Resultados Digitais: uma nova experiência de site e conteúdo

Nosso novo site vai oferecer tudo o que é preciso para se informar e aprender para desenvolver carreiras e negócios, agregando todo o conteúdo com a marca Resultados Digitais

Bruno Volpato
Bruno Volpato20 de abril de 2021
Marketing Day 2024: Inscreva-se!

Há pouco mais de 10 anos, a RD Station era apenas um blog, não tinha um produto para vender, e se chamava Resultados Digitais. Hoje, a RD Station é uma empresa com 800 funcionários e 30 mil clientes que usam nossos dois produtos, de Marketing e Vendas. E, também hoje, Resultados Digitais passa a ser nome deste site, que vai agregar todas as nossas iniciativas de conteúdo e educação de mercado.

Inauguramos assim um novo momento na história do Marketing Digital no Brasil, em que oferecemos ao mercado uma experiência de portal, com tudo o que é preciso para se informar e aprender para desenvolver carreiras e negócios. De quebra, seguindo o processo de rebrand da nossa marca guarda chuva, a RD Station, atualizamos a identidade visual em alinhamento aos nossos propósitos e valores.

Neste post, vou contar mais sobre o que mudou e por que acreditamos que você vai aprovar essa nova experiência. Aliás, eu quero saber o que você achou, então me mande um recado pelo LinkedIn com críticas, sugestões e, caso ache pertinente, elogios. :) 

>> Acesse o hotsite do rebranding da RD Station e conheça os detalhes

Muito mais que um blog

O “blog da RD”, cujo nome era Blog de Marketing Digital de Resultados, mudou muito visualmente nesses 10 anos. Uma coisa, porém, permaneceu inalterada: a capa. Ela sempre trazia os posts mais recentes, em ordem cronológica. Se por um lado o leitor habitual tinha acesso à nossa produção constante, quem caía em nosso blog através de um post, por exemplo, poderia se frustrar ao tentar continuar a navegação.

Agora, a parte de posts, digamos assim, terá 3 seções. A primeira delas, na parte superior, vai trazer um conteúdo principal em destaque e mais 6 logo abaixo. Vamos combinar textos complementares ao principal e outros mais recentes de Marketing, Vendas e gestão, diversificando assuntos e oferecendo mais conteúdo para os nossos leitores. É ali que você vai encontrar, também, notícias sobre tecnologia e lançamentos.

Além disso, será possível assinar nossa newsletter e iniciar um teste do RD Station diretamente da capa. Veja só:

primeira dobra do site

Logo abaixo, teremos uma seção temática, em que vamos escolher um assunto único para oferecer textos, materiais e outros tipos de conteúdos aos leitores. Pode ser Automação de Marketing, SEO, Email Marketing, Redes Sociais, Conteúdo, enfim, alguma coisa relacionada a Marketing Digital e Vendas. 

Pode ter certeza que temos muita coisa para contar e muita experiência para dividir sobre esses assuntos - e vamos continuar produzindo cada vez mais! Olha aí abaixo como fica:

segunda dobra do site RD

Por fim, mais opções de leitura na última parte da capa, com os posts mais recentes - à exceção daqueles que já estão mais acima - agrupados para você não perder nenhuma novidade de Marketing Digital, Vendas, tecnologia, gestão e muito mais.

Ao todo, somando as três partes, quem visitar o nosso site terá ao menos 18 opções de conteúdo para engajar. Tudo isso com a usabilidade e a navegabilidade reforçadas tanto para desktop quanto para mobile - cortesia do time de design da RD Station.

terceira parte do site

Menu de navegação para todo o conteúdo educativo

Como dissemos, o site Resultados Digitais é muito mais que um blog. Assim, no topo você já encontra uma barra de navegação que dá acesso a todo o nosso conteúdo educativo. São 6 botões:

  • Categorias
  • Especiais
  • Materiais gratuitos
  • Ferramentas gratuitas
  • Cursos
  • Eventos
barra navegação site resultados digitais

As Categorias são as principais editorias do blog, aquelas que também serão destacadas periodicamente na segunda seção da capa. Os Especiais são as nossas famosas páginas épicas, que trazem uma enorme quantidade de conteúdo sobre cada um dos assuntos que você vê no print acima - sem precisar de conversão, fica a dica!

A seguir nossos Materiais Gratuitos, ou seja, nossos eBooks, webinars e muitos outros tipos de conteúdos que produzimos semanalmente. Ou seja, sempre vai ter novidade para você estudar! Ao lado, as Ferramentas Gratuitas, como o botão do WhatsApp para sites, calculadoras, geradores e outros - tudo gratuito, não sei se ficou claro.

Por fim, acesso direto aos Cursos da RD University, para você estudar em profundidade sobre Marketing e Vendas, e os nossos Eventos: o Hostel e, assim que voltarem, o RD Summit e o RD On the Road. 

Queremos criar uma experiência de navegação em que tudo isso se complemente, oferecendo conteúdos que podem ser consumidos de diferentes formas, mas que tenham sempre em comum o objetivo de desenvolver a sua carreira e o seu negócio.

Por último, mas não menos importante...

O rodapé da capa do site Resultados Digitais segue fiel à proposta de oferecer conteúdo. Ali você encontra mais uma vez as nossas principais editorias, acessa todas as nossas redes sociais e ainda pode assinar nossa newsletter semanal sem nenhum esforço. 

Tem ainda um link para conhecer o site Agência de Resultados, direcionado aos nossos parceiros e ao mercado de agências de Marketing Digital. Já conhece? Se ainda não, clique aqui para saber mais.

E se você quer se juntar a nós, está ali o Trabalhe Conosco para ver as nossas vagas. Olha aí que bonitão o rodapé:

Parte de baixo do site

Volte sempre

No caso do site Resultados Digitais, “volte sempre” não é apenas uma forma educada de se despedir. Nós realmente queremos que você tenha vontade de nos visitar com frequência. Por isso, trabalhamos para oferecer conteúdo relevante e atualizado com recorrência.

Além disso, a atualização não vai parar por aqui. O site estará em processo constante de otimização e inovação, afinal isso está no nosso DNA. Em breve teremos mais vídeos, aulas, articulistas e tipos de textos e materiais para você aproveitar.

Assim, muito obrigado por passar por aqui hoje, aproveite para dar uma navegada para conhecer melhor o novo site. E fica o convite: volte sempre, mesmo!

logo resultados digitais
Bruno Volpato

Bruno Volpato

Quem escreveu este post

Jornalista com mais de 10 anos de experiência em portais de notícias, blogs, assessoria de imprensa e redes sociais. Hoje sou editor deste blog e produtor de conteúdo na RD, além de fazer uns bicos de ator nas redes sociais da firma.

Veja também

Notícias
Growth Hacking: o termo é legal, mas seu arroz com feijão está bem feito?
Notícias
Curadoria e comunicação: CEOs de the news e Canal Meio falam sobre newsletters empresariais
Notícias
RD Station Partners: Conheça o Programa de Parceria da RD para agências digitais