Blog de Marketing Digital de Resultados

Novidade no AdWords: saiba como anunciar no YouTube para pessoas que pesquisaram por algum termo no Google

O comunicado foi feito durante a conferência SMX West, na Califórnia

Em vez de ler, que tal ouvir a notícia? Experimente no player abaixo:

 

 

O Google anunciou novidades bem importantes para empresas que investem em AdWords, tanto na rede de pesquisa quanto no YouTube.

Com a intenção de integrar cada vez mais suas plataformas, em breve será possível fazer anúncios no site de vídeos (que já é o segundo maior site de buscas do mundo) para os usuários que fizeram uma determinada pesquisa no Google.

As novidades foram comunicadas durante a conferência SMX West, realizada na Califórnia, nos Estados Unidos.

Públicos-alvo de intenção personalizada no YouTube

Em dezembro de 2017 o Google lançou a funcionalidade Públicos-alvo de Intenção Personalizada, que permitia otimizar ainda mais as opções de segmentação de anúncio no Google AdWords.

A novidade tornou possível usar informações específicas para apresentar seus produtos ou serviços a novos clientes em potencial.

Agora, será possível fazer o mesmo no YouTube, o que permite anunciar para audiências que pesquisaram por determinadas palavras-chave no Google.

Para usar os públicos-alvo de intenção personalizada, anunciantes precisam fazer uma campanha de vídeo no AdWords e adicionar palavras-chave relacionadas aos seus produtos ou serviços.

Feito isso, as pessoas podem receber anúncios enquanto assistem a vídeos no YouTube.

“Por exemplo, uma companhia aérea pode alcançar no YouTube pessoas que recentemente procuraram no Google por voos para o Havaí”, disse o product manager Nicky Rettke.

A novidade está disponível exclusivamente na nova interface do AdWords.

Intenção personalizada + anúncios TrueView for Action

De acordo com o Google, os públicos-alvo de intenção personalizada funcionam melhor com o formato de anúncio TrueView for Action, desenvolvido com foco em conversão.

Com esse formato, anunciantes podem customizar Calls-to-Actions que aparecerão com seus anúncios do YouTube. Nos dispositivos móveis, os anúncios aparecem embaixo do vídeo e persistem mesmo que um anúncio termine ou seja pulado pelo usuário.

Já no desktop, um anúncio é mostrado no topo da coluna de recomendações, à direita do vídeo. É possível adicionar os próprios elementos criativos, como logo ou imagem, ou o Google puxará os elementos automaticamente da Landing Page.

true view for action youtube adwords

A empresa de investimentos online Betterment usou o público-alvo de intenção personalizada para alcançar usuários do YouTube que tinham pesquisado recentemente por termos relacionados a finanças no Google.

O resultado foi um aumento de 6 vezes no retorno sobre o investimento em anúncios, em comparação com campanhas anteriores feitas no site de vídeos. Também viu as buscas no Google pelo nome da empresa, “Betterment”, subirem em 245%.

Outra novidade: anotações no AdWords

Aproveitando a conferência, o Google anunciou outras novidades para o AdWords, como a possibilidade de serem criadas notas para as campanhas.

A ideia é que o anunciante tenha como detalhar pontos importantes sobre a campanha dentro da própria plataforma. Dessa forma, todos que possuem acesso à conta do AdWords podem acompanhar as anotações.

Um exemplo de uso dessa nova funcionalidade é inserir uma anotação para explicar um aumento considerável em cliques para uma determinada campanha.

Notes google adwords

De acordo com o Google, as novidades devem ser lançadas para todas as contas em breve. Esteja preparado!

E para saber mais sobre anúncios, AdWords e YouTube, confira nosso Checklist: Como anunciar no Google e no YouTube e veja como criar campanhas eficazes sem se esquecer das configurações mais importantes.



Checklist: Como anunciar no Google e no YouTube

Veja como criar campanhas eficazes no Google e no Youtube sem se esquecer das configurações mais importantes

Marcadores:

Deixe seu comentário