Blog de Marketing Digital de Resultados

Como começar a vender seus produtos online rapidamente através de uma Landing Page do tipo Página de Vendas

Veja como criar Landing Pages no formato Página de Vendas no RD Station Marketing para começar a trabalhar com vendas online o quanto antes

A Página de Vendas é configurada para vender um produto ou serviço que sua empresa esteja oferecendo. Ela conta com a possibilidade de fornecer uma descrição completa do que você está oferecendo: é possível inserir vídeo de demonstração, exemplos com benefícios da compra e muitas outras possibilidades além do botão de compra em si.


Senta, precisamos ter uma conversa séria. Não dá mais para postergar esse momento: sua empresa precisa começar a vender online. E não estou falando somente da sua área de Marketing. Vender online também é um passo que precisa ser dado, seja através de uma loja virtual ou de uma Landing Page do tipo Página de Vendas.

Já estamos há alguns meses enfrentando o cenário da pandemia, e o consumidor que conhecíamos em dezembro de 2019 não é mais o mesmo. Ninguém mais é. Nem você, nem sua empresa.

Como eu disse acima, esta é uma conversa séria. Então, é importante eu já tirar o band-aid de uma vez: dificilmente voltaremos ao que era antes. O normal tem uma outra aparência a partir de 2020. E minha intenção com essas palavras não é assustar você, mas sim alertar para um novo cenário ao qual seu consumidor está caminhando.

Quantas pessoas você conhece que passaram a fazer compras online? Para que você não se baseie somente em seu círculo, trago alguns dados: 71% dos brasileiros aumentaram suas compras online após a pandemia. Em abril de 2020, ecommerces cresceram 81% e registraram vendas equivalentes a quatro semanas de black friday.

Se esses dados ainda não convenceram sobre a importância das vendas online, compartilho com você um resultado de um de nossos clientes do RD Station Marketing.

case evolution nutrition

Com um único disparo de Email, a Evolution Nutrition conseguiu gerar mais de R$14 mil em vendas para o Ecommerce. Um total de 10% do seu faturamento mensal em uma única mensagem. Os números não mentem. Quem está online continua vendendo, quem está online continua lucrando.

E, para auxiliar sua empresa nessa nova jornada, nos próximos parágrafos vou mostrar para você como começar a se beneficiar das vendas online através do uso de páginas de vendas, que podem ser facilmente criadas e configuradas pela sua empresa sem a necessidade de um conhecimento profundo em Ecommerce e programação. Continue a leitura comigo e comece a vender online o quanto antes!

Ecommerce & Marketing Digital: as melhores estratégias para alavancar suas vendas

Com a pandemia, muitas empresas migraram ou reforçaram a presença no digital. Agora, o aumento de vendas só vai ser possível com uma boa estratégia. Inscreva-se para este webinar e conheça a recomendação de experts no assunto!

O que é e como criar uma Landing Page no formato Página de Vendas para começar a vender online rapidamente

Uma Página de Vendas é uma Landing Page criada com o intuito de vender um produto ou um serviço. Diferente da Landing Page padrão, ela não tem como objetivo tornar um visitante em um contato da sua empresa, mas sim finalizar uma negociação e fechar uma venda.

Landing Page página de vendas

Exemplo de um modelo predefinido de Landing Page no formato Página de Vendas dentro do RD Station Marketing.

A Landing Page no formato Página de Vendas pode ser configurada rapidamente para vender um produto ou serviço que sua empresa esteja oferecendo. Ela conta com a possibilidade de fornecer uma descrição completa do que você está oferecendo: é possível inserir vídeo de demonstração, exemplos com benefícios da compra e muitas outras possibilidades além do botão de compra em si.

É como se você estivesse em uma página totalmente focada nas características e benefícios do seu produto ou serviço, dando a possibilidade de que seu cliente faça a compra naquele momento em poucos cliques. Além disso, também vale destacar que, com a Landing Page no formato Página de Vendas, a sua empresa:

  • não precisa se preocupar na gestão de uma plataforma de Ecommerce;
  • pode fazer testes de validação de produto para entender a receptividade do mercado;
  • coloca o modelo no ar em poucos cliques, sem a necessidade de um time de design ou programação;
  • pode criar várias páginas para vender produtos diferentes ou páginas com benefícios diferentes sobre um mesmo produto..

Diferenças entre uma loja online, Landing Page Página de Vendas e marketplace

A não ser que você trabalhe com a oferta de um ou poucos produtos ou serviços, uma Landing Page no formato de Página de Vendas não é a solução definitiva para o seu negócio, mas pode ser o primeiro passo para colocar sua empresa no ambiente digital e começar a faturar com as vendas online rapidamente.

Quando você percebe que o futuro do Marketing Digital e das vendas é online, é normal surgir a dúvida “por onde começar?”. Afinal, o que é melhor para a minha empresa? Uma Landing Page Página de Vendas, um Ecommerce próprio ou vender meus produtos em um marketplace?

Não tem como fugir daquela resposta clichê de: “a decisão é só sua”, já que cada uma das opções tem seus benefícios e desvantagens. Abaixo, tentei colocar em evidência as principais características de cada uma delas:

Modelo Benefícios Desvantagens
Landing Page no formato de Página de Vendas Permite trabalhar na descrição mais detalhada dos seus produtos, gerando um valor maior na venda. Também conta com as menores taxas de transação entre todas as modalidades – você só precisa pagar a taxa da operadora – , garantindo maior lucro para as suas vendas. Conta com as taxas da operadora da transação. Pode variar de 3% em compras de débito a valores de até mais de 5% para compras feitas no crédito. Além disso, a Landing Page Página de Vendas é feita para a venda de um único produto, serviço ou kit, já que a transação é feita através de um único botão disponibilizado na página.
Ecommerce Possibilita a venda multiprodutos através de uma plataforma de ecommerece ou um site criado pela sua empresa. Conta com taxas menores que o marketplace. Além das taxas da operadora responsável pela transação, algumas lojas acabam cobrando pela venda de produtos. Caso tenha sua própria plataforma, é imprescindível contar com um desenvolvedor ou agência que cuide da estrutura e manutenção da sua loja virtual.
Marketplace Ainda mais fácil que a Landing Page Página de Vendas e a Loja Online, o Marketplace permite que você comece a vender seus produtos em grandes lojas, como Amazon, Americanas, Submarino e afins. Seus produtos são disponibilizados no catálogo dessas empresas. Voltada principalmente para produtos físicos. Conta, também, com altas taxas de vendas, variando de 9% ou mais sobre cada valor de venda. Sua empresa nunca fica em evidência nas transações, dificultando a criação de um relacionamento com quem compra. O objetivo do marketplace é vender os produtos, então o foco é total para eles. Além disso, todos os dados sensíveis do contato são do marketplace e não seus.

Não existe escolha certa ou errada, mas existem os objetivos da sua empresa. Se você só quer faturar e vender itens físicos, não se preocupando com construção de marca, talvez o marketplace seja a melhor opção para você.

Se você trabalha com poucos produtos ou serviços está em busca de começar a vendê-los o quanto antes, mas o posicionamento e o relacionamento da sua empresa com os consumidores são importantes para você, a Landing Page Página de Vendas pode ser o melhor caminho.

Agora, se você conta com um portfólio extenso de produtos e busca reconhecimento da sua loja online a longo prazo, um ecommerce próprio pode ser a melhor escolha para a sua empresa.

 

Se o Ecommerce for a melhor opção para a sua empresa, o RD Station Marketing ainda pode fazer parte do seu dia a dia! Com integrações com as principais plataformas, como Loja Integrada, Magento, Shopify e outras, você pode ter um controle maior da sua base de Leads e criar ações de relacionamento através das informações sincronizadas entre as ferramentas.

Como construir uma Landing Page Página de Vendas no RD Station Marketing

Se você quer começar a vender rapidamente e acredita que um modelo de Landing Page Página de Vendas é a melhor escolha para a sua empresa neste momento, o RD Station Marketing pode ajudar. Com o novo lançamento das páginas de vendas predefinidas, você consegue começar a vender os seus produtos com a rapidez com que você cria uma Landing Page.

É super simples criar uma Landing Page Página de Vendas. Você só precisa acessar a área “Converter” do RD Station Marketing e escolher criar uma Landing Page.

Menu Landing Page

Entre os modelos predefinidos, estarão as opções de páginas de vendas. Escolha a que você identificou fazer mais sentido para oferecer seu produto ou serviço e selecione o modelo.

página de vendas

Assim que selecionar o modelo, você poderá editar facilmente sua Landing Page para que ela se adeque ao modelo ideal para oferecer o seu serviço ou produto. É possível, com o recurso de “arraste e solte”, incluir blocos de texto, imagens, vídeos e muito mais. Você também pode mudar fontes, cores e fundo da página com alguns poucos cliques.

página de vendas

Sua Landing Page no formato Página de Vendas, diferente de Landing Pages comuns, não conta com um campo de captura de dados. Os botões disponibilizados na sua Landing Page Página de Vendas direcionam o cliente para um sistema de pagamento integrado com o RD Station Marketing. Você pode escolher entre PagSeguro, Mercado Pago e algumas outras plataformas de pagamento disponibilizadas pelo sistema de integração da Pluga.

pasted image 0 37

O RD Station Marketing não conta com as funções de pagamento nativamente, então é importante que você possua a plataforma de integração Pluga, que permite integrar o RD Station Marketing a diversas outros serviços que ampliam a sua experiência com a ferramenta.

Toda vez que um usuário realizar a compra através da sua Landing Page Página de Vendas, automaticamente é criado ou atualizado o contato registrado no RD Station Marketing, permitindo que você realize ações de relacionamento com as informações que obteve do seu novo cliente.

Um relacionamento mais próximo com os clientes da sua empresa pode aumentar ainda mais as chances de recompra. Emails segmentados convertem 40% mais do que e-mails genéricos, já fluxos de automação personalizados convertem 4x mais.

 

Teste gratuitamente a criação de uma Landing Page Página de Vendas para a sua empresa

Espero que você tenha compreendido a importância de começar a posicionar sua empresa com as vendas online através de uma Landing Page Página de Vendas ou outros meios. A pandemia só acelerou um movimento que naturalmente aconteceria no futuro, em que as compras online ganham cada vez mais destaque.

Se você acredita que a sua empresa pode começar a se beneficiar desse movimento com as vendas online, o RD Station Marketing está pronto para ajudar com a criação facilitada de uma Landing Page Página de Vendas. Criamos alguns modelos predefinidos, em que você só precisa editar as informações e pode modificá-las da maneira que achar melhor para fazer com que seu produto ganhe ainda mais destaque e seja comercializado virtualmente.

Se quiser ver na prática como funciona esse processo de construção, você pode começar o seu teste grátis de 10 dias do RD Station Marketing e executar tudo o que aprendeu neste post. É só clicar neste link e se cadastrar para começar a usar a ferramenta, não precisa nem colocar as informações do seu cartão.

Espero ter colaborado com esse movimento digital para a sua empresa. Se tiver alguma dúvida, não hesite em nos contatar através da nossa Central de Ajuda.

Boas vendas!

Marcadores:

Deixe seu comentário

Comentários