Blog de Marketing Digital de Resultados

Do Marketing para Vendas: um novo passo para ajudarmos mais empresas a criarem suas máquinas de crescimento

Estamos muito felizes em anunciar a aquisição da Plug CRM, empresa mineira com um software diferenciado que possibilita a gestão de processo de vendas de uma forma simples e intuitiva

Ajudar médias e pequenas empresas a crescerem de forma previsível, escalável e sustentável. Essa sempre foi a missão da Resultados Digitais desde a sua fundação, em 2011.

Naquele momento, entendíamos que as empresas no Brasil tinham uma grande oportunidade não explorada com o Marketing Digital. Poucas pessoas sabiam que essa prática poderia ser usada para gerar resultados de fato e, menos ainda, sabiam o que fazer efetivamente para construir uma máquina Inbound para seus negócios. Mais que isso, quando tentavam levar à prática, encontravam enormes dificuldades por ter que usar diversas ferramentas diferentes que não “conversavam” entre si, o que deixava o processo complexo, caro e pouco efetivo.

Procuramos resolver essas dores com muito conteúdo, eventos e outras atividades educacionais, além de criarmos o RD Station Marketing, um software que integra de uma forma simples, intuitiva e poderosa as principais funções do Marketing Digital. Crescer e melhorar esta “máquina” no Brasil foi o nosso principal foco nos primeiros anos de história da RD.

No entanto, para melhor cumprir a missão descrita no início deste texto, sempre entendemos que precisávamos ir além do Marketing Digital. Do lado da educação, trouxemos para nosso site e eventos conteúdos de temas paralelos ou transversais, como vendas e gestão.

Do lado de produto, percebemos que as empresas usavam outras ferramentas em conjunto com nosso software, mas que em muitos casos a integração era complexa ou superficial. Foi com o intuito de resolver esta dor e potencializar as oportunidades para nosso ecossistema que anunciamos no RD Summit de 2017 o conceito do RD Station como plataforma. Este slide da palestra do ano passado ilustra bem o conceito.

rd station

O conceito da plataforma já estava lá, mas sabíamos que existia uma parte fundamental da máquina de aquisição de clientes que não estava presente na nossa oferta core do Marketing. É basicamente a extensão deste trabalho que permite fechar o ciclo e provar o resultado com a iniciativa.

“Gerei Leads, e agora?”  

Essa foi uma frase que sempre escutamos muito dos nossos clientes. Por mais que uma empresa gere um milhão de oportunidades no RD Station Marketing, ela não vai crescer se não transformar isso em vendas. Ter uma operação organizada e proativa de vendas é parte fundamental de qualquer máquina de crescimento, e uma enorme parcela das médias e pequenas empresas do Brasil ainda não possui esta função estruturada adequadamente. Para essas empresas, esta é uma oportunidade gigante para destravar um novo potencial de crescimento.

Para a RD, entendemos que é uma nova e imensa oportunidade de cumprir a nossa missão. Do lado educacional, vamos continuar investindo para ajudar as empresas a entenderem e construírem funções de vendas eficazes ao mesmo tempo que geram valor real para seus clientes. A grande novidade deste post é que estamos anunciando a adição de um CRM para a nossa oferta de software.

Assim como vendas é uma extensão natural do trabalho de Marketing Digital, o CRM é uma extensão natural de um software como o RD Station Marketing. É no CRM que a empresa consegue organizar os processos desta função, ajudando os vendedores a agregar inteligência para conversas produtivas com os clientes, e auxiliando seus gestores a acompanhar resultados e identificar pontos de melhoria.

Com este intuito, estamos muito felizes em anunciar a aquisição da Plug CRM, empresa mineira com um software diferenciado que possibilita a gestão de processo de vendas de uma forma simples e intuitiva.

Mais do que o software em si, enxergamos no time da Plug um propósito em comum e um sonho grande, sonho este que poderíamos ajudar a potencializá-lo, ao mesmo tempo que aumentamos a chance de causar impacto real nas médias e pequenas empresas ajudando-as a crescer.

Os próximos dias, semanas e meses serão de bastante trabalho para integração dos sistemas e das equipes. Temos uma visão bastante grandiosa de como estas funções podem operar juntos para permitir que as empresas extraiam ainda mais valor da plataforma RD Station.

Bem-vinda, Plug! E apertem os cintos porque a missão continua. :)

Luis - Eric - PlugCRM - RD

Luis Lourenço (Plug CRM) e Eric Santos (RD)

Marcadores:

Deixe seu comentário

Comentários

29 comentários

  1. Maria Apareceda Da Silva

    Marketing Digital na vendas de varejo vem conquistando espaço nos serviços online, fins que tem tendências de melhorar a segurança deste serviço.

