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Do Marketing para Vendas: um novo passo para ajudarmos mais empresas a criarem suas máquinas de crescimento

Estamos muito felizes em anunciar a aquisição da Plug CRM, empresa mineira com um software diferenciado que possibilita a gestão de processo de vendas de uma forma simples e intuitiva

Ajudar médias e pequenas empresas a crescerem de forma previsível, escalável e sustentável. Essa sempre foi a missão da Resultados Digitais desde a sua fundação, em 2011.

Naquele momento, entendíamos que as empresas no Brasil tinham uma grande oportunidade não explorada com o Marketing Digital. Poucas pessoas sabiam que essa prática poderia ser usada para gerar resultados de fato e, menos ainda, sabiam o que fazer efetivamente para construir uma máquina Inbound para seus negócios. Mais que isso, quando tentavam levar à prática, encontravam enormes dificuldades por ter que usar diversas ferramentas diferentes que não “conversavam” entre si, o que deixava o processo complexo, caro e pouco efetivo.

Procuramos resolver essas dores com muito conteúdo, eventos e outras atividades educacionais, além de criarmos o RD Station Marketing, um software que integra de uma forma simples, intuitiva e poderosa as principais funções do Marketing Digital. Crescer e melhorar esta “máquina” no Brasil foi o nosso principal foco nos primeiros anos de história da RD.

No entanto, para melhor cumprir a missão descrita no início deste texto, sempre entendemos que precisávamos ir além do Marketing Digital. Do lado da educação, trouxemos para nosso site e eventos conteúdos de temas paralelos ou transversais, como vendas e gestão.

Do lado de produto, percebemos que as empresas usavam outras ferramentas em conjunto com nosso software, mas que em muitos casos a integração era complexa ou superficial. Foi com o intuito de resolver esta dor e potencializar as oportunidades para nosso ecossistema que anunciamos no RD Summit de 2017 o conceito do RD Station como plataforma. Este slide da palestra do ano passado ilustra bem o conceito.

rd station

O conceito da plataforma já estava lá, mas sabíamos que existia uma parte fundamental da máquina de aquisição de clientes que não estava presente na nossa oferta core do Marketing. É basicamente a extensão deste trabalho que permite fechar o ciclo e provar o resultado com a iniciativa.

“Gerei Leads, e agora?”  

Essa foi uma frase que sempre escutamos muito dos nossos clientes. Por mais que uma empresa gere um milhão de oportunidades no RD Station Marketing, ela não vai crescer se não transformar isso em vendas. Ter uma operação organizada e proativa de vendas é parte fundamental de qualquer máquina de crescimento, e uma enorme parcela das médias e pequenas empresas do Brasil ainda não possui esta função estruturada adequadamente. Para essas empresas, esta é uma oportunidade gigante para destravar um novo potencial de crescimento.

Para a RD, entendemos que é uma nova e imensa oportunidade de cumprir a nossa missão. Do lado educacional, vamos continuar investindo para ajudar as empresas a entenderem e construírem funções de vendas eficazes ao mesmo tempo que geram valor real para seus clientes. A grande novidade deste post é que estamos anunciando a adição de um CRM para a nossa oferta de software.

Assim como vendas é uma extensão natural do trabalho de Marketing Digital, o CRM é uma extensão natural de um software como o RD Station Marketing. É no CRM que a empresa consegue organizar os processos desta função, ajudando os vendedores a agregar inteligência para conversas produtivas com os clientes, e auxiliando seus gestores a acompanhar resultados e identificar pontos de melhoria.

Com este intuito, estamos muito felizes em anunciar a aquisição da Plug CRM, empresa mineira com um software diferenciado que possibilita a gestão de processo de vendas de uma forma simples e intuitiva.

Mais do que o software em si, enxergamos no time da Plug um propósito em comum e um sonho grande, sonho este que poderíamos ajudar a potencializá-lo, ao mesmo tempo que aumentamos a chance de causar impacto real nas médias e pequenas empresas ajudando-as a crescer.

Os próximos dias, semanas e meses serão de bastante trabalho para integração dos sistemas e das equipes. Temos uma visão bastante grandiosa de como estas funções podem operar juntos para permitir que as empresas extraiam ainda mais valor da plataforma RD Station.

Bem-vinda, Plug! E apertem os cintos porque a missão continua. :)

Luis - Eric - PlugCRM - RD

Luis Lourenço (Plug CRM) e Eric Santos (RD)

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