com crescimento, alcance, engajamento, conteúdo ou de forma personalizada; 
  • entender quais foram os melhores posts de determinado período; 
  • saber qual é o melhor horário para fazer postagens
  • escolher o período analisado; 
  • exportar em modo apresentação e pdf; 
  • gerar link de compartilhamento e muito mais. 

Quanto custa usar mLabs?

Mesmo com tantos recursos e funções que auxiliam no dia a dia dos profissionais que atuam nas redes sociais, a mLabs não é uma plataforma com valores altos.

Para a contratação, existem dois planos: o básico e o profissional. Além de escolher o plano que melhor atende às necessidades, o usuário pode optar pelo período de contrato, sendo anual, trimestral ou mensal. O plano básico, na contratação anual, custa R$ 4,13/mês por perfil, com acesso ao agendamento e calendário de postagens em todas as redes sociais que a plataforma contempla.

Já o plano profissional, na contratação anual custa R$ 12,90/mês por perfil, possibilitando acesso a todos os recursos da plataforma. Os pagamentos podem ser feitos via cartão de crédito, débito online, PayPal, PagSeguro e boleto. Em ambos os planos, o usuário terá acesso ao suporte da plataforma em período comercial.

A mLabs é uma plataforma que se adapta às diversas necessidades dos clientes, desde a mais modesta à mais complexa, aliando praticidade e segurança na gestão das redes sociais. O que muda são detalhes como a quantidade demanda do workflow, número de clientes ou de membros da equipe, as métricas no relatório, entre outras particularidades.

Qualquer usuário pode fazer um teste grátis na mLabs. Assim, pode conhecer todas as funcionalidades do plano profissional e experimentar a ferramenta na prática!

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