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Aquecimento RD Summit 2018: Guia Completo do Networking em Eventos

Tudo o que você precisa saber para ampliar sua rede de contatos e gerar negócios no maior evento de Marketing Digital e Vendas da América Latina em 6 tópicos

Faltam duas semanas para a 6ª edição do RD Summit, que este ano reunirá mais de 11.000 profissionais em Florianópolis para 3 dias de imersão completa em Marketing Digital e Vendas.

Além de uma curadoria de conteúdo repleta das maiores referências nacionais e internacionais da área, o projeto promove o encontro de profissionais de todos os cantos do país (literalmente, temos representantes até do Acre! <3), dos quais cerca de 70% são decision makers (CEOs, diretores, sócios e coordenadores).

A diversidade e alta qualificação profissional do público, em um ambiente totalmente pensado para promover as trocas e interação, faz do RD Summit o espaço ideal para networking de alto impacto. Gerar negócios, ampliar sua rede de contatos, descobrir técnicas de sucesso de empresas que você admira, recrutar ou encontrar um novo emprego, fechar parcerias: são infinitas as possibilidades!

Neste blogpost você encontra 6 dicas essenciais para aproveitar ao máximo todas as oportunidades de interação que você vai viver em três dias de RD Summit. Prepare-se!

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1. Pré-evento: trace seus objetivos e saiba quem estará lá

Tenha em mente quais são os seus objetivos de networking no evento: recrutar novos clientes, estabelecer parcerias de sucesso, ou mecanismos para ampliar o alcance da sua marca? Ter clareza no que você busca facilitará o encontro com os contatos certos.

A partir desse ponto, o aplicativo do RD Summit 2018 será seu maior aliado: lá você tem acesso a todos os participantes, palestrantes e empresas expositoras. Descubra quais os segmentos de interesse deles, favorite-os, envie mensagens e agende reuniões!

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A timeline do aplicativo é aberta e também pode ser uma ferramenta importante para interagir com os outros participantes. O evento já começou por lá!

2. Cartões de visita valem mais que barras de ouro 

Pode parecer óbvio, mas não custa lembrar! Tenha à mão uma quantidade razoável de cartões de visita: você irá interagir com milhares de pessoas e o cartão é um elemento importante para lembrar e ser lembrado.

3. Aproveite as circunstâncias!

Lembre-se de que você estará 100% cercado de mais de 11.000 dos profissionais mais engajados do país: é muita gente! Portanto, se você estiver em uma fila para almoçar, ou esperando para entrar em algumas das palestras, aproveite o tempo disponível para conversar com quem está do seu lado e aumentar a sua rede de contatos.

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E não se preocupe: nós te damos uma mãozinha! <3 Ao longo de todos os dias, a nossa equipe prepara atividades especiais para descontração e quebra-gelo (sem spoilers!).

4. Confie na sua memória, mas pode ser bacana pôr o bloco de notas em campo :)

Conheceu aquela pessoa que está envolvida com um projeto fora da curva que te encantou? Ou algum profissional com uma caso de boas práticas muito bacana que você gostaria de aplicar em sua empresa?

A nossa dica é anotar os nomes de todos que te impactaram de alguma forma, deixando  por escrito informações importantes como o motivo pelo qual ele te impressionou, o que você aprendeu com ele e por que você gostaria de manter o contato.

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Depois de 3 dias será difícil lembrar do que você falou com todas as pessoas com quem interagiu durante o evento, então mantenha um banco de registros: seus contatos podem ser incrivelmente valiosos.

5. Visite a feira de negócios

Ao todo, serão cerca de 100 expositores na feira de negócios, de empresas como Google Cloud, 99 para empresas e muitas outras. Dentro de cada estande você encontrará centenas de especialistas dispostos a conversar com você sobre as melhores soluções do mercado de Marketing e Vendas. Aproveite para se atualizar e conhecer experts em ferramentas e técnicas que podem fazer a diferença no seu negócio.

Além dos estandes, os corredores das feiras são historicamente um espaço muito rico para interação: se você está buscando fazer negócios, não pode deixar de passar por lá.

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6. Pós-evento: mantenha o contato!

Agora que você já conheceu e guardou o registro de um monte de gente muito boa (para não usar a palavra f0d4), é hora de ter um plano de ação para manter a conversa com quem for chave para você atingir seus objetivos.

Inclua-os em suas newsletters, comunique-se por email, adicione-os no Linkedin! É hora de aprofundar, amadurecer e trocar experiência sobre tudo o que vocês viveram juntos — e colher os frutos disso.

Se você é um dos 11.000 participantes que estarão conosco neste ano, lembre-se: cada uma das 10.999 pessoas que estão lá representam uma chance incrível de fazer networking de alto impacto e gerar novos negócios.

Ainda não garantiu sua vaga? Corre: essas são as últimas 200 vagas!

Nos vemos em breve!

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