Movimento Black Money, Inventivos e RD Station lançam a pesquisa Afroempreendedorismo Brasil

A iniciativa tem o objetivo de entender as formas de empreender e os desafios encontrados na trajetória de empreendedores negros no país


O tema “empreendedorismo” é bastante amplo e cobre diversas situações. Elas vão desde o empreendedorismo social, focado em resolver um problema da sociedade, até o empreendedorismo de oportunidade ou de necessidade.

O sentido de empreender, a forma e os desafios podem variar muito em cada grupo ou região do País. Assim, considerar que as dificuldades dos empreendedores foram iguais ou parecidas é simplificar a complexidade que existe por trás das histórias.

Além disso, nós, como empresas, sabemos que clientes têm jornadas diferentes e nem todos precisam da mesma solução no mesmo momento.

Atualmente, 56% da população brasileira é considerada preta ou parda. Além disso, dados do Sebrae mostram que a cada 100 adultos negros no Brasil 40 são empreendedores.

Participe da pesquisa Afroempreendedorismo Brasil

Com base nesse cenário, nós da RD Station nos unimos ao Movimento Black Money, hub de inovação da comunidade negra na era digital, e à plataforma de aprendizagem Inventivos. Vamos debruçar o nosso olhar sobre o empreendedorismo negro no Brasil e obter dados que nos permitam apoiar empreendedores pretos e pardos de maneira mais assertiva. 

A pesquisa Afroempreendedorismo Brasil fica aberta até o dia 21 de maio. Como incentivo à participação e à digitalização de pequenos negócios, a iniciativa oferece um desconto de R$ 50 no plano light do RD Station Marketing por três meses e um eBook sobre modelagem de negócio do Movimento Black Money.

A pesquisa é voltada apenas para empreendedores negros. Clique no banner abaixo para participar!

pesquisa afroempreendedorismo brasil

Marcadores:

Deixe seu comentário

Comentários