  2. Geraldo Corrêa

    Muito bom. Integração é a palavra chave. Comecei agora e não adquiri ainda o CRM, mas acha estranho sair da ferramenta. Parabéns e aguardo o mais breve possível a disponibilização da ferramenta.

  3. Marcio Toledo

    Boa boa!! RD sempre olhando na frente. Essa frase também foi a nossa quando começamos a multiplicar os leads do nosso primeiro cliente RD. 🚀 Aguardo ansiosamente para ver como tudo isso vai funcionar.

  4. Alfredo Freitas

    Uau, parabéns Éric e todos os RDoers não só pela aquisição em si e sim pelo que momento que essa representa no Marketing Digital. Sucesso na integração!!!!

  5. Diego Jordão

    Opa! Olha eu trocando de CRM em breve… Criando uma tarefa na agenda para dar uma olhada daqui a uns 2 ou 3 meses.

    1. Edouard Guerle

      Igual. Usamos o Pipedrive e o fato de não conseguir uma integração bidirecional sempre foi um dor de cabeça.

      Nem vou esperar tanto tempo para eu puder me preparar 100% para 2019

      1. Atendare

        Conheça o Atendare – um sistema de CRM integrado a um sistema de automação de marketing: http://atendare.com

  6. Anderson Carvalho

    Excelente.

  7. Saulo Echeverria Gomes

    Espero não precisar mais integrar com outros plug de CRM.

    1. Atendare

      Você já conhece o Atendare? Somos um sistema de CRM integrado a um sistema de automação de marketing: http://atendare.com

  8. Igor Barbosa

    Sejam bem vindos !!! Iaaaahulllll !!

  9. Fillipe Neyl Walecki

    Show! Muito necessário pra clientes e parceiros. Parabéns RD!

  10. Eduardo S. Campelo

    Achei a aquisição da PlugCRM uma ótima ideia pois melhor do que gerar os lead é poder ter em mãos uma ferramenta de alto valor agregado.

  11. Matheus Bernardo Dos Santos

    A RD uma solução ainda mais completa.

  12. Pedro Von Holleben Ribas

    Parabéns pela condução, o foguete ganhando mais uma força!

  13. Ricardo da Fonseca

    Já existe uma definição em relação a preço? Vai ser cobrado à parte ou integrado ao valor já pago mensal pelo RD Station?

    1. Matthaeus Carvalho

      Provavelmente integrado ao valor já pago, apenas para alguns planos. Deve cobrar extra para mais usuários.

      1. Flaubi Farias

        Oi, Ricardo. Oi, Matthaues. Tudo bem?

        Por enquanto o RDSM e o Plug seguem com ofertas separadas. Acabamos de fechar a aquisição e nos próximos meses vamos trabalhar em como melhor integrar o produto dentro do nosso portfólio e precificação. Vamos avisar os clientes sobre novos updates em breve :)

        Abraços!

  14. Felipe Rezende

    Welcome aboard!

  15. Pablo Goulart de Queiroz

    Parabéns! Grande passo para dominar o mundo

  16. Mauricio Krzesinski

    muito legal, parabéns a todos

  17. Everton de Sordi

    “Ao infinito e além!”

  18. Nai Pozze

    “Gerei Leads, e agora?” Acho que até hoje, falo essa frase com os consultores de sucesso do RD Station. Quanto mais o tempo passa, + eu aprendo. Com a modernidade e inovações em integração (rede de informação), + quero aprender. Hoje em dia, ouço que sei bastante sobre rede social e marketing digital… (fica entre nós) eu acredito que sei pouco, mas se eu transmito essa sensação de CONHECIMENTO, é graças ao RD Station. Obrigada pela ajuda e espero um dia trabalhar diretamente com vocês.

  19. Capital Social Contabilidade

    opa… agora sim o foguete vai mais longe … torcendo!!!

  20. Presleyson Lima

    Fui cliente PLUG CRM por muito tempo, excelente ferramenta e agora estamos utilizando RD Station. Tenhos boa expectativa que estão fusão só tem agregar! Sucesso! Em especial o amigo Luis Lourenço.

  21. Fábio Silva

    opa, agora sim!

  22. Antonio Armando Santos Pereira

    Parabéns pela aquisição e sucesso.

  23. Diego Moeller

    Agora tenho esperanças que o PLUG vai funcionar muito bem.

  24. Marco Modesto

    Parabens!!! sucesso sempre